Como Desentupir Caixa de Gordura, Previna Entupimentos

Como Desentupir Caixa de Gordura, Previna Entupimentos
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Caixa de Gordura, Previna Entupimentos – A caixa de gordura é um sistema que armazena a gordura doméstica e impede que ela vá para a rede de esgoto. A falta de limpeza ocasiona um acúmulo de gordura no interior da tubulação que acaba entupindo o sistema.

Em casos extremos, pode haver transbordamento da caixa de gordura – quando a limpeza não é feita no período correto – ou volta do líquido sujo pelo ralo da pia – o que ocorre quando a caixa está cheia e a água que chega nela não consegue seguir adiante. Por isso é importante saber como desentupir caixa de gordura.

Esse trabalho, diga-se de passagem, não é tão simples e fácil como é mostrado nos vídeos na internet. Inclusive há vários que mostram como desentupir caixa de gordura de maneira errada.

Por exemplo, muitas pessoas despejam água fervendo na caixa de gordura para desfazer a gordura solidificada no topo da caixa. Acontece que essa gordura derretida entra na tubulação do esgoto e novamente se solidifica, causando maiores transtornos.

Método Caseiro

O desentupimento da caixa de gordura pode ser feito com métodos caseiros, como a limpeza manual. Coloque uma luva resistente, abra a tampa da caixa e retire com uma pá os dejetos (um material amarelo e sólido, parecido com manteiga).

A crosta de gordura deve ser descartada no lixo orgânico ou doada para empresas que reciclam. Quando notar que só sobrou líquido dentro da caixa, a limpeza está concluída.

Chame um Profissional

Erros no desentupimento de caixa de gordura podem causar severos problemas ao encanamento. Caso a caixa de gordura esteja entupida, ou se a quantidade de gordura for muito grande, o melhor a fazer é contratar uma empresa profissional.

Além de saber como desentupir caixa de gordura da maneira certa, ela irá retirar todos os dejetos, realizar a manutenção e dar a destinação correta aos resíduos.