Como Acabar com os Escorpiões? Aprenda Aqui com Dicas Úteis

Como Acabar com os Escorpiões? Aprenda Aqui com Dicas Úteis

Como Acabar com os Escorpiões? Aprenda Aqui com Dicas Úteis – Saiba quais são os métodos mais utilizados para combater esse inseto e veja como evitá-lo.

Escorpiões são pragas que podem causar perigo à vida das pessoas que vivem na casa. Os escorpiões são pestes urbanas comuns nas casas das pessoas. Dependendo da espécie destes insetos, a picada pode até mesmo ser fatal, por isso é muito importante que haja um controle para que os escorpiões não venham a causar problemas a você ou sua família.

É bom deixar bem claro que nunca se deve utilizar produtos químicos com cheiro para o eliminar os escorpiões, este animal tem sensores embaixo do dorso que detectam qualquer risco químico que o ambiente possa lhe oferecer, portanto, se a dedetizadora contratada utilizar esse tipo de inseticida desconfie, tenha certeza que essa é a pior escolha para pôr fim aos escorpiões.

Acabe com os Escorpiões e Proteja sua Casa

Escorpiões adoram lugares úmidos para permanecer, acasalar e repousar. Para evitar os escorpiões, limpe e tente manter ventilação sobre cantos, armários, pisos e vazamentos em móveis e revestimentos. Tente eliminar ainda a formação de poças na parte externa de sua residência para evitar a proliferação de insetos que atraem os escorpiões.

A principal fonte de alimentação dos escorpiões são insetos. Portanto, se sua casa possui grande incidência de baratas, moscas, aranhas e outros, será necessário se livrar primeiro destes insetos para que o escorpião tenha mais dificuldades em se alimentar, vindo a morrer ou a sair de sua casa.

Os escorpiões podem ainda se alimentar de migalhas e demais restos de alimentos. A higiene deste tipo de objeto é fundamental para exterminar o escorpião em sua casa. Terra diatomácea, ou Bórax, podem ser borrifados sob as pias de sua casa. Estes lugares costumam ser habitados pelos escorpiões, e estas substâncias os repelem.

Utilize ainda inseticidas ao redor de sua casa. Eles não afetam aos escorpiões, mas matam os insetos que servem de alimento para ele. Tenha cautela com o produto químico que está usando – ele pode ser nocivo aos humanos ou animais domésticos.

Para evitar que os escorpiões entrem na sua casa, é importante também tomar cuidado com os ambientes externos à sua residência. Cuide com os insetos do jardim, e tente acabar com os possíveis abrigos de escorpiões também na parte de fora do quintal.

Livre-se dos Escorpiões Mantendo sua casa “Lacrada”

Para que os escorpiões venham a incomodar sua família dentro de casa, é necessário que eles entrem por algum lugar, e normalmente não é a porta, como faria alguma visita. Escorpiões adentram ao lar através de ranhuras, rachaduras e buracos em espaços da edificação que permitam sua passagem.

Uma dica para mantê-los longe e até mesmo acabar com qualquer situação que favoreçam os escorpiões do seu lar é usando silicone ou rezina para preencher estes buracos, ranhuras e rachaduras em paredes, rodapés, armários e janelas.

Os escorpiões podem ainda passar pelas frestas das portas e janelas, portanto outra opção é utilizar lacres que tampem estes espaços, impedindo sua entrada.

Faça uma Caça aos Escorpiões e Elimine-os

Agora que a casa está lacrada, sem alimentos para este animal e sem locais fáceis para que eles habitem, é a hora e caçar e matar os escorpiões um por um. Essa é uma tarefa que exige alguma frieza e os equipamentos adequados, mas será a forma mais eficaz de se reduzir consideravelmente o número de escorpiões no local. Prefira realizar a caça durante a noite, no período em que eles realizam a maior parte de suas atividades.

Como você vai caçá-los durante a noite, será necessário enxergar os escorpiões. Mas eles possuem uma característica interessante: eles brilham no escuro! Se você utilizar uma lanterna com luz ultravioleta, eles se tornarão ainda mais facilmente localizados. Além disso, utilize alguma ferramenta comprida ou uma bota pesada para matar os escorpiões.

Matando os Escorpiões com Inseticidas e Outras Técnicas

Se você deseja eliminar os escorpiões sem tomar um contato tão “direto” com ele, existe no mercado inseticidas que são especialmente fabricados para combater escorpiões. Estes produtos normalmente têm efeitos preventivos ou de “blindagem”, portanto, aplique em um perímetro de um metro ao redor de sua casa. Desta forma, os escorpiões não conseguirão entrar.

Além dos inseticidas em sprays de aerossol, como os produtos químicos comuns, existem também venenos mais potentes para acabar com os escorpiões, comercializados em pó para dissolução em água e aplicação com bombas.

Espalhe nos ambientes externos e internos normalmente mais infestados pelos insetos. Além do efeito repelente, o produto irá matar os animais, os escorpiões, que lá estão. Mas cuidado: estes inseticidas podem ser altamente nocivos se aspirados ou em contato com a pele humana. Evacue o ambiente primeiro e realize uma boa limpeza após a aplicação.

Para todos os casos, se você não tiver grande aptidão com o combate aos escorpiões pelo método direto ou por venenos, é sempre recomendável contratar um profissional de dedetização. A dedetizadora certamente acabará com todas as pragas e manterá sua casa livre de escorpiões por um bom tempo.

Outros Métodos de Eliminação

Outra forma de capturar e eliminar os escorpiões é através de armadilhas físicas. Adesivos planejados para prender e, eventualmente, abater o escorpião ali mesmo podem ser espalhados pela casa em locais onde o inseto pode provavelmente se alojar. Quando conseguir capturar o animal, descarte a armadilha em um saco de lixo amarrado e instale outra.

Uma maneira bastante efetiva de acabar com os escorpiões é ter em casa animais que matem os insetos. Gatos e galinhas costumam matar os escorpiões do quintal, portanto, ter gatos ou um galinheiro em casa pode ser uma boa opção. Lembre-se de cuidar bem da higiene dos animais para que outras pragas relacionadas à criação não surjam no quintal e na residência.

Espalhe canela em pó nos ambientes em que o escorpião pode se alojar. Esta substância é um repelente natural de escorpiões, o que mantém eles longe do local. Jogue o pó de canela em rodapés, batentes de portas e janelas, ranhuras e frestas às quais o animal pode utilizar para se locomover ou esconder.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre 

Como Acabar com os Escorpiões? Aprenda Aqui com Dicas Úteis

Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetização em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsulDedetizadora.com

www.construsulDedetizadora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetizadora em Porto Alegre, Empresa Dedetizadora, Empresa Dedetizadora Porto Alegre, Serviço de Dedetizadora , Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização, Dedetização Porto Alegre, Empresa Dedetização , Empresa Dedetização Porto Alegre, Serviço de Dedetização, Serviço de Dedetização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas