Aprenda Aqui as Melhores Dicas Sobre como Desentupir sua Pia

Aprenda Aqui as Melhores Dicas Sobre como Desentupir sua Pia
Desentupidora Porto Alegre

Aprenda Aqui as Melhores Dicas Sobre como Desentupir sua Pia – A primeira coisa para realizar o desentupimento é saber os motivos, se você tem certeza que algum objeto entrou pelo cano e está atravancando a tubulação, o melhor a fazer é chamar um profissional, pois tentar por conta própria pode danificar a estrutura.

Mas, se acredita que o motivo do entupimento é só o acumulo de comida ou gordura, então temos várias opções que você pode tentar para resolver o seu problema.

Primeiramente, vamos pensar em prevenção: evite jogar óleo, borra de café ou gordura pelo ralo, esta é a maior causa de entupimentos. Também, faça de tudo para que a comida não desça para o cano, limpe bem a pia antes de abrir ou tirar o ralo. Mas, se a pia já está entupida, vamos as dicas:

1 – Água Quente

Se o causador do entupimento for gordura, a água quente vai dissolvê-la e liberar o fluxo. É sugerido que se use sabão em pó ou detergente junto com a água, pois eles servem como desengordurantes. O modo de aplicação é bem simples, só despejar uns quatro litros da mistura bem quente pelo ralo, mas cuidado para não se queimar.

2 – Refrigerante Cola

Qualquer refrigerante ajuda, mas os do tipo cola costumam ter mais ácido. É necessário, pelo menos, dois litros, que vão ser despejados na pia. O ácido ajuda a tirar a gordura.

3 – Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Esta já é uma alternativa mais potente, coloque cerca de três colheres de sopa bem cheias de bicarbonato pelo buraco da pia, aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre. Provavelmente, vai espumar um pouco e soltar um cheiro estranho, mas é normal. Espere meia hora para que a mistura realmente faça efeito, e então, jogue uns dois litros de água quente.

4 – Desentupidores Químicos

Nos supermercados, você pode encontrar várias marcas de desentupidores químicos, eles são ainda mais fortes do que a mistura de bicarbonato. A marca mais conhecida é a Diabo Verde. Siga as instruções do produto.

Estas são as medidas que você pode tomar sem comprometer a estrutura da sua rede. As outras opções seriam a limpeza do sifão ou o uso do desentupidor, mas ambas trazem riscos se mal-usadas.

Muita gente retira o sifão para fazer a limpeza, mas não recoloca da maneira correta, o que provoca vazamento. Enquanto outros usam o desentupidor quando a tubulação está totalmente bloqueada, o que faz com que a pressão danifique os canos.

No entanto, o maior erro que as pessoas cometem quando tentam realizar o desentupimento em casa é o uso da soda cáustica. Este produto é muito perigoso, tem alto poder de corrosão e pode provocar queimaduras. É possível que prejudique tanto quem manipula, como a estrutura da pia e tubulações.

Se você não conseguiu desentupir sua pia com as nossas quatro primeiras dicas, o ideal é que contrate um profissional.

Nós da Construsul Desentupidora Porto Alegre , além de todo o conhecimento técnico, contamos com equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.