4 Formas para Acabar com as Pulgas: Infestação de Pulgas

4 Formas para Acabar com as Pulgas: Infestação de Pulgas

4 Formas para Acabar com as Pulgas: Infestação de Pulgas – Quem já enfrentou uma infestação de pulgas em casa sabe que não é o tipo de situação das mais agradáveis e o quanto é importante fazer qualquer esforço para se acabar com as pulgas o quanto antes. Separamos 04 medidas para de como eliminar as pulgas de uma vez por todas.

A pulga é muito pequena, mas é capaz de causar um estrago centenas de vezes superior ao seu tamanho médio, que é de 5 mm.

A começar pela coceira que causa uma picada de pulga, mas antes fosse só esse o problema. As pulgas podem trazer uma enorme quantidade de problemas ao ser humano, como viroses, alergias, infecções bacterianas e até peste bubônica se o hospedeiro desse pequeno e desagradável sugador de sangue for um rato, essa é uma das principais razões para acabar com as pulgas do seu animal e da sua casa.

Não saia por aí contratando qualquer dedetizadora, escolha sempre empresa de controle de pragas regularizadas pela Vigilância Sanitária. Lembre-se os produtos de dedetização são seguros, mas se utilizados de forma incorreta poderá causar intoxicações e problemas sérios de saúde ao seu bichinho de estimação e aos moradores.

1 – Elimine as Pulgas do Ambiente Doméstico

1 – Lavar e aspirar: São medidas tão providenciais como rotineiras na eliminação dos ovos das pulgas da sua casa. As áreas usadas pelo animal devem ser lavadas constantemente assim como todos seus objetos, como tapetes e cobertores, mas também aqueles de uso humano suspeitos de infestação, como colchões, lençóis e fronhas, por exemplo.

Os objetos infectados devem ser colocados na máquina de lavar para uma longa lavagem. Use o ciclo mais longo da máquina. Já os objetos que claramente servem de abrigo a ovos, casulos e excrementos de pulga devem ser, preferencialmente, jogados fora.

O aspirador de pó também é uma arma poderosa para acabar com a infestação. Se pulgas gostam de sugar o sangue alheio, é o caso de dar-lhes o mesmo veneno. Use o aspirador de pó em cada recanto da casa onde o inimigo possa se esconder. Áreas úmidas e frescas, com pouca exposição à luz solar, devem receber atenção dobrada, pois são as preferidas pelas pulgas.

2 – Uso de reguladores de crescimento: essa é uma excelente dica para acabar com as pulgas do seu imóvel, os reguladores do crescimento, como o methoprene, o piriproxifen e o lufenuron, agem como inibidores do desenvolvimento dos ovos e larvas. São aplicados através de spray. É um método para ser usado em conjunto com medidas de extermínio das pulgas adultas.

2 – Acabar com as Pulgas do seu Animal

1 – Dê banho no animal de estimação: Pode parecer algo simples, mas, quando há pulgas na história, o processo precisa ser cuidadoso. É preciso cuidado, por exemplo, com os shampoos antipulgas, pois, caso contenham inseticidas convencionais, podem causar malefícios ao animal de estimação. Portanto, antes de aplicar qualquer tipo de produto para acabar com as pulgas do animal consulte sempre o veterinário.

O ideal é recorrer a inseticidas e repelentes naturais, mas que não causam problemas ao animal de estimação. Algumas opções para usar no banho são o óleo cítrico, o óleo de alecrim e o de eucalipto, que não apresentam contraindicações para gatos e cachorros.

Para acabar com as pulgas do cachorro, comece sempre o banho molhando as áreas mais recônditas do corpo do animal, as orelhas, a cavidade ocular e o ânus. Essa medida nega às pulgas refúgio da água em esconderijos secos. Em seguida, lave o pescoço e o restante do corpo. Ensaboe o animal durante aproximadamente quinze minutos. É o tempo ideal para matar as pulgas. Em seguida, com água morna, enxague detalhada e demoradamente o seu bichinho de estimação.

3 – Use Remédios Naturais para Matar as Pulgas

1 – Bicarbonato de sódio: Espalhe o bicarbonato no ambiente para matar as pulgas. Alguns especialistas sugerem uma solução feita a base de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. Só faça a aplicação no pelo do animal após consultar um veterinário. Alguns são sensíveis a essa solução.

2 – Detergente: Banhe o animal com uma solução combinada de detergente com água. Deixe-o sob ação dessa solução por cerca de dez minutos. Remova as pulgas mortas com um pente especial. Atenção para a possibilidade de o animal manifestar alguma reação alérgica. O procedimento é enxaguar com água fria e abundante.

3 – Levedura: Algumas pessoas garantem que dá resultado, porque as pulgas são sensíveis ao sabor da levedura. Nós particularmente nunca testamos esse método para eliminar as pulgas do cachorro ou gato

4 – Exterminar as Pulgas do Carro

A remoção e o extermínio dos ovos das pulgas do carro são importantes, isso evita reincidência de pulgas. Mesmo que você não tenha o hábito de levar seu animal de estimação para passear, as pulgas podem chegar ao automóvel por vários meios. Logo, é um terreno no qual se deve travar o combate contra os parasitas, já que você mesmo pode servir de transporte para os bichinhos inconvenientes chegarem à sua casa e ao seu animal de estimação.

1 – Lave as capas dos bancos: Use água quente e certifique-se de que a secagem seja total. Não se esqueça de que as pulgas gostam de umidade.

2 – Aspiração: Um importante aliado para evitar pulgas, aspire o carro cuidadosamente, com atenção especial aos tapetes. Concluída a tarefa, lacre o lixo em um saco plástico e jogue-o fora.

3 – Use um spray antipulgas: este é o melhor método para acabar com as pulgas, o automóvel é cheio de fendas e esconderijos. Trate de torná-los inóspitos para as pulgas. Use sprays debaixo dos bancos, nos tapetes e demais locais recônditos do veículo.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre 

4 Formas para Acabar com as Pulgas: Infestação de Pulgas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetização em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsulDedetizadora.com

www.construsulDedetizadora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetizadora em Porto Alegre, Empresa Dedetizadora, Empresa Dedetizadora Porto Alegre, Serviço de Dedetizadora , Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização, Dedetização Porto Alegre, Empresa Dedetização , Empresa Dedetização Porto Alegre, Serviço de Dedetização, Serviço de Dedetização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas