Dedetização Pulga

Dedetização Pulga

Dedetização Pulga Porto Alegre – A Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre é a melhor e mais completa dedetizadora de pulgas do mercado. A dedetizadora de pulgas oferece ótimas soluções para controle desta e de outras pragas urbanas com muita competência, agilidade e responsabilidade. Atendemos com muita precisão todos os clientes que necessitam dos serviços de uma dedetizadora de pulgas.

Estamos entre as principais empresas do mercado, por sermos uma dedetizadora de pulgas que utiliza métodos eficientes e duradouros para o controle da praga. Os serviços da Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre são oferecidos para os mais diferentes ambientes residenciais e comerciais. A dedetizadora de pulgas utiliza produtos químicos autorizados pelo Ministério da Saúde e que não agridem a saúde das pessoas e o meio ambiente.

Os serviços da dedetizadora de pulgas são realizados por profissionais experientes e extremamente qualificados. A dedetizadora de pulgas trabalha com equipamentos e produtos de última geração para garantir muita eficácia no processo de controle das pragas. Com grande tradição no mercado de controle de pragas urbanas, a Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre disponibiliza as melhores soluções para dedetização de pulgas.


Dedetizadora Porto Alegre

Métodos de Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – O controle da pulga em casa começa com o tratamento do animal, tratando-se então a casa e os locais onde vive e circula o animal. Ambas as etapas têm que ser executadas juntas, ou ao menos o animal de estimação deve ser tratado primeiramente, seguindo recomendação do médico veterinário. Mantenha a casa limpa e aspirada. Isso ajuda remover os ovos algumas larvas.

O controle efetivo é feito através da lavagem dos tapetes, visto que as larvas e adultos de pulgas se afogam facilmente ou ainda, através da aplicação de inseticidas específicos. Utiliza-se a pulverização completa em toda a área infestada, de preferência em duas etapas. Como os produtos normais fazem efeito somente nas fases larval e adulta sugere-se o prazo de 15 dias entre as 2 aplicações para obter-se melhor resultado, evitando formas de resistência.

Essa aplicação deverá ser direcionada a frestas de móveis, cantos e frestas de rodapés e pisos de assoalho ou taco e no dormitório dos animais de estimação. Nos animais utilizam-se xampus, talcos e sprays apropriados. Para a área externa (quintal e gramados) pode-se pulverizar inseticidas ou simplesmente molhá-la bem, já que as larvas da pulga são afogadas facilmente.


Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre

Perguntas e Respostas Sobre as Pulgas

Dedetização Pulga Porto Alegre

Do que as pulgas se alimentam?

A forma adulta da pulga é classificada como ectoparasita e se alimenta exclusivamente do sangue de seu hospedeiro, seja o homem ou outros animais domésticos.

As pulgas que atacam o cachorro, rato ou o homem são da mesma espécie?

Existem espécies relacionadas para cada tipo de hospedeiro como a pulga-do-rato, por exemplo, porém elas não têm muita especificidade, assim uma mesma espécie de pulga a procura de alimento pode atingir diferentes espécies de hospedeiros.

A pulga pode transmitir doenças ao homem?

Sim, e entre as mais graves estão a peste e o tifo murino causadas por espécies de Rickettsia e transmitidas pela pulga-do-rato Xenopsylla cheopsis. As suas picadas também podem causar irritação severa na pele.

A pulga pode transmitir doenças aos animais domésticos?

Sim, e entre algumas estão as causadas por bactérias (tularemia), por riquétsias (peste) e por helmintos (especialmente em cães e gatos).

Como as pulgas se reproduzem?

A cópula pode ocorrer em cima do hospedeiro ou no ninho deste. Após a fecundação, a fêmea necessita de repasto sangüíneo para começar a colocar seus ovos que, em geral, são depositados no ninho de seu hospedeiro ou simplesmente no solo. Dos ovos eclodem larvas que passam por 3 fases de crescimento até sofrerem a muda final para atingir a fase adulta.

Quanto tempo vive uma pulga?

Este tempo é variável, de alguns dias a muitos meses, e pode estar ligado a uma série de fatores, dependendo da espécie, tais como às condições de temperatura e umidade do ambiente e de seu estado alimentar.

Porque em ambientes fechados as pulgas se reproduzem mais?

A temperatura mais elevada neste tipo de ambiente favorece a reprodução das pulgas.

Como as pulgas fazem para sobreviver na ausência do homem?

Como não possuem especificidade quanto ao seu hospedeiro, na ausência do homem podem se alimentar do sangue de diversos outros mamíferos e aves. Além disso, podem sobreviver durante muito tempo sem alimentação.

As pulgas se reproduzem mais em ambiente quente ou frio?

As pulgas se reproduzem mais rapidamente em ambientes quentes.

Quais são os métodos utilizados pelas empresas em uma dedetização?

Em geral, micropulverização ou polvilhamento (aplicação de pó) contendo inseticidas do tipo piretróides e organofosforados.

Fazendo uma dedetização, as pulgas existentes no cachorro morrem também?

Não. É necessária a aplicação de um inseticida apropriado na pelagem do cachorro, além de, em certas condições, remoção manual dos parasitas.

Qual a função da pulga no ecossistema?

As pulgas na forma adulta são ectoparasitas obrigatórios, ou sejam, se alimentam única e exclusivamente de sangue.

Quais animais a pulga não ataca?

As pulgas acometem todos os vertebrados, exceto répteis, anfíbios e peixes.

Como acabar com as pulgas em determinados ambientes?

Deve-se efetuar o combate em três níveis: sobre o animal infestado, no interior do ambiente infestado e na circunvizinhança do local infestado. O uso de aspirador de pó é mais recomendado do que a simples varreção e a lavagem do piso dos domicílios é mais eficaz se realizada com água quente.

Como eliminar pulgas em um cachorro?

Podem ser utilizados diferentes métodos, desde a catação manual, até a lavagem e a escovação dos pêlos, além de uma dedetização específica no ambiente onde vive o animal.

Existe algum processo doméstico para evitar pulgas?

A melhor maneira para se prevenir da presença de pulgas no ambiente doméstico é tornar o ambiente em que vive o seu animal de estimação arejado e ventilado, já que elas prosperam no calor e na umidade. Além disso, é imprescindível a lavagem freqüente do local onde o animal de estimação dorme. Rejuntar o piso da casa também é uma boa medida para não oferecer abrigo ao inseto.

Quantos metros ou centímetros as pulgas pulam?

As pulgas podem pular até 100 vezes o tamanho do seu próprio corpo.

As pulgas resistem ao uso de inseticidas?

Sim, tanto a forma de ovo e em especial a forma de pupa (que antecede a emergência do adulto) são mais impermeáveis, portanto, o inseticida pode não matar o inseto nestas ocasiões.

Como se dá a morte de uma pulga após uma dedetização?

A intoxicação se dá no sistema nervoso, via sistema respiratório.

As pulgas também vivem em sociedades como as formigas?

Não.

As pulgas sobrevivem na água?

As pulgas não são organismos adaptados para viver em água e nem possuem aparelho respiratório apropriado para tal, por isso não resistem por muito tempo quando caem na água.


Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – Biologia das Pulgas

Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – Segundo a taxonomia, ciência que trata do estudo, classificação e descrição das espécies, as pulgas são animais pertencentes ao Filo Arthropoda (animais com patas articuladas e exoesqueleto de quitina), Classe Insecta (possuem 3 pares de patas, 1 par de antenas e corpo dividido em cabeça, tórax e abdome), Ordem Siphonaptera (siphon = tubo; áptera = sem asas), com mais de 2.400 espécies conhecidas.

No Brasil, já foram identificadas cerca de 56 espécies. Para diferenciar umas espécies das outras, os cientistas se baseiam, principalmente, nas numerosas cerdas presentes na cabeça, atrás das antenas, e nas localizadas próximas à boca.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Hábitos das Pulgas

Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – As pulgas adultas são hematófagas obrigatórias, ou seja, alimentam-se exclusivamente do sangue retirado de seus hospedeiros, os quais são aves e mamíferos, incluindo os humanos. Devido a essa relação de prejuízo para o hospedeiro (que tem seu sangue sugado) e de vantagem para a pulga (que se alimenta do sangue do hospedeiro, prejudicando-o), este inseto é considerado um parasita.

Por viver na parte externa do corpo do hospedeiro, é chamado de parasita externo ou ectoparasito. Durante a fase larvária possuem hábitos de vida livre. Algumas espécies apresentam um hospedeiro específico; outras, embora apresentem hospedeiros preferenciais, podem sugar outros animais, daí sua importância na transmissão de doenças.


Espécies Mais Importantes das Pulgas e Onde Vivem

Dedetização Pulga Porto Alegre

As espécies mais importantes de pulgas são:

Pulex irritans

É a que mais a ataca o homem, porém pode se alimentar também do sangue de outros hospedeiros.

Xenopsylla cheopis

É a pulga dos ratos domésticos, principal transmissora da peste bubônica (também conhecida como “peste negra”)

Ctenocephalides canis e Ctenocephalides felis

Parasitas preferenciais de cães e gatos

Tunga penetrans

Conhecida popularmente como “bicho-de-pé. Porco, homem, cão e gato são seus principais hospedeiros. Em geral, penetra o pé do homem, causando coceira e podendo transmitir outras doenças, como tétano e micoses.

As pulgas podem viver em dois ambientes:

1) No hospedeiro (maioria das espécies), podendo ser encontradas em dois lugares:

– Nos pêlos, alimentando-se intermitentemente: Xenopsylla spp., Ctenocephalides spp., Polygenis spp.

– Na pele, onde penetram todo o corpo e alimentam-se permanentemente: Tunga sp.

2) Fora do hospedeiro (ninho), procurando-o apenas para hematofagia: Pulex irritans.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Ciclo de Vida

Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – Dependendo da temperatura e da umidade, os ovos eclodem dentro de 2 a 12 dias. Em temperaturas baixas, podem se manter neste estágio por até um ano. Do ovo sai uma larva de vida livre, ou seja, que não é parasita. Esta larva se alimenta de quase tudo, especialmente de fezes de pulgas adultas.

No fim de um período de 9 a 20 dias tece um casulo de seda com grãos de poeira, formando-se a pupa, que fica neste estágio durante cerca de 5 a 10 dias a 26 oC, quando então atinge o estado adulto. Em condições desfavoráveis (como baixas temperaturas, em torno de 10ºC), o adulto pode levar até 200 dias um ano para abandonar o casulo.

Após sair do casulo, o adulto precisa passar por um intervalo de 24 horas para poder se alimentar. Depois do primeiro repasto sangüíneo (primeira refeição), o adulto se acasala.

O tempo de vida de uma pulga adulta varia entre as espécies. Por exemplo, Pulex irritans, quando em ótimas condições de temperatura e umidade e disponibilidade de alimento, pode viver por até 500 dias, enquanto Xenopsylla cheopis, nas mesmas condições, vive até 100 dias.


Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – Doenças Causadas

Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – Podem causar doenças atuando como parasitas, transmissores (vetores) ou como hospedeiros intermediários. Observação: hospedeiro intermediário ocorre normalmente em doenças parasitárias, em que o parasita necessita passar por dois hospedeiros, um definitivo (onde ocorre a fase sexuada do ciclo evolutivo) e um intermediário (onde ocorre a fase assexuada do ciclo evolutivo).

Pulgas atuando como parasitos

Dedetização Pulga Porto Alegre – Causam espoliação sanguínea, por alimentarem-se do sangue do hospedeiro que, no caso, pode ser o homem. Existem várias espécies que continuam a exercer a hematofagia mesmo após repletas. Animais de pequeno porte ou crianças podem desenvolver anemia, no caso de parasitismo intenso.

Provocam irritação da pele devido à picada, podendo causar alergias e irritação da pele com prurido (coceira). Podem causar lesões na pele nos locais da picada, com possível veiculação de doenças oportunistas: tétano, gangrenas gasosas e micoses. Essas doenças serão melhores explicadas à diante.

Pulgas atuando como transmissoras ou vetores

Dedetização Pulga Porto Alegre – Transmitem para o homem riquetsioses (infestações responsáveis pelo tifo murino) e doenças bacterianas, como peste bubônica, tularemia e salmoneloses.

Pulgas atuando como hospedeiros intermediários

Dedetização Pulga Porto Alegre – Atuam nos ciclos evolutivos de protozoários, cestódeos e nematódeos, sendo que desses, o que pode desenvolver doenças no homem é o cestódeo Hymenolepis nana, que causa a himenolepíase, doença que provoca alterações intestinais.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Dicas

Dedetização Pulga Porto Alegre

Algumas medidas simples podem ser tomadas para prevenir a proliferação de pulgas:

– Limpar a casa pelo menos uma vez por semana, de preferência utilizando um aspirador de pó, o qual recolhe não
apenas ovos, larvas e pupas, mas também a poeira que serve de alimento para as larvas;

– Lavagem do piso dos domicílios;

– Evitar o uso de carpetes;

– Lavagem de panos e tecidos frequentemente;

– Manter a higiene dos animais domésticos, bem como lavagem de suas “camas”;

– Impedir o contato dos animais de estimação com outros que ficam andando pela rua sem dono, pois estes
normalmente transmitem pulgas;

– Usar calçados para prevenir a penetração de pulgas e “bichos-de-pé”.


Dedetização Pulga Porto Alegre – Curiosidades

Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre – O sangue ingerido do hospedeiro normal é digerido mais depressa do que o ingerido dos hospedeiros não usuais. A espécie de pulga Pulex irritans é má transmissora de peste bubônica, pois se auto-esteriliza, eliminando facilmente a bactéria (Yersinia pestis), causadora de peste bubônica.

A pulga encontra o hospedeiro através de estímulos visuais, térmicos e olfatórios. Uma pulga pularia o equivalente a 42,5m se fosse um homem de 1,70m! Para identificação rápida de uma pulga: ao ver um pequeno ponto preto coloque-o num pedaço de papel ou em contato com água e a pulga se dissolverá em uma mancha de cor vermelha ou marrom.


Dedetizadora Porto Alegre

Construsul Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetização Pulga Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul

www.construsuldesentupidora.com.br –  www.construsuldesentupidora.com