Como Acabar com as Pulgas – Como as Pulgas se Desenvolvem?

Como Acabar com as Pulgas – Como as Pulgas se Desenvolvem?
Desentupidora Porto Alegre

Como Acabar com as Pulgas – Como as Pulgas se Desenvolvem?

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre 

O seu ciclo de vida das pulgas vai dos ovos, passando para as larvas e pupas. As pupas são as mais resistentes e podem ficar protegidas pelo casulo durante tempos, escondidas sobre os ambientes. Quando o verão ou climas mais quentes se iniciam, desde a primeira infestação no animal das pupas pulgas espalhadas pela casa nascem e começam um novo ciclo, procurando um hospedeiro e se reproduzindo.

Elas se hospedam em sua maioria em cães e gatos, mas também mordem os seres humanos e se hospedam em outros animais, as mordidas das pulgas geram incômodos excessivos e dermatites alérgicas em cães, gatos e nas pessoas, dentro de alguns minutos pós-picada, ela pode se manifestar em uma pequena mancha ou calombo vermelho, que coça sem parar.

Detectando Pulgas no Interior do Ambiente Doméstico

Como saber se as pulgas estão infestando apenas o animal de estimação ou o ambiente doméstico também? Comece procurando no animal de estimação.

Quando você separa o pelo do pet, as pulgas irão correr na outra direção e se esconderão, em baixos níveis de infestação de pulgas é difícil detectar a presença do inseto. Nesse caso é indicado usar um pente apropriado para essa função que pode ser comprado em lojas petshop.

Agora saiba se as pulgas também estão infestando o ambiente da casa. Coloque um par de meia branca em seus pés, dê preferência aquelas meias com comprimento até o joelho e caminhe por todas as dependências do domicílio. Por algum motivo, diferentemente dos mosquitos as pulgas são muito atraídas pelas roupas brancas. Ficando fácil identificar se as pulgas também estão espalhadas pela casa.

Ok, Tenho Problemas de Pulga em meu Ambiente, como se Livrar Delas?

Em primeiro lugar, é preciso estar ciente que boa parte dos problemas com pulgas no ambiente doméstico não se restringe apenas em um certo lugar da sua residência.

Se você tem animais de estimação em sua casa e costuma passear com muita frequência em ambientes externos, como praças e parques é muito provável que há pequenas infestações de pulgas em algum local do ambiente interno da residência, o problema pode continuar aumentando se você não tiver o costume de tratar o animal com um bom produto para combater as pulgas.

Um gato ou um cachorro é, com certeza, um “serviço de transporte de pulgas 24 horas por dia e 07 dias por semana”, lembre-se o animal de estimação é sempre o foco primeiro de todo problema com pulgas no ambiente domiciliar.

Por isso, é muito importante se livrar não somente das pulgas adultas, mas também dos ovos do inseto, simultaneamente no animal de estimação e no interior do ambiente imóvel.

Quando as pulgas já estão espalhadas pela casa, não basta apenas tratar o animal, você vai estar jogando dinheiro fora, nesse caso elimine as pulgas primeiro do ambiente com uma dedetização e não retorne com o animal para casa sem antes aplicar um produto antipulga.

Contudo, as infestações de pulgas no ambiente podem ser controladas e por fim sanadas, basta seguir alguns passos para uma higiene e dedetização, para que a casa se veja livre dessa praga.