Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar

Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar
Desentupidora Porto Alegre

Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar – Aqui no Desentupidora de Esgoto já falei sobre a grande importância de ter uma caixa de gordura (especialmente em restaurantes ou casas com a família grande), também já mostrei como construir caixa de gordura em alvenaria, hoje vou mostrar mais uma solução incrível que é a caixa de gordura Tigre!

As vantagens são inúmeras, que vão desde um valor menor do que uma outra caixa de gordura, uma instalação muito simples e consideravelmente mais rápida do que uma caixa de gordura em alvenaria, já vem com tampa apropriada e uma das melhores notícias é que é muito fácil de limpar. Vale lembrar que tudo isso com a grande qualidade Tigre.


Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar – Veja algumas destas ótima

Quando se fala em instalação de caixa de gordura em alvenaria há todo o processo de construção da caixa e não apenas a instalação, isto torna o processo mais complexo. Com a caixa de gordura tigre todo o processo de instalação é apenas instalar mesmo, a caixa já está pronta.

O processo de instalação da caixa de gordura Tigre resume-se basicamente em cavar o buraco onde a caixa de gordura será instalada. Acoplar o cano de entrada de água da pia, acoplar o cano de saída de água, fechar o buraco e tampar a caixa!


Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar – Limpeza da Caixa de Gordura Tigre

Após toda a facilidade que teve para instalar a caixa de gordura Tigre é que se inicia a verdadeira facilidade, pois limpar a caixa de gordura Tigre é uma tarefa que não leva mais do que 5 minutos! Basta abrir a tampa da caixa de gordura Tigre, retirar o cesto coletor através de sua alça, despejar seu conteúdo em um lixo devolver o cesto coletor dentro da caixa de gordura e a tampar.

Feito isto sua caixa de gordura está limpa! Veja neste vídeo como é fácil. Este dispositivo fica localizado entre o cano que chega da pia da cozinha e a fossa ou rede coletora de esgoto, separando as gorduras da água usada na limpeza dos utensílios da cozinha. Sua estrutura evita que as gorduras vindas da pia se instalem na tubulação.

Causando a obstrução destes canos por acúmulo de materiais gordurosos e entupindo a fossa ou mesmo a rede de esgoto da rua. É bom lembrar que as gorduras são isolantes e acumulativas, podendo trazer grandes aborrecimentos e fazer muito mal ao meio ambiente!


Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar – Tipos de Limpeza da Caixa de Gordura

Manualmente, retirando todo o material com a mão ou concha, Contratando uma empresa que limpa fossas , Através de microorganismos (enzimas, etc) O mais simples e mais recomendado é a limpeza manual. Basta retirar a tampa da caixa de gordura, coletar o material amarelado e sólido (tipo manteiga) com um saco plástico e colocar no lixo comum.

Uma vez que só sobra líquido dentro da caixa, a limpeza está feita. Existem, ainda, muitas empresas especializadas nesse tipo de serviço. Elas são especialmente requisitadas quando se trata de limpeza de caixas de gordura de prédios.

Elas se utilizam de ferramentas e produtos químicos especiais, próprios para esse fim. já a limpeza com enzimas é realizada por meio de compostos biológicos capazes de degradar gorduras animal, vegetal e óleos. Sua vantagem é que é ecologicamente correta e atóxica.Este método é excelente para manutenção, não sendo o mais indicado para o desentupimento da caixa de gordura.

Não use água quente ou soda cáustica: esses procedimentos poderão diluir a gordura, que vai escapar junto com a água e endurecer novamente mais adiante dentro do cano que leva para a fossa, ou na própria fossa.


Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar – O que é e como Limpar uma Caixa de Gordura

Diversos tipos de gordura são lançados no sistema de esgoto de nossas casas, em sua grande maioria são provenientes dos restos na hora de lavar a louça. Para que toda esta gordura não vá para a rede de esgotos, ou o que seria ainda pior, para que toda esta gordura não cause um entupimento geral no sistema de esgoto de sua casa, existe a caixa de gordura.

Chame um bom encanador o mais brevemente possível e solicite que este instale uma, existem até mesmo caixas de gordura já prontas de ótimas marcas como a caixa de gordura da Tigre, mas também é possível a fazer em alvenaria se assim desejar, o importante é que tenha uma! Antes de qualquer coisa já aviso que limpar a caixa de gordura é um processo desagradável.


Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar –  Como É Feita A Limpeza De Caixa De Gordura 

Projetada para armazenar gordura, a Caixa de Gordura é um sistema de captura de sujeira, que quando passa a água com a gordura, ela retém a última e deixa a água fluir normalmente, mantendo o encanamento livre de impurezas e a rede de esgoto muito mais correta. Limpeza Caixa de Gordura.

A Caixa de gordura é uma ótima iniciativa, pois evita que entupimentos por conta do óleo de cozinha por exemplo, comecem a acontecer em vários pontos das tubulações, e ainda deixa a rede de esgoto mais limpa, com menos lixo residual, sendo bom para o meio ambiente a longo prazo. Nas novas construções, as Caixa de Gorduras são praticamente obrigatórias, porém nas antigas ainda precisam ser feitas e vale a pena investir nessa reforma.


Caixa de Gordura Tigre Como Limpar e Instalar –  O que é e como funciona a caixa de gordura

Feita para receber a gordura e dejetos sólidos que são descartados pela pia da cozinha, a Caixa de Gordura é um dispositivo do encanamento que funciona como um sifão, retendo a gordura e deixando a água livre para passar sem grandes impurezas. A Caixa de Gordura foi criada para que entupimentos causados exclusivamente por gordura de óleo de cozinha por exemplo, não sejam mais motivos para um esgoto obstruído.

Aliás, é uma das maiores causas e a Caixa de Gordura ajuda a evitar esse problema. Podendo reter entre 18 até 120 litros de dejetos e tendo ainda a caixa de gordura especial, projetada dentro de parâmetros maiores e indicada para locais com grande acúmulo de gordura ou dejetos sólidos como grandes restaurantes. Assentada sobre areia compactada no fundo da rede de esgoto

A Caixa de Gordura deve ser alinhada e soldado os canos de entrada e saída. Com aplicação de adesivos plásticos para uma boa vedação, todos os acessórios devem estar nos locais corretos para a boa e correta funcionalidade, principalmente da tampa superior que servirá para retirar os dejetos e limpá-la periodicamente. A caixa de gordura é sem dúvida uma grande aliada não só contra entupimentos, mas para o meio ambiente.

A gordura é mais leve que a água e quando entra em contato com a caixa de gordura, se retém. Com o tempo, essa gordura irá endurecer e com outros dejetos, ficará na parte superior da caixa, e é necessário que seja feita uma limpeza regular para evitar transtornos. Entre os transtornos que podem ocorrer, a caixa de gordura poderá transbordar, causar entupimentos das canalizações próximas, escoamento mais lento da água.