04 Formas para Acabar com as Traças Quando a Infestação

04 Formas para Acabar com as Traças Quando a Infestação

04 Formas para Acabar com as Traças Quando a Infestação – Praga incomoda quando infesta qualquer ambiente e livrar-se das traças exige algumas estratégias de prevenção. Neste artigo vamos abordar os principais métodos para eliminar as traças. Confira!

As traças são insetos que devoram muita coisa: grãos, cereais ou tecidos que contenham matérias-primas que atraem este inseto. Os preferidos das traças são seda, lã, algodão, etc. Uma vez que o ambiente esteja infestado, é necessário, primeiramente, acabar com as traças e, depois, tomar medidas preventivas para que o problema não retorne.

Para ajudar a acabar com as traças que incomoda pessoas das zonas urbana e rural, explicaremos aqui quatro maneiras de como acabar com as traças. Acompanhe nossas dicas e veja como não é tão difícil se livrar das traças, seja ela. Conheça também as duas principais traças mais comuns em áreas urbanas, as traças dos livros e as traças das roupas.

Método 1 – Siga Nossas Dicas e Acabe com as Traças no Guarda-Roupa

1 – Buracos nas roupas: Verifique todas as suas peças feitas de lã, penas, pelos ou seda. Procure por buracos nestas peças. Cheque também as roupas que estejam guardadas há muito tempo ou cheirando a mofo. Busque inclusive por teias nas roupas ou nos cantos do local onde elas estejam guardadas.

2 – Faça armadilhas para os insetos: Para acabar de forma imediata das traças que já estão infestando o local das roupas, comece por eliminar os insetos. Instale armadilhas de feromônio nos armários. O cheiro da substância atrai os animais. Uma vez presa às armadilhas, a traça não consegue mais escapar e morre grudada na substância inseticida presente no objeto.

Se preferir, você pode fazer uma armadilha caseira para traças. Utilize papel pega-moscas e óleo de peixe. Coloque algumas gotas de óleo no papel e posicione no armário. O óleo atrai os insetos e o papel termina o serviço. Armadilhas para ratos também podem ser usadas para capturar traças.

3 – Lave suas roupas: Traças põem centenas de ovos nas peças de roupas para garantir a reprodução e a perpetuação da praga. Lave bem todas as roupas para que os ovos dos insetos sejam eliminados. Em ambientes e peças limpas, as pragas não costumam se instalar.

É recomendável secar as roupas em uma secadora quente, para aumentar a eficiência das medidas de eliminação das traças. Como algumas roupas, por características dos tecidos, não podem ser secadas à quente, coloque as peças em um freezer por dois ou três dias, garantindo assim que todos os ovos sejam mortos.

Lave todas as peças de tecido que estavam no armário infestado, incluindo roupas de cama e toalhas. Outros artefatos feitos de tecido, como malas, sacos e outros objetos também estão sujeitos à ação das traças. Retire-os do armário e tome os mesmos cuidados.

4 – Limpe o armário: outra dica para acabar com as traças, uma vez que todas as peças tenham sido retiradas e devidamente higienizadas, é hora de checar minuciosamente o armário para se certificar que ovos escondidos e traças tenham sido completamente eliminadas do local. Com o armário desinfetado, é hora de realizar a limpeza.

Método 2 – Eliminando o que pode Atrair Traças para o seu Armário

Os ovos das traças normalmente entram em contato com suas roupas quando você sai de casa. Portanto, sempre que utilizá-la, escove-a depois para soltar os ovos. Mantenha sempre as roupas limpas, pois os insetos têm menos propensão a procurar pelas peças no armário se elas não tiverem manchas de comida ou outras substâncias que possam atrair às traças.

1 – Mantenha as roupas guardadas de maneira adequada: Tome cuidado especial com roupas que não são utilizadas com frequência, principalmente as que são feitas de lã, devem ser mantidas em locais que não permitam a entrada de ar.

Portanto, recomenda-se o uso de sacos plásticos para guardar paletós, suéteres e outras peças de inverno. Existem também caixas plásticas ou metálicas que podem ser utilizadas para esta estocagem.

2 – Mantenha seus armários com ventilação de ar: Traças são atraídas por locais escuros e principalmente úmidos. Se os armários estiverem com boa circulação de ar e em temperatura fresca, as traças não farão ninhos ali.

3 – Coloque as roupas no sol: Peças de lã para o inverno que eventualmente fiquem guardadas por um longo período precisam de vento e sol para evitar e acabar com a infestação de traças. Móveis e cabides feitos em madeira de cedro também repelem os insetos. Traças detestam o odor do cedro, portanto, colocar algo com este cheiro no bolso das roupas também ajuda a manter a praga longe de suas peças.

4 – Contratando um profissional de dedetização: Se todos os métodos anteriores falharem ou não apresentarem tanta eficácia, um recurso extremo é chamar um serviço profissional de extermínio de pragas. As traças podem estar colocando ovos em algum lugar inacessível e retornando a infestar a casa, portanto, um profissional de controle de pestes pode ser uma medida cabível.

Método 3 – Acabando com as Traças da Cozinha

1 – Novamente, reconheça os indícios: traças deixam sinais da sua existência. São secreções e teias que podem indicar que os insetos estão infestando sua cozinha. Alimentos grudados por secreções são um sinal de presença de traças.

2 – Cuidado com os mantimentos vencidos: Se os alimentos ainda estiverem dentro do período de validade e armazenados em situações adequadas, mas mesmo assim apresentarem um odor desagradável que lembra ao mofo ou a putrefação, também pode haver ação de traças ali.

Teias nos sacos de comida também são indícios da praga. Se a infestação chegar ao ponto de larvas ou traças ocuparem a dispensa ou os móveis da cozinha, é certamente o momento de combater a praga.

3 – Em primeiro lugar, jogue fora o alimento infestado: se as traças tomarem contato com a comida, não é nada saudável tentar recuperá-lo, mesmo que seja algum alimento armazenado à granel, como arroz ou milho. Mesmo que as traças não sejam visíveis, elas podem ter depositado ovos por todo o conteúdo da embalagem. Lacre bem os alimentos em sacos plásticos e se livre deles.

4 – Utilize armadilhas: da mesma forma que no armário, se as traças persistirem ainda que os alimentos infestados tenham sido descartados, tente se livrar dos insetos remanescentes utilizando armadilhas que as atraiam e matem. Depois de capturar os animais com as armadilhas, coloque-as em saco plástico, feche e descarte.

Método 4 – Elimine Possíveis Situações para o Surgimento de Novas Traças na sua Cozinha

1 – Traças não surgem do nada: Elas normalmente infestam a cozinha vindo de outros cômodos da casa ou ainda vindas de fora, junto com alimentos já infestados no local anterior em que estavam estocados. Portanto, cheque suas fontes de alimentos. Se encontrar vestígios de traças nos mercados, sacolões, armazéns ou mercearias que frequenta, mude de loja e não compre deste lugar.

Mesmo que o local não esteja exatamente infestado, ainda existe a possibilidade de os alimentos estarem com ovos espalhados pelo interior da embalagem. Ao comprar alimentos a granel, sempre os coloque por algum tempo dentro do freezer, para matar os ovos que estejam instalados na comida.

2 – Armazene os alimentos em recipientes fechados: Existem no mercado equipamentos domésticos que fecham hermeticamente os recipientes alimentares, impedindo a entrada de ar no interior das embalagens. Estes ambientes à vácuo são ideais para impedir a propagação e a sobrevivência da praga.

No entanto, estes equipamentos nem sempre são baratos. Portanto, na impossibilidade de embalar os alimentos sem ar, já ajuda bastante fechá-los em recipientes plásticos sem a passagem de ar.

3 – Controle a temperatura e a umidade na cozinha: essa é excelente dica para acabar com o inseto, traças preferem ambientes úmidos para infestar e se multiplicar. Busque deixar sua cozinha com uma temperatura fresca e um ambiente bastante ventilado para evitar a propagação dos insetos.

Vede ainda rachaduras e falhas nas paredes de sua cozinha, pois, mesmo após uma boa limpeza, traças conseguem se esconder e colocar ovos nestes pequenos espaços. Uma bisnaga de silicone ou outro tipo de vedação deve dar conta de evitar a praga.

Até não parece, mas as traças podem representar um problema sério em sua casa. Trazem doenças e conseguem se reproduzir com agilidade e logo podem infestar os ambientes.

A higiene é a principal forma de evitar que as traças tomem conta de sua casa, mas todos os cuidados aqui relatados podem auxiliar. Em caso de falha, consulte sempre o controle de pragas e procure mais informações de como acabar com as traças.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre 

04 Formas para Acabar com as Traças Quando a Infestação

Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetização em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsulDedetizadora.com

www.construsulDedetizadora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetizadora em Porto Alegre, Empresa Dedetizadora, Empresa Dedetizadora Porto Alegre, Serviço de Dedetizadora , Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização, Dedetização Porto Alegre, Empresa Dedetização , Empresa Dedetização Porto Alegre, Serviço de Dedetização, Serviço de Dedetização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas

Construsul Desentupidora construsulportoalegre@hotmail.com  

Conheça Nossos Serviços
Construsul Desentupidora Porto Alegre