Como Desentupir Cano Com Cabelo

Como Desentupir Cano Com Cabelo
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Cano Com Cabelo – O entupimento de ralos e pias por causa de cabelos é muito comum. E isso acontece involuntariamente. Quem tem o costume de pentear-se no banheiro, sabe que o cabelo pode cair na pia. Se você tem o hábito de dar banho no seu pet no box saiba que os pelos também podem entupir o ralo. Sem falar no lixo que acidentalmente tenham caído.

Felizmente, é possível utilizar alguma daquelas dicas de como desentupir cano com cabelo encontradas facilmente na internet.A seguir vamos apresentar algumas dicas de como desentupir ralo de banheiro entupido com fios de cabelo, assim como também dicas para evitar que este tipo de problema aconteça. A primeira coisa a se fazer é verificar se os cabelos não estão presos na parte interior do ralo, o que é muito comum.

Para começar, espere até que toda a água desça normalmente pelo encanamento, mesmo que isso demore algum tempo. Se a água não descer, pode ser que o problema do entupimento seja outro. Para finalizar, utilize um desentupidor para movimentar os cabelos presos no encanamento, liberando a passagem de água.


Como Desentupir Cano Com Cabelo – Fuja da Soda Cáustica

Se o ralo estiver apenas drenando lentamente, por exemplo, tente despejar água quente, que pode dissolver alguns materiais como sabão. Além disso, produtos que dissolve gordura também podem ser utilizados, finalizando a limpeza com uma boa quantidade de água. Uma importante dica de como desentupir ralo é não utilizar desentupidores químicos ou soda cáustica.

Utilizando esses produtos você pode se machucar ou colocar em risco a saúde de sua família. Se a água escorrer normalmente, tudo certo! Ponha o ralo no lugar e feche com firmeza. Porém, se continuar entupido, então é melhor chamar uma empresa desentupidora em desentupir cano com cabelo. Se você não obteve sucesso com nossas dicas de como desentupir ralo, não hesite em chamar o serviço de uma empresa especializada.


Como Desentupir Cano Com Cabelo – Limpando o Sifão

Às vezes o entupimento acontece por conta da sujeira acumulada na parte debaixo da pia. É hora então de limpar o sifão, cano no formato da letra “s” e localizado bem na saída do ralo da pia. Coloque um balde para armazenar a água que cai na hora quando da sua retirada e limpe-o com esponja e detergente neutro.

Seu banheiro fica parecendo uma piscina depois que você toma banho? A causa pode ser cabelo acumulado na tubulação. Como desentupir cano com cabelo nesta situação pode ser bem simples na maioria das vezes. Confira a seguir algumas dicas práticas e eficientes de como desentupir o cano com cabelo e outros resíduos e minimizar os transtornos gerados por esse tipo de entupimento.

A primeira coisa a fazer ao se deparar com o ralo entupido é retirar o que estiver obstruindo. Pegue um fio mais rígido ou um cabide de metal e dobre em forma de gancho, como um anzol. Remova a tampa do ralo e use o seu anzol para fisgar o bloqueio. Basta introduzi-lo com cuidado no canto e puxar de volta arrastando a ponta pela parede da tubulação. Este tipo de bloqueio fica preso no fio e sai inteirinho.


Como Desentupir Cano Com Cabelo – Chame um profissional

Pode acontecer de não ser somente o cabelo o único causador do entupimento. Nestas situações, as técnicas caseiras costumam não ser eficientes e o melhor é chamar um técnico que saiba como desentupir ralo sem quebrar canos nem deixar o estrago maior. Uma empresa especializada possui equipamentos eficientes e que não oferecem risco nenhum a você nem à sua família.

Outra opção de desentupir cano com cabelo ligado ao ralo é usar um desentupidor específico. Tudo o que você precisa fazer é colocar a ventosa do objeto diretamente sobre o ralo. Em seguida, abra a torneira até que a água acumule um pouco. Quando ela cobrir a borracha do desentupidor, você deve bombear para cima e para baixo, fazendo pressão. Repita o processo até a água escoar.


Como Desentupir Cano Com Cabelo – Desentupidora em Porto Alegre

A Desentupidora em Porto Alegre Laçador conta com técnicos especializados em diversos tipos de desentupimento, sem quebrar ou danificar as tubulações. Para isso, contamos com maquinário específico e moderno para a execução do desentupimento de pia e qualquer outro relacionado às tubulações.

A Desentupidora em Porto Alegre também oferece serviços preventivos de desentupir cano com cabelo para qualquer tubulação de esgotos. A empresa está 24 horas disponível para atender residências, condomínios, comércios, restaurantes, hotéis, empresas e indústrias. O orçamento é gratuito.


Como Desentupir Cano Com Cabelo – Entupimento de Ralos e Pias

O entupimento de ralos e pias por causa de cabelos é muito comum, o que acontece não só com as mulheres, mas também com os cabelos que caem das cabeças de homens. O caso fica mais sério quando o entupimento acontece em alguma área do encanamento responsável por levar a água para o sistema de esgoto.

Se isso acontecer, o problema pode afetar outras áreas da casa, como a pia da cozinha. Conhecer formas de solucionar este tipo de entupimento causado por excesso de cabelo é muito útil no dia a dia, afinal de contas, problemas deste tipo podem acontecer a qualquer momento.


Como Desentupir Cano Com Cabelo – Ralo de Banheiro

A seguir vamos apresentar algumas dicas para desentupir ralo de banheiro entupido com fios de cabelo, assim como também aprenderá dicas para evitar que este tipo de problema aconteça.

1º Passo – A primeira coisa a se fazer é verificar se os cabelos não estão presos na parte interior do ralo, o que é muito comum. Neste caso, basta desmontar a tampa do ralo e retirar qualquer material sólido que esteja atrapalhando o escoamento da água.

2º Passo – Para começar, espere até que toda a água desça normalmente pelo encanamento, mesmo que isso demore algum tempo. Se a água não descer, pode ser que o problema do entupimento seja outro.

3º Passo – Utilize um desentupidor ou algum tipo de jato de água, como um balde cheio de água ou uma mangueira de esguicho. Lembre-se de que tudo o que vai pode voltar, por isso tenha muita paciência.

4º Passo – Se não tiver sucesso neste passo, recorra a um produto químico como a soda cáustica, diabo verde ou então vinagre e deixe agir por um tempo.

5º Passo – Para finalizar, utilize um desentupidor para movimentar os cabelos presos no encanamento, liberando a passagem de água.

Feito isso, a água deverá fluir normalmente pelo ralo ou pela pia do banheiro. Mas se isto não acontecer, pode ser que o problema seja mesmo outro ou que haja muito cabelo, sendo necessário solicitar que uma empresa profissional de desentupimento faça o serviço utilizando equipamentos adequados.

Postagem Relacionada da Construsul