Como Surgiu o Controle de Pragas – As Pragas Urbanas

Como Surgiu o Controle de Pragas – As Pragas Urbanas

Como Surgiu o Controle de Pragas – As Pragas Urbanas – As pragas urbanas têm acompanhado o homem desde os primórdios. O dicionário Aurélio descreve as pragas urbanas como “abundância de coisas nocivas e desagradáveis”. Realmente alguns organismos e pragas urbanas conseguiram, através de seu processo de evolução, acompanhar o homem no seu processo de evolução e chegar até os dias de hoje, perfeitamente adaptados ao ambiente urbano.

O que é controle de pragas? O controle de pragas urbanas é um conjunto de ações que vão garantir que as pragas urbanas tenham grande dificuldade em adaptar-se ao ambiente urbano.

Conhecendo os seus hábitos, do que elas precisam para sobreviver, como ela entram no espaço interno e perimetral, temos as chaves para expulsar essas pragas urbanas do nosso convívio e, de quebra, ganharmos mais saúde, gastarmos menos em medicamentos, vivermos de forma melhor com mais qualidade de vida.

É comum que as pessoas associem a palavra praga urbana com produto químico. A propaganda é forte nesse sentido. A ideia que é passada pela mídia é que determinado produto é excelente para eliminar algumas pragas urbanas como: baratas, mosquitos, ratos, carrapatos, cupins, pulgas e outras pragas urbanas.

E essa ideia já vem de muitos anos, desde os tempos do DDT. Essa molécula foi descoberta antes da 2ª guerra mundial e seu descobridor, Paul Muller, foi ganhador de um prêmio Nobel em 1939 por esta descoberta. Na época a luta contra as pragas urbanas e insetos, especialmente os insetos transmissores de doenças como a malária, febre amarela, dengue era uma luta desigual.

A febre amarela assolava o Rio de Janeiro no começo do século XX e os navios chegavam de outras paragens e não se atreviam a encostar na Cidade Maravilhosa com medo de que seus tripulantes contraíssem a doença que matava aos milhares. O inesquecível Dr. Oswaldo Cruz foi o grande médico sanitarista que pôs fim a febre amarela naqueles tempos.

A Importância do DDT no Controle de Pragas Urbanas

O DDT ajudou muito nesse combate as pragas urbanas e foi largamente utilizado em países ricos e pobres na eliminação de insetos nocivos à saúde. Após o DDT outras moléculas derivadas que foram amplamente usadas no controle de pragas urbanas até que foi publicado um livro intitulado Primavera Silenciosa (Silent Spring) da escritora Raquel Carson.

Nesse livro a autora, bióloga e pesquisadora, denunciou os males que os inseticidas clorados (DDT) e família) estava causando às pessoas e ao meio ambiente.

Esse livro mudou tudo no curso da história do uso de pesticidas no combate as pragas urbanas. Por causa de suas denúncias foi criada a Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA) e o mundo começou seriamente a se preocupar com o uso dos clorados e com o meio ambiente.

A População e o Controle de Pragas

É importante que a população se conscientize que o caminho mais seguro é controle integrado de pragas urbanas, um conceito que já está sendo amplamente aplicado no meio rural e nos países avançados e é a melhor opção nos ambientes urbanos.

Já há uma busca por parte dos consumidores por produtos sem pesticidas, naturais, a um custo maior do que os produtos convencionais, mas que o consumidor está disposto a pagar em razão da preservação da saúde.

O conceito de controle integrado de pragas urbanas necessita ocupar o seu espaço de direito nessa época de saúde e vida longa. Ao invés de sacar de um produto químico para resolver problemas com as pragas urbanas faz-se necessário conhecer essas pragas urbanas que vivem conosco, cuja sobrevivência estimulamos graças ao nosso descaso em relação ao meio ambiente.

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre pretende abordar todas as questões envolvendo o controle de pragas urbanas, fornecer informações que facilitem a qualquer um buscar o seu próprio controle de pragas urbanas e que só busquem um profissional de dedetização habilitado quando a situação estiver totalmente fora de controle ou acima de suas capacidades de leigo.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre 

Como Surgiu o Controle de Pragas – As Pragas Urbanas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetização em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsulDedetizadora.com

www.construsulDedetizadora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetizadora em Porto Alegre, Empresa Dedetizadora, Empresa Dedetizadora Porto Alegre, Serviço de Dedetizadora , Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização, Dedetização Porto Alegre, Empresa Dedetização , Empresa Dedetização Porto Alegre, Serviço de Dedetização, Serviço de Dedetização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas