Controle de Pragas Porto Alegre – Curta Nossa Página no Facebook:

Controle de Pragas Porto Alegre

DEDETIZAÇÃO: MATA OU PREVINE PRAGAS?

Quando a dedetização é feita, geralmente as pragas e possíveis filhotes são exterminados, assim como é estabelecida a prevenção do aparecimento de novas pragas. Porém, o tempo de ação e duração do inseticida varia de acordo com a meia-vida da substância, ou seja, o período em que o produto permanecerá ativo no ambiente.

A Construsul Desentupidora Porto Alegre de Serviço de Controle de Pragas Porto Alegre e na Grande Porto Alegre, Empresa de Controle de Pragas Porto Alegre e em todo o Estado do Rio Grande do Sul com contrato de Controle de Pragas Urbanas em Geral.

CONTROLE DE PRAGAS – WHATSAPP: (51) 9802-4242

Controle de Pragas em Porto Alegre

Dedetização de Pragas

Podemos falar que uma dedetização é a ação através dos praguicidas junto as pragas. Segundo a Organização para Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO), são produtos químicos ou substâncias destinadas à prevenção, destruição, ou ao controle de pragas, entre elas insetos, aracnídeos e outras que estejam dentro ou sobre seus corpos. Muitas pragas são vetores de doenças, prejudicam também a estocagem dos alimentos, com risco de haver contaminação dos mesmos e, dessa maneira, prejudicam drasticamente a economia, outras podem causar abalos em estruturas de construção (paredes, portas, telhados, móveis de madeira).

Controle de Pragas Porto Alegre Zona Sul,

Controle de Pragas Porto Alegre Zona Norte,

Controle de Pragas Porto Alegre Zona Leste,

Controle de Pragas Porto Alegre Zona Oeste,

Controle de Pragas Porto Alegre 24 Horas,

Reprodução dos cupins: Na primavera, quando o ar está mais úmido, geralmente após uma chuva, machos e fêmeas enxameiam, ou revoam e, chegando ao solo, perdem as asas e formam os casais reais. Então, num pequeno buraco ou depressão próximo à uma madeira ou escavando uma câmara no solo, copulam, a rainha põe ovos e iniciam um novo ninho. Logo a população de operárias e soldados que destes nascem iniciam suas funções.

Controle de Pragas de Porto Alegre

ALGUNS DE NOSSOS SERVIÇOS:

Qualquer uso de inseticida pode ser considerada uma dedetização ? De certa forma, a utilização de qualquer tipo de inseticida, independente da quantidade ou propriedade química do mesmo, pode ser denominada dedetização, pois a intervenção será realizada, independentemente da capacidade de exterminação do produto. Obviamente que a potência com concentração química, ou o período de ação dos inseticidas domésticos são inferiores aos utilizados por dedetizadoras especializadas em dedetização.

Empresa de Controle de Pragas Porto Alegre

Controle de Pragas Urbanas

As pragas têm origem anterior à civilização do homem, mas seus danos só aconteceram depois do desequilíbrio ecológico que ele próprio causou. Com o desenvolvimento das civilizações, eventos antes inexistentes passaram a permitir a proliferação de alguns animais, como o acúmulo do lixo e alimentos sem cuidados necessários. A expansão urbana ocasionou na diminuição de alguns predadores naturais, permitindo que pudessem se proliferar com mais facilidade. Portanto, a existência desses animais na condição de praga propriamente dita é resultante das atividades do próprio homem, que permitiu que encontrassem abundância de abrigo e alimento, e consequentemente facilidade para se reproduzir.

O descontrole causa muitos prejuízos ao homem, não só por danos a alimentos estocados ou produtos que podem ser danificados, mas também podem vir a causar problemas à saúde das pessoas, tanto em casos isolados, como em grande escala. Para isso existe um método de controle padronizado denominado Controle Integrado de Pragas, que se baseia na higiene e prevenção como ferramentas, incorporando ações preventivas e corretivas à sua aplicação. Como por exemplo, a diminuição do uso de praguicidas, o estudo dos ciclos de vida das pragas, e com essas informações, definir medidas apropriadas para o combate e quais os critérios econômicos para a aplicação. Assim, conhecendo metodicamente o que é preciso combater, o controle acabará sendo mais eficiente. A definição das pragas a serem tratadas também é fundamental para dar prosseguimento no planejamento do controle.

Antes de se iniciar o planejamento, é importante saber em qual ambiente o controle deverá ser aplicado, podendo este ser urbano ou rural. Em cada um dos casos, as pragas podem ser diferentes e, portanto, terem comportamentos distintos. Assim, toda a linha de planejamento poderá seguir um critério específico.

Podemos, em ambos os casos, destacar alguns animais:

• roedores: camundongos, ratos e ratazanas;
• baratas;
• formigas;
• escorpiões;
• carrapatos;
• pulgas;
• morcegos;
• pombos, etc..

O Controle Integrado de Pragas é feito em etapas que facilitam a tomada de atitudes, baseadas nos estudos a serem feitos do ambiente. A primeira etapa é a inspeção, que é feita nas áreas internas e externas do local, de maneira detalhada e acompanhada de um técnico responsável. Todos os ambientes do local, inclusive redes de esgoto, caixas de gordura, devem ser inspecionados sendo relevante obter informações com funcionários (no caso de uma empresa), moradores vizinhos, caseiros, e pessoas próximas em geral. Por meio disso, deve-se compreender as rotas de material orgânico e alimentos do ambiente, locais onde os animais e insetos localizarão como ambientes favoráveis para abrigo e alimentação.

Em seguida, deverá ser feita a identificação das espécies encontradas para se saber exatamente o procedimento a ser tomado e o dano que este pode vir a causar. A identificação precisa ser específica de cada animal. Caso encontre-se um rato, por exemplo, identificar qual espécie é: Rato-preto (Rattus rattus) ou Ratazana (Rattus norvegicus).

Serviço de Controle de Pragas Porto Alegre

SERVIÇOS DE DEDETIZADORA:

As pragas têm origem anterior à civilização do homem, mas seus danos só aconteceram depois do desequilíbrio ecológico que ele próprio causou. Com o desenvolvimento das civilizações, eventos antes inexistentes passaram a permitir a proliferação de alguns animais, como o acúmulo do lixo e alimentos sem cuidados necessários.

Controle de Pragas Zona Sul,

Controle de Pragas Zona Norte,

Controle de Pragas Zona Leste,

Controle de Pragas Zona Oeste,

Controle de Pragas 24 Horas,

Prejuízos e Riscos Relacionados às Pragas: A presença dessas pragas gera graves riscos à saúde e prejuízos de extrema relevância. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 20% dos alimentos produzidos no mundo são destruídos pelos ratos. Esta espécie é também considerada o inimigo n.º 1 da saúde, pois é responsável pela transmissão de mais de 40 diferentes tipos de doenças. Estima-se que cada rato é responsável por um total de perdas de US$10 ao ano e, estudos apontam que há em média 2 a 3 roedores por habitante nos grandes centros.

Transportando esses dados para São Paulo, por exemplo, obteremos cerca de 24 milhões de roedores e, de prejuízos diretos e indiretos, algo em torno de 20 milhões de dólares ao mês. Especialistas calculam que os danos causados por cupins em áreas urbanas a nível mundial podem chegar a 10 bilhões de dólares anuais. Outro importante impacto dessa convivência entre homem e pragas são os riscos à saúde e ao bem estar do homem. Estes animais se comportam como agentes transmissores de diversas doenças, tais como leptospirose, salmonelose, peste, tifo, cólera, toxoplasmose, difteria, gastrenterite, hepatite, dentre outras. Segundo a OMS, 60% das doenças de origem alimentar são causadas por alimentos contaminados por agentes transmitidos pelas pragas urbanas, dedetização canoas, dedetização porto alegre zona sul, desratização porto alegre, dedetização pulgas porto alegre, dedetizadora em capao da canoa, dedetização porto alegre ratos, descupinização porto alegre

Problemas de Infestação de Insetos

A dedetização, em geral, é o termo utilizado para o tratamento de problemas com baratas, moscas e formigas, muito comuns, principalmente, para quem mora em casas. Primeiramente, antes de contratar o serviço, certifique-se de que o tratamento oferecido pela dedetizadora escolhida não é tóxico, nem causará desconforto ao morador através de odores ou outros efeitos indesejados.

Caso tenha crianças ou animais em casa, o cuidado com o tipo de produto utilizado deve ser redobrado. Todos os processos são bem simples de serem realizados, para se ter uma idéia, um apartamento de 90m² leva de 30 min a 1 hora para ser completamente dedetizado. Como prevenção, recomenda-se que o processo seja repetido a cada seis meses.

Como Contratar uma Dedetizadora com Segurança

Existem diferentes serviços prestados pelas dedetizadoras. Inclusive, algumas são especializadas em algum tipo específico de praga. Para a contratação de algum dos serviços, é preciso se certificar sobre o profissionalismo da empresa. Peça indicações ou procura conversar diretamente com os funcionários responsáveis, medindo, de certa forma, a capacidade que possuem.

Observe, também, se os funcionários possuem material apropriado de proteção à própria saúde, uma vez que esse controle é de responsabilidade da empresa. Os produtos usados para dedetização são, em sua maioria, nocivos à saúde humana quando a exposição é frequente. Também, a dedetizadora deve fazer visita prévia ao ambiente para verificar a metodologia mais adequada para cada caso. Os produtos usados na dedetização podem causar riscos à saúde humana e de animas domésticos, portanto todos os cuidados devem ser tomados para evitar intoxicação por ingestão, inalação ou absorção pela pele.

Confira documentos de conformidade com o órgão estadual ambiental da região em que procura o serviço. É esse órgão o responsável pela fiscalização de empresas dedetizadoras. Para funcionar, uma empresa de dedetização precisa ter licença sanitária com data de validade renovada anualmente. Essa licença é expedida pela Vigilância Sanitária e deve estar disposta em local visível para o consumidor. Além disso, deve expedir um laudo descritivo dos procedimentos realizados, que deve ser assinado por um técnico habilitado responsável pelo serviço.