Como Desentupir Tanque e Prevenir Futuros Entupimentos: Um problema doméstico bastante comum e que causa grande transtorno é o entupimento de tanque da área de serviço. Ao lavar roupa é comum que se desprendam fibras dos tecidos e fiquem na água. O mesmo pode acontecer com alguns botões soltos ou objetos esquecidos nos bolsos. O problema é que ambos podem ir parar no cano do tanque e gerar obstruções na tubulação do tanque. Mesmo quem utiliza máquina de lavar roupas corre este risco, caso a água da máquina vá para o tanque. E por mais simples que pareça, as vezes é muito difícil se livrar de um entupimento. Surge então a dúvida sobre como desentupir tanque sem danificar a tubulação.

Nos casos mais simples, você tem como desentupir tanque fazendo pressão com um desentupidor de pia, que com movimento irá empurrar o que estiver entupindo o cano. Há também como desentupir tanque utilizando a técnica da água fervente misturada com bicarbonato de sódio para limpar o encanamento. Faça uma tentativa com a mangueira de sua casa, como a pressão da água é mais forte, pode auxiliar no desentupimento. Agora, se você percebeu que a situação é mais complexa, não hesite e peça ajuda para quem entende do assunto.

Como prevenir entupimentos

Agora que você já conhece algumas dicas de como desentupir tanque é preciso aprender a prevenir tais problemas. Além do descarte inadequado de sujeiras e objetos nas tubulações, outras situações também podem colaborar no entupimento. A utilização de materiais de baixa qualidade, ocasionando em canos tortos e muitas ligações na mesma rede de encanamento são alguns fatores causadores do entupimento.

O esgotamento de sua residência deve ter tubulações separadas para coleta de água utilizada na pia da cozinha, nos banheiros e na lavanderia. Outra observação importante é quanto às inclinações dos canos que devem ser mínimas, auxiliando na passagem da água e evitando entupimentos. Entupimentos constantes e em vários pontos da casa podem causar desgastes nos canos. Procure uma empresa especialista como a Construsul Desentupidora Porto Alegre e evite que a tubulação da sua casa tenha maiores problemas.

Fica a dica

Agora que já falamos sobre como desentupir tanque de lavar roupas, vamos deixar aqui algumas dicas para evitar que novos entupimentos venham a acontecer futuramente.

  • Escove as roupas para retirar os pelos de seus bichinhos antes de lavar as roupas;
  • Verifique sempre os bolsos e se há algum botão se soltando da roupa antes da lavagem;
  • Use sempre protetores nos ralos – você evitará que peças de roupa íntima e meias escorram pelo cano;
  • Faça manutenções preventivas em seu imóvel e garanta a segurança e a tranquilidade de sua família;
  • Lembre-se que melhor do que saber como desentupir é saber como a prevenção de entupimentos é necessária e o melhor caminho para evitar transtornos e surpresas desagradáveis.