Quais são os Produtos Escolhidos no Tratamento Contra Baratas

Quais são os Produtos Escolhidos no Tratamento Contra Baratas

Os Produtos Escolhidos no Tratamento Contra Baratas – Tratamento contra baratas pode incluir desde a remoção de lixo, até emprego de inseticidas líquido, gel e pó seco de forma correta e adequada. Os produtos escolhidos no tratamento contra baratas devem ser legais e apropriados para serem utilizados em cada caso.

A modificação física do ambiente onde a barata vive é o procedimento mais importante para o controle e tratamento contra baratas. Métodos de inspeção, amostragem, ordem de limpeza; e métodos mecânicos, físicos e químicos devem ser integrados de forma a conseguir uma máxima eficiência na supressão e prevenção de baratas, isto, porém, dentro de uma relação custo/benefício eficiente, dando-se prioridade à proteção da saúde humana e ambiente.

Qualquer programa de tratamento contra baratas terá sucesso a longo prazo se as infestações nas imediações da área a ser tratada forem diminuídas ou mesmo eliminadas. Programas educacionais são particularmente importantes onde condições anti-higiênicas impedem esforços no tratamento contra baratas.

Existe uma relação positiva entre redução do número de baratas e o aumento da sanitização a níveis aceitáveis. O maior cuidado das condições sanitárias aumentou a eficiência dos tratamentos contra baratas com inseticidas, enfatizando a necessidade do uso de um controle integrado e orientação às pessoas que trabalham no local para a adoção de medidas práticas preventivas.

Em moradias múltiplas da unidade, como por exemplo, edifícios devem incluir modificações para impedir o movimento livre das baratas entre os apartamentos. Se for necessário usar pesticidas químicos, este deve ser feito em uma base limitada para remover somente as baratas dos lugares ou para eliminar populações pequenas.

Somente aqueles materiais registrados para o uso de encontro às baratas e recomendados para as necessidades da situação particular, devem ser usados. Lembre-se de que todos os pesticidas utilizados no tratamento contra as baratas podem ser prejudiciais se forem mal-empregados. Se o espaço do problema da barata for além da potencialidade dos indivíduos a controlar, o conselho e os serviços do profissional, especialistas certificados no controle de pragas devem solicitados.

Inseticidas no Tratamento Contra Baratas

Inseticidas no tratamento contra baratas: apesar das rigorosas medidas sanitárias e dos procedimentos de manejo não químicos, o tratamento contra baratas comumente requer uma seleção e cuidadosa aplicação de inseticida. Sempre com um controle químico deverão estar associados métodos complementares.

Na prática o que realmente acontece é a aplicação intensa de inseticidas no tratamento contra baratas porque os controladores de pragas frequentemente aumentam a dose ou a frequência de aplicação dos inseticidas usados, dentro de limites legais para combater casos resistência. Inicialmente, a curto prazo alguns resultados positivos são alcançados, como a diminuição da praga infestante.

Posteriormente, a médio e longo prazo, o que quase sempre se observa é a reação adversa a esse tipo de ação pois, além dos prejuízos causados à saúde e ao meio ambiente, o que se percebe é o crescimento desordenado da população de baratas (re-infestação) de forma mais acentuada do que anteriormente à primeira aplicação e, sem dúvida, com número maior de baratas resistentes aos defensivos já aplicados.

Os inseticidas no Brasil são classificados em dois grandes Tipos:

Os agrotóxicos: ou defensivos agrícolas são produtos destinados à proteção das lavouras e possuem registro no ministério da agricultura, não podendo sob hipótese alguma serem utilizados nos centros urbanos ou em instalações onde vivam ou sejam utilizados por seres humanos.

Os domissanitários: são registrados no ministério da saúde, podem e devem ser utilizados onde haja a presença e/ou circulação de humanos.

Utilização de Inseticidas Líquidos no Tratamento Contra Baratas

Os inseticidas líquidos de uso no tratamento contra baratas, de um modo geral, em infestações mais significativas, o processo de tratamento contra baratas é iniciado por uma ou mais aplicações líquidas, de impacto, de forma a reduzir rapidamente a infestação de baratas.

Ainda assim, o tratamento não se dá imediato, pois as baratas são insetos que vivem em abrigos bem protegidos. Muitas vezes, duas aplicações subsequente ou intervalares são necessárias, principalmente se a população de baratas estiver em fase reprodutiva. As aplicações líquidas são mais invasivas do ponto de vista ambiental e toxicológico, sendo necessárias medidas de segurança bastante rígidas para prevenção de casos de intoxicação.

Esse tratamento contra baratas não interfere na rotina diária, porém alguns cuidados fazem-se necessários. Por causa da aplicação no ambiente, apesar do inseticida ter médio odor, pessoas extremamente sensíveis devem ficar afastadas por um período de 12 horas, pessoas sem sensibilidade devem se ausentar por 6 horas.

Aplicação de pó Seco no Tratamento Contra Baratas

Polvilhamento, é o nome dado a aplicação de inseticida pó seco no tratamento contra baratas, por causa da aplicação nos ralos, apesar do inseticida ter baixíssimo odor, pessoas extremamente sensíveis devem ficar afastadas por um período de 6 horas. É necessário afastar os animais domésticos de próximo dos ralos para que não ingiram ou pisem no local qual foi aplicado o inseticida.

A limpeza do local deve ser feita antes do retorno do animal e pessoas idosas, gestantes e crianças podem permanecer na parte social da residência durante a execução do serviço, porém recomenda-se evitar os locais de aplicação de inseticidas.

Gel Inseticida no Tratamento Contra Baratas

Para o tratamento contra baratas utiliza-se ainda a aplicação de gel em pontos estratégicos, como bancadas, frestas, atrás de quadros, equipamentos elétricos e eletrônicos, por servirem de abrigo para as baratas. Como uma nova metodologia, as iscas-gel vêm sendo adotadas no tratamento contra baratas nos últimos anos com razoável sucesso, sendo compostas por uma parte atrativa e outra do princípio ativo.

O gel tem muito sucesso no tratamento de baratas francesinha ou paulistinha, além de ser um gel, é claro, ele tem a finalidade de atrair as baratas e fazer com que elas ingiram e, assim, morram com o veneno.

As baratas mortas por isca-gel ao serem ingeridas por outras baratas, também morrem, potencializando o efeito do gel, é o que algumas empresas chamam de “efeito dominó”. Desta forma, em pouco tempo, a infestação diminui até desaparecer. Mesmo que ocorra uma re-infestação, com baratas vindas de fora, o gel continua atuando e não permitindo que estabeleçam novos focos.

A adoção de isca gel inseticida no tratamento contra baratas representa uma alta tecnologia de maior segurança, mas sua recomendação está mais focada para uso conjunto com aplicações líquidas, de forma complementar ou após já se ter obtido certo grau de controle.

Isto porque isoladamente, em maiores infestações, o processo de iscagem é mais lento, retardando o momento de controle. O gel atua no controle e tratamento de baratas pequenas (Blatella germanica) e o líquido e pó seco é o tratamento ideal para o controle de baratas grandes (voadoras, de esgoto, a chamada Periplaneta americana).

Conclusão

É bom entender que o sucesso no tratamento contra baratas depende do tipo de formulação e princípio ativo empregados, sendo estas informações de caráter generalizado. Mais importante ainda é entender que o processo químico não surtirá o resultado desejado de tratamento contra as baratas, se não forem adotadas medidas preventivas e corretivas do ponto de vista ambiental e estrutural da edificação.

A utilização de inseticidas gel, pó seco e líquidos por si só não resolverá o problema, se um manejo adequado do ambiente não for efetuado.

Através destes procedimentos torna-se possível acompanhar com base em dados e estatísticas, avaliar a qualidade do serviço realizado em termos de impacto efetivo sobre as populações das baratas. Pode-se, também, dentro de um conceito de dinâmico de qualidade, definir novos objetivos a serem atingidos.

A conscientização e a cooperação da população frente aos problemas causados pelas baratas à saúde humana são um componente essencial em qualquer problema de controle.

Esperamos que nosso artigo sobre tratamento contra baratas tenha sido esclarecedor para você especialista em dedetização e principalmente aos leitores que chegaram até aqui apenas para entender como funciona o tratamento contra baratas.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre 

Os Produtos Escolhidos no Tratamento Contra Baratas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetização em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsulDedetizadora.com

www.construsulDedetizadora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetizadora em Porto Alegre, Empresa Dedetizadora, Empresa Dedetizadora Porto Alegre, Serviço de Dedetizadora , Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização, Dedetização Porto Alegre, Empresa Dedetização , Empresa Dedetização Porto Alegre, Serviço de Dedetização, Serviço de Dedetização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas

Construsul Desentupidora construsulportoalegre@hotmail.com  

Conheça Nossos Serviços
Construsul Desentupidora Porto Alegre