Aprenda Você Mesmo – Como Desentupir Ralo de Cozinha

Aprenda Você Mesmo – Como Desentupir Ralo de Cozinha
Desentupidora Porto Alegre

Aprenda Você Mesmo – Como Desentupir Ralo de Cozinha – O mau cheiro é um dos sinais do entupimento dos ralos, seguido pelo lento escoamento da água. Contudo, este não é um problema necessariamente difícil de resolver.

Na verdade, a tarefa de como desentupir ralo de cozinha pode ser bem simples, se você usar os acessórios e produtos certos. Para os adeptos do “faça você mesmo”, separamos algumas dicas de como desentupir o ralo de cozinha da sua casa.

O ralo da pia de cozinha costuma entupir quando itens grandes ficam presos no filtro ou começam a entupir o cano de escoamento. Nem todos os líquidos podem ser derramados em um ralo. O óleo de cozinha, graxa e gorduras podem se congelar nos tubos e rapidamente causar bloqueios.

E, acredite ou não, o sabão pode causar acúmulo de espuma no interior dos tubos e ocasionar problemas de drenagem. Ainda mais se na propriedade a água tem alto teor de minerais, porque eles podem acelerar construção de sabão nas tubulações.

Há vários produtos que podem ajudar a cumprir a tarefa de como desentupir ralo de cozinha de maneira rápida e fácil. Um grande aliado na tarefa de como desentupir ralo de pia é o bicarbonato de sódio. Trata-se um produto facilmente encontrado e de baixo custo. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, jogue ½ xícara de vinagre e aguarde alguns minutos, depois jogue água quente.

Outra dica de como desentupir ralo de pia é misturar ½ xícara de sal, ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Mexa até formar uma mistura uniforme. Remova a tampa do ralo e, seguida, despeje a mistura diretamente dentro dele.

Outra opção de como desentupir ralo de pia é o vinagre quente. Basta aquecer 1 xícara de vinagre até a fervura e despejá-lo diretamente no ralo juntamente com ½ xícara de bicarbonato de sódio.

Cubra o ralo imediatamente com a tampa ou até mesmo com o fundo do copo ou da xícara, pois o bicarbonato vai fazer com que o vinagre espume e borbulhe. Contenha o máximo que puder da reação dentro do ralo para obter melhores resultados.