Como Acabar com Cupim no Telhado

Como Acabar com Cupim no Telhado

Como Acabar com Cupim no Telhado – Os cupins são verdadeiras pragas para muitas residências. A verdade é que muita gente tem medo destes bichinhos e do que eles podem fazer com as nossas casas ou local de trabalho. Uma das situações mais preocupantes é quando encontramos problemas com cupim no telhado. Os telhados geralmente possuem uma estrutura feita de madeira seca. Este tipo de madeira é o alimento favorito dos cupins, tanto os de madeira quanto os de solo. Portanto, começar a notar os sinais destes animais no telhado é preocupando e pode ser uma tremenda dor de cabeça para todo mundo.

Por atacarem a estrutura que segura as telhas, é possível que em pouco tempo os cupins comprometam a segurança do telhado de uma residência.

Os Cupins no Telhado Podem ser Divididos em duas Espécies:

Os cupins de madeira seca, que fazem as suas colônias dentro da madeira usada na estrutura do telhado. Os cupins de solo, que saem da colônia dentro do solo e vão buscar alimento em outros ambientes. Para determinar a melhor maneira de acabar com os cupins no telhado, primeiro é preciso analisar três fatores primordiais:

O tipo de cupim em questão. Temos um artigo completo sobre este assunto; O tamanho da infestação e os danos causados pelos insetos; O local de instalação do cupim; Ao analisar estes três fatores é possível determinar qual a melhor maneira de acabar com a infestação, quais produtos usar e quais serviços contratar. Lembrando que é sempre bom entrar em contato com uma dedetizadora, pois cupins podem dar bastante trabalho e ficar tentando resolver com soluções paliativas pode ser mais caro do que a dedetização completa. Porém, dependendo do caso, apenas o uso de alguém repelente já é o suficiente acabar com a festa destas pragas inoportunas.

Como acabar com o Cupim no Telhado

Confira as principais maneiras de acabar com cupim no telhado. Como acabar com cupins usando iscas O uso de iscas é uma das principais maneiras de acabar com os cupins. A isca nada mais é do que um veneno que atrai os cupins, os infecta e carrega o efeito do veneno para a colônia. Este método é efetivo e fácil de ser usado. Basta comprar isca para cupim, atualmente existem muitas no mercado, e aplicar de acordo com as recomendações do fabricante. Basta aplicar a isca por toda a área onde os cupins estão sendo encontrados e esperar o resultado do veneno. Na grande maioria das vezes estas iscas acabam com toda a colônia.

Uso de Repelentes

Existem algumas substâncias que causam aversão aos cupins. Estes repelentes são bem eficazes no combate do inseto, espantando aqueles que moram na madeira e evitando que os de solo cheguem até o local. Outra vantagem do repelente é que muitos deles são soluções baratas e que muitas pessoas já têm em casa. Querosene: O querosene é uma substância poderosa para repelir os cupins. Basta passar na madeira afetada para começar a sentir o efeito repelente. Porém, é importante tomar muito cuidado pois o querosene é tóxico e altamente inflamável.

Óleo de laranja: O óleo de laranja funciona como repelente e inseticida natural contra cupins. Apenas o contato com este óleo pode matar o inseto. O único ponto negativo deste tratamento está no preço do óleo, caso a área afetada seja muito grande, talvez não valha a pena. Óleo queimado: O óleo queimado, aquele óleo preto que retiramos de motores, é uma solução altamente eficaz para acabar com o cupim no telhado. A aplicação também é fácil, basta usar um pincel para passar o produto pelas áreas afetadas. Esta é uma solução barata e efetiva, o único problema é que dependendo da quantidade o cheiro de óleo pode sobressair no ambiente.

Acabando com o Cupim no Telhado Usando Inseticida

Existem vários inseticidas livres para o público no mercado. Eles são vendidos em agropecuárias e outras lojas especializadas. Mas é bom lembrar que estes inseticidas contam com níveis tóxicos e métodos de aplicação diferentes de marca para marca, portanto, é bom sempre consultar um profissional para informar qual o melhor tipo para o seu caso.

Ajuda Profissional

O cupim no telhado pode não ser nada fácil de resolver. Muitas vezes é preciso contar com a ajuda profissional para realizar a descupinização e dedetização da área afetada. Para isso é importante contar com uma empresa séria e que já tenha experiência nestes procedimentos para evitar apenas uma solução parcial. A Construsul Dedetizadora Porto Alegre conta com equipes treinadas e os melhores produtos para acabar com estas pragas, tanto os cupins de madeira quanto os cupins de solo. Acabamos com o cupim no telhado da sua casa, empresa ou comércio. Utilizamos sempre os melhores métodos para garantir o fim da praga de uma vez por toda, além de realizar o tratamento necessário para que não haja uma segunda proliferação.


Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Como Acabar com Cupim no Telhado

Dedetizadora Porto Alegre


Dedetizadora Porto Alegre


Construsul: Como Acabar com Cupim no Telhado

Como Acabar com Cupim no Telhado

www.construsuldesentupidora.com.br

www.desentupidoraemportoalegre.com.br

Whatsapp. 99802-4242 / Tel. 3094.2083


Dedetizadora Porto Alegre, Empresa de Dedetizadora, Serviço de Dedetizadora, Dedetização Porto Alegre, Empresa de Dedetização, Serviço de Dedetização, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Controle de Pragas Porto Alegre, Cupins, Ratos, Baratas, Pulgas, Carrapatos, Traças, Aranhas, Percevejos, Formigas, Escorpião, Mosquitos, Moscas