Aprenda a Desentupir Encanamento para Quem Mora Sozinho

Aprenda a Desentupir Encanamento para Quem Mora Sozinho
Desentupidora Porto Alegre

Aprenda a Desentupir Encanamento para Quem Mora Sozinho – Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Sair da casa dos pais implica em diversas novas responsabilidades. Pagamento das contas de energia, gás e telefone, arrumação da casa, a louça suja e até mesmo a prevenção e resolução de entupimentos. Quem mora com os pais não se preocupa, por exemplo, em como desentupir encanamento da cozinha ou do banheiro. Para te ajudar nessa hora, a equipe da Ambiental BR separou algumas técnicas para desentupir encanamento. Confira abaixo!

Na Cozinha

O entupimento da pia da cozinha é um dos problemas mais comuns dentro de casa. Prefira as soluções naturais e ecológicas que, além de eliminarem o cheiro desagradável e funcionar como desentupidor de cano, fazem uma limpeza em toda a tubulação ligada a pia.

Despeje 50 gramas de bicarbonato de sódio no ralo e, em seguida, coloque 250 ml de vinagre. Espere que a mistura faça espuma e deixe atuar. Aguarde até que a espuma desapareça. Em seguida enxágue com água corrente até toda espuma descer pelo ralo.

Outra maneira de desentupir encanamento é utilizando um desentupidor de borracha. Esse método funciona apenas se a pia estiver cheia de água. Caso a tubulação continue obstruída, a segunda opção é jogar água quente no ralo da pia e em seguida observar se a água passou pelo encanamento.

No banheiro

Um local onde entupimento são comuns é o vaso sanitário. Se a obstrução for causada por algo que possa ser amolecido, água quente e detergente podem ajudar a desentupir encanamento da privada. Jogue no local a privada cerca de 5 litros de água misturado com 20ml de detergente ou 3 colheres de sabão em pó. O plástico filme também pode te ajudar a desentupir. Para isso, levante a tampa do vaso sanitário e cubra todo o assento com plástico filme. Depois feche a tampa principal e dê a descarga.

Limpeza Preventiva

Despejar água quente no ralo uma vez por semana pode ajudar a manter o encanamento limpo. Também é recomendável a instalação de pequenas telas para evitar a passagens de objetos grandes, cabelos e outros materiais que podem causar o entupimento da tubulação. Não descuide da limpeza da caixa de gordura, que deve ser feita na maioria dos casos a cada seis meses.