Contrate Um Serviço De Limpa Fossa Especializado e Evite Problemas: No serviço de auto fossa, um caminhão equipado com uma bomba de sucção é utilizado para realizar a limpeza de uma fossa séptica. Muitas empresas efetuam esta tarefa, mas se o cliente não for cuidadoso, pode acabar contratando problemas.

A FOSSA SÉPTICA

A fossa séptica é um sistema primário de esgoto, ela é um tanque subterrâneo que recebe o esgoto de um local, e que usa decantação para separação da matéria orgânica presente no esgoto; enquanto que também faz uso das bactérias que se desenvolvem em ambientes anaeróbicos para decomposição.

LIMPEZA AUTO FOSSA

Por ser um sistema primário, nem todo o esgoto é tratado. Parte dos resíduos fica acumulado na fossa e precisa ser retirado para que ela continue em perfeito funcionamento e para que não comprometa a saúde das pessoas do entorno. A melhor maneira para que seja feita a limpeza é através da contratação de um serviço de auto fossa. Não é recomendado que o serviço seja feito por pessoas não-profissionais. Na verdade, mesmo quando feito por uma empresa, é preciso estar atento aos riscos, pois muitas não seguem os procedimentos recomendados.

CUIDADOS NECESSÁRIOS

A Construsul Desentupidora Porto Alegre lembra que uma empresa de auto fossa despreparada, coloca em risco a saúde dos funcionários e das pessoas do local. Pois os tanques sépticos são ambientes insalubres, que lidam direto com esgoto e estão sujeitos a muitos tipos de vetores e patógenos. No entanto, o cuidado mais importante na hora de contratar uma empresa de auto fossa, é ter certeza que será dada a destinação correta aos resíduos. Todos os dejetos retirados da fossa devem ser encaminhados para locais autorizados. 

Além disso, é preciso muito conhecimento técnico para realizar um serviço auto fossa, muitos utilizam a bomba para realizar a sucção de todo os resíduos da fossa, mas isso atrapalha o funcionamento correto dela. O ideal é que seja mantido cerca de 10% do volume. Outro ponto a ser observado, é que empresas despreparadas focam apenas no serviço atual, mas não compreendem todos os fatores que devem ser levados em conta. Assim, não sabem prevenir problemas futuros.