Como Desentupir Cano De Água Limpa

Como Desentupir Cano De Água Limpa
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Cano De Água Limpa – Pense e responda: quando você ouve ou lê a palavra entupimento, qual a primeira cena que lhe vêm à mente? A rede de esgoto em colapso? Os ralos transbordando? Ou ainda, o vaso sanitário sem escoar a água, pias, etc.? Sim, estes são de fato, os casos de maior incidência, ou mais associados às questões que envolvem o entupimento. 

Mas, não podemos restringir o entupimento apenas a estes casos. Isto porque o sistema de encanamento de um imóvel é ainda mais extenso e complexo, e envolve também as linhas de água responsáveis por transporta a água potável, para as torneiras. Não se iluda: mesmo o cano que leva água para as torneiras do imóvel pode ser acometido de entupimentos, gerando transtornos para os moradores e habitantes do espaço.


Como Desentupir Cano De Água Limpa – O Que Causa Entupimento De Cano De Água Limpa?

Você deve estar questionando consigo mesmo, neste momento: “Se no encanamento de água limpa, não há detritos e dejetos, por que razão ele entupiria?”. Basicamente pelos seguintes motivos:

Formação de lodo no interior dos canos; Não efetuar a limpeza das caixas d’água; Canos de ferro, já degradados; Presença de ar dentro da tubulação;
Acumulação de materiais minerais, matéria orgânica, areia e argila na tubulação. Viu como há vários fatores que podem ser os responsáveis pela água não passar pelo cano?


Como Desentupir Cano De Água Limpa – Como proceder para realizar o desentupimento de canos?

Nada de resolver sozinho, ok? Até porque, é preciso verificar a fundo o que de fato, está acarretando no entupimento, para então, adotar os procedimentos mais eficazes, e sobretudo, seguros.Meter os pés pelas mãos e buscar alternativas caseiras de solução, pode ser, além de um grande prejuízo financeiro, arriscado. Entre em contato com a Desentupidora.

Percebeu uma queda na pressão da água em sua casa? Ou então não sai um pingo de água de apenas algumas torneiras? Você pode estar diante de um problema de entupimento no encanamento de água limpa. Eles ocorrem devido a um acúmulo de minerais ao longo do interior dos canos, devido a impurezas no abastecimento de água municipal. Mas como desentupir canos nessa situação? Primeiramente, é preciso equipamentos específicos

Afinal você não quer danificar o seu imóvel por conta de um entupimento, certo? Isso porque não é um material que você pode retirar com um desentupidor manual. É uma situação mais delicada. Como desentupir cano de água limpa necessita de conhecimentos técnicos de instalações em hidráulica, devemos sempre contratar uma empresa que proporcione um serviço de qualidade e segurança para desentupir cano de água entupido.


Como Desentupir Cano De Água Limpa – Como Proceder Para Realizar o Desentupimento De Canos?

Quando você ouve falar do termo “entupimento”, imediatamente associa com canos e ralos. Esses sistemas presentes em cozinhas e banheiros os problemas mais frequentes de moradores de casas e apartamentos. No entanto, outros sistemas de encanamento da casa podem sofrer de entupimentos mais graves, tais como as linhas de água que trazem a água para as torneiras.

Estes entupimentos habitualmente ocorrem devido a um acúmulo de minerais ao longo do interior dos canos, devido a impurezas no abastecimento de água municipal.Quando você começar a notar uma queda na pressão da água em sua casa, ou se a água deixa de sair de algumas torneiras inteiramente, você pode ter canos entupimentos. E para realizar o desentupimento desses canos, é preciso profissionais especializados.


Como Desentupir Cano De Água Limpa – Como Desentupir Canos De Água

Antes de utilizar quaisquer métodos para resolver o problema, o profissional irá verificar para se certificar de que não há um dispositivo elétrico ou algo do tipo bloqueando a torneira e causando o problema. Depois de identificar que aos canos que levam a água estão entupidos, eles podem usar um método especial de desentupimento.

Localizada a obstrução, o técnico especializado em como desentupir cano utilizará métodos específicos para eliminá-los, entre eles o do hidrojateamento. A técnica consiste em aplicar um jato pressurizado de água para fazer a limpeza dos canos e retirar todo tipo de sujeira que ali se encontre. Esse método de desentupimento é muito eficaz não só para eliminar o que está causando o problema, mas para realizar uma limpeza.

Como Desentupir Cano De Água Limpa – Desentupimento De Canos

Os profissionais localizam os tubos com as obstruções e utilizam métodos específicos para eliminá-los, como muitas vezes, a água em alta pressão. Esses métodos de desentupimento são muito eficazes não só para eliminar o que está causando o problema, mas para realizar uma limpeza e impedir que ocorra novamente.

Os profissionais localizam os tubos com as obstruções e utilizam métodos específicos para eliminá-los, como desentupir cano de água limpa e como muitas vezes, a água em alta pressão. Esses métodos de desentupimento são muito eficazes não só para eliminar o que está causando o problema, mas para realizar uma limpeza e impedir que ocorra novamente. O desentupimento de canos pode remover completamente os depósitos do interior do sistema.


Como Desentupir Cano De Água Limpa – Como Desentupir Um Cano Galvanizado De Água

Canos de água galvanizados são um tipo de cano mais antigo, que foram descontinuados, por deixarem a água com uma cor estranha e pela dificuldade da manutenção. São reconhecidos pela sua cor prateada ou branca e geralmente são feitos de aço. Canos galvanizados podem enferrujar com o tempo e diminuir o fluxo de água corrente.

Aprender a como desentupir cano de água limpa pode ser um trabalho desagradável, mas pode economizar tempo e dinheiro gastos com um encanador.

Passo 1
Desligue o registro principal do abastecimento de água da casa toda, não apenas a área que precisa ser desentupida. Coloque um balde embaixo do cano, caso ele seja visível, como um cano de pia. Cuidadosamente tire cada porca (a peça octogonal grossa) e cada arruela (a peça lisa, que fica embaixo da porca) em cada junta do cano, usando uma chave inglesa. Procure em cada uma das peças do cano por entupimentos.

Passo 2
Desmonte as peças dos canos e procure por lugares corroídos. Se os canos estiverem enferrujados e corroídos e não puderem ser consertados, leve-os à loja de materiais de construção mais próxima, para procurar os canos certos para substituição.

Passo 3
Remonte os canos e garanta que as porcas e as arruelas estejam bem presas no lugar. Encha a pia, a banheira ou o vaso sanitário entupidos com bastante água. Coloque o desentupidor diretamente em cima do dreno e bombeie algumas vezes, até que a água desça pelo dreno, sem obstruções. Coloque um pano úmido em cima do dreno, caso seja muito largo, para criar uma pressão maior na água que está sendo puxada pelo dreno.

Passo 4
Remova o ralo do dreno e procure dentro do cano por algum entupimento superficial. Use o desentupidor, até remover o bloqueio. Tire todo o resto de cabelos de detritos e recoloque o ralo.

Passo 5
Compre um removedor ou um solvente para desentupir (Diabo Verde, por exemplo). Siga as instruções do rótulo e faça o desentupimento com o produto. Permita que ele dissolva e quebre os detritos que estão no cano, antes de testá-lo.

Água potável é a água de qualidade suficiente para se beber e preparar alimentos. A água potável é fornecida por estações de tratamento até as unidades consumidoras (água encanada) ou através de carro-pipa, com um abastecimento regular, em algumas regiões mais afastadas das áreas urbanas.

Nada de resolver sozinho e tentar aprender como desentupir cano de água limpa, ok? Até porque, é preciso verificar a fundo o que de fato, está acarretando no entupimento, para então, adotar os procedimentos mais eficazes, e sobretudo, seguros. Meter os pés pelas mãos e buscar alternativas caseiras de solução, pode ser, além de um grande prejuízo financeiro, arriscado.