Saiba Qual é a Melhor Época para se Prevenir dos Insetos?

Saiba Qual é a Melhor Época para se Prevenir dos Insetos?

Saiba Qual é a Melhor Época para se Prevenir dos Insetos? – Pragas Urbanas no Inverno – Muitas pessoas se enganam que a dedetização tem que ser realizada apenas na época de calor. Mas você Saiba Qual é a Melhor Época para se Prevenir dos Insetos?

Todos nós sabemos que o inverno é a estação mais fria do ano, que no controle de pragas urbanas indica uma temporada de menor ocorrência de infestação por diversas pragas urbanas e vetores. Esse fato é bem conhecido até pelo público leigo, visto que é perceptível a diminuição dos problemas com pragas e vetores urbanos no inverno.

Porém, ao contrário do que possa parecer, o inverno é uma estação estratégica e muita atividade para os controladores de pragas urbanas profissionais. Diante de um olhar clínico, o inverno definitivamente não é o tempo de dar uma pausa nas ações de controle de pragas.

Na realidade, é tempo de intensificar ações preventivas, que evitarão a necessidade de ações emergenciais na chegada das estações mais quentes do ano. Apesar de muitas pragas urbanas reduzirem sua atividade durante o inverno, dando a impressão de que não estão presentes, essas pragas urbanas continuam vivas e, em geral, instaladas em esconderijos aguardando os sinais climáticos para saírem novamente em busca de alimentos.

O inverno, tempo em que a natureza parece estar descansando. Mas as coisas nem sempre são como parecem; no mundo do controle de pragas e dedetização ainda há muito trabalho para se fazer. Portanto, meu querido nem sempre o controle de pragas apenas no verão é o ideal.

É verdade que as Pragas Urbanas Diminuem no Inverno?

Pragas como aranhas, formigas, pernilongos, baratas, cupins, percevejos, pulgas, carrapatos, ratos, entre outras, podem reduzir sua população nessa época de frio, o inverno, mas não vão embora. De fato, em ambientes confinados e confortáveis de nossas casas, as pragas urbanas continuam se alimentando, crescendo e se multiplicando.

Mesmo ao ar livre algumas pragas urbanas como insetos, formigas, baratas e roedores continuam suas atividades. Embora pareça interessante cortar o serviço de controle de pragas urbanas durante o inverno como medida para redução de custos, não é hora de fazer uma pausa.

Se feita essa pausa no inverno damos vantagens para as pragas na próxima estação do ano. Por outro lado, o inverno é um excelente momento para ganharmos esta briga, pois muitas das pragas urbanas estão número reduzido, tornando o controle de pragas urbanas mais fácil e mais barato também.

O tratamento regular de fundações em edifícios continua a ser importante durante esta época do ano. Se você já teve uma infestação de formigas durante o inverno na sua casa, então você sabe do que se trata.

Formigas e outras pragas urbanas podem invadir as residências no inverno e, quando o fazem, tendem a ocupar espaços vazios nos interiores das paredes, tornando o controle mais difícil. Os cupins também permanecem ativos durante o inverno, alimentando-se de topo tipo de celulose encontrada, incluindo nossos lares. Os esforços para mantê-los afastados devem continuar durante o ano todo.

As pragas invasivas procuram estar dentro das residências durante o inverno pelas mesmas razões que nós, por isso é importante realizar uma abrangente inspeção durante o inverno e, se for o caso, contratar uma empresa de dedetizadora para garantir a proteção de nossa família durante todas as estações do ano.

Você Sabe o que é Hibernação? E Qual a Relação com as Pragas Urbanas?

No inverno ocorre uma redução natural das atividades metabólicas das pragas urbanas. No caso dos insetos, um fator que explica este comportamento é o seu próprio metabolismo, que reduz naturalmente nas estações mais frias do ano através de um fenômeno parecido com a hibernação, conhecido como a “diapausa”, fazendo com este tipo de praga reduza sua alimentação e se mantenha escondida nessa época.

Com a chegada do verão ocorre o oposto: seus metabolismos se aceleram, fazendo com que as pragas urbanas saiam em busca de alimento no ambiente, no caso, na sua casa ou empresa.

Essas informações evidenciam que, longe de uma estação em que se deva dar uma pausa nas ações de controle de pragas e vetores urbanos, o inverno é tempo de agir estrategicamente, intensificando ações preventivas devidamente planejadas por profissionais de dedetização.

Durante suas quase duas décadas no controle de pragas e vetores a Construsul Dedetizadora Porto Alegre , empresa sinônimo de qualidade em dedetização em Porto Alegre, se especializou nesse tipo de controle preventivo, tendo desenvolvido métodos avançados de estratégias preventivas para os mais diversos ambientes urbanos, desde os mais delicados, como hospitais, clínicas e postos de saúde, até os mais complexos, como indústrias alimentícias.


Desentupidora Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre 

Saiba Qual é a Melhor Época para se Prevenir dos Insetos?

Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetização em Porto Alegre. Conte com Nossa Empresa Desde 1980 em todo o Rio Grande do Sul. Centro, 24 Horas, Zona Norte, Zona Sul. 


www.construsulDedetizadora.com

www.construsulDedetizadora.com.br

Central de Chamados: 3094-2083

Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetizadora em Porto Alegre, Empresa Dedetizadora, Empresa Dedetizadora Porto Alegre, Serviço de Dedetizadora , Serviço de Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização, Dedetização Porto Alegre, Empresa Dedetização , Empresa Dedetização Porto Alegre, Serviço de Dedetização, Serviço de Dedetização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas