Como Acabar com os Cupins: Confira Aqui Como Eliminar

Como Acabar com os Cupins: Confira Aqui Como Eliminar

Como Acabar com os Cupins: Confira Aqui Como Eliminar –  Entenda o porquê acabar com a infestação de cupins o quanto antes, os cupins são insetos que, mesmo trabalhando sozinhos, conseguem destruir completamente o espaço/casa onde estão instalados. Nos primeiros anos de infestação de cupins, os estragos provocados podem passar despercebidos – porém, quando você perceber a devastação, pode já ser tarde demais.

Vamos abordar neste artigo, diversas formas de como acabar com os cupins:

Identificação da infestação de cupim
Eliminar cupins por conta própria
Acabar com os cupins com ajuda profissional
Como evitar futuros ataques de cupins

01 – Identificação da infestação

1. Preste atenção aos sinais de infestação de cupim

Dificilmente você verá algo que prove, de modo direto, que você está sendo vítima de uma infestação de cupins – já que os ver nem sempre é uma tarefa fácil. Por outro lado, existem outros sinais de que os cupins estão se aproveitando do espaço: buracos em móveis de madeira, pisos cedendo e partes da fundação ‘ocas’ são alguns deles. As dicas aqui são:

Vá ao porão de casa. Leve com você uma lanterna e uma chave de fenda. Preste atenção em cada buraco ou fenda na fundação e bata na madeira para averiguar se há, ou não, espaço oco. Use a chave de fenda para pressionar a madeira, usando força contra a mesma.

2. Qual é o tipo de cupim que infestou a residência?

Se identificados os sinais de que sim, você está sendo vítima de um ataque de cupins, o próximo passo é determinar qual é a espécie de cupim que está atacando sua casa. Basicamente, existem duas espécies de cupins: os cupins de lenha seca e os cupins subterrâneos. Para acabar com os cupins é necessário identificar qual o tipo de cupim infestante em seu imóvel, siga as dicas a seguir:

Os cupins de madeira seca não vivem no solo, mas apenas em madeira – por outro lado, os cupins subterrâneos podem ser encontrados tanto nos arredores da casa como em móveis de madeira.Os cupins de madeira seca são predominantes, enquanto os cupins subterrâneos são mais comuns em áreas litorâneas.

02 – Eliminar cupim por conta própria

1. Use Armadilhas de… Papelão para acabar com os cupins!

Papelão, isso mesmo? Sim. Tudo o que você vai precisar é de uma caixa de papelão. Corte-a em tiras bem planas, molhe-as e em seguida as enfileire no local onde você acredita que os cupins podem estar. Acabar com os cupins com armadilha de papelão as dicas são:

Os cupins são insetos que se alimentam de celulose (ou seja, principal composto do papelão). As tiras atrairão os insetos e, quando você perceber que eles estão por lá, basta retirar o papelão e queimá-lo em uma área segura. Esse procedimento pode precisar ser repetido várias e várias vezes (dependendo do tamanho da infestação).

2. Acabar com os cupins com ‘nematoides benéficos’

Os nematoides nada mais são do que vermes do tipo ‘não-segmentados’. Eles são parasitas de pragas de jardim, o que inclui os cupins. Acabar com os cupins com nematoides siga as informações adiante:

Quando instalados no ambiente, os nematoides procurarão por hospedeiros – sendo os seus preferidos as larvas de cupins. Após se entocarem no inseto, a morte do mesmo costuma levar uma média de dois dias.

03 – Eliminar cupim com ajuda profissional

1. Acabar com os cupins com uso de ácido bórico

O ácido bórico é um inseticida com grande capacidade de acabar com os cupins. Ele é facilmente encontrado em lojas de jardinagem e, quando em contato com o cupim, afeta diretamente o sistema nervoso central do mesmo, causando sua morte por desidratação. Para acabar com os cupins com ácido bórico as dicas são:

Borrife ácido bórico em um pedaço de madeira; Coloque o pedaço de madeira nas proximidades da infestação ou no jardim (caso os cupins sejam subterrâneos); Troque o pedaço de madeira ou reabasteça com mais ácido bórico sempre que necessário.

04 – Eliminar os riscos de futuros ataques de cupins

1. Mantenha o apartamento/casa seca

Os cupins são atraídos por ambientes escuros e úmidos. Se sua casa for seca, não há motivos para que eles se infestem por lá. Essa é uma excelente dica para evitar futuras infestações de cupins.

2. Utilize repelentes pela casa

Principalmente se você estiver fazendo uma reforma ou construção na casa, já que esses procedimentos costumam atrair insetos para o ambiente.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre 

Como Acabar com os Cupins: Confira Aqui Como Eliminar

Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetização em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsulDedetizadora.com

www.construsulDedetizadora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetizadora em Porto Alegre, Empresa Dedetizadora, Empresa Dedetizadora Porto Alegre, Serviço de Dedetizadora , Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização, Dedetização Porto Alegre, Empresa Dedetização , Empresa Dedetização Porto Alegre, Serviço de Dedetização, Serviço de Dedetização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas