Bola de Praia Serve para Desentupimento de Vaso Sanitário?

Bola de Praia Serve para Desentupimento de Vaso Sanitário?
Desentupidora Porto Alegre

Bola de Praia Serve para Desentupimento de Vaso Sanitário? – Vaso sanitário entupido atrapalha a rotina de uma casa. Além de provocar odor ruim, ele incapacita o banheiro de ser usado. Felizmente, na maioria dos casos o entupimento no vaso sanitário pode ser resolvido rapidamente e por qualquer pessoa.

A internet é recheada de dicas e receitas mirabolantes para o desentupimento de vaso sanitário. Claro que nem todas irão funcionar, pois tudo depende do grau de complexidade da obstrução. Para aqueles casos mais simples, nós separamos algumas dicas para o desentupimento de vaso sanitário sem drama.

A bola de praia pode ser sua aliada nessa tarefa. Sim, você leu certo. Aquela bola de plástico grandona pode ser a solução para o desentupimento de vaso que tanto lhe aterroriza. Tudo o que você precisará fazer é colocá-la em cima do assento do vaso, pressionando-a até tampar o vaso na totalidade.

Depois, puxe a descarga, mas com atenção para a bola não arrebentar. Eventualmente, a pressão pode fazer desaparecer o objeto que estava obstruindo a passagem.

Outra opção é colocar folhas de jornal, papel filme ou saco de lixo no assento do vaso. Mas cubra toda a abertura, pois não pode ter entrada de ar. Feche a tampa, sente em cima e dê a descarga. Mais uma vez a pressão fará com que o seu papel seja mandando embora e o que estiver obstruindo o caminho.

A dupla dinâmica bicarbonato de sódio e vinagre também pode ser usada no desentupimento de vaso sanitário. Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que algumas vezes traz bons resultados.

Água quente também é uma alternativa para os casos de entupimento com material fecal. Coloque água suficiente para ficar até a metade do vaso e deixe agir alguns minutos. Colocar detergente líquido ou sabão em pó antes da água quente pode potencializar o poder de desentupimento de vaso sanitário.