Como Desentupir Canos Com Calcário

Como Desentupir Canos Com Calcário
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Canos Com Calcário – As nossas casas estão repletas de instalações elétricas e de canalizações que asseguram o nosso conforto. Ainda assim, quando abrimos a torneira da água quente ou ligamos um interruptor não damos o devido valor a esse gesto, até ao dia em que isso nos falta. 

Desta forma, sempre que há algum pequeno problema com as instalações elétricas ou com canalizações é importante agir rapidamente, por forma a evitar intervenções de fundo, que em últimas instâncias implicam partir paredes e/ou chão da casa.Os canos têm tendência a acumular calcário, principalmente quando se usa água quente com frequência e em zonas onde a água é dura.


Como Desentupir Canos Com Calcário – Como Identificar

Saber como desentupir canos com calcário é essencial para que se possa resolver este pequeno problema. Mas antes de se saber como desentupir os canos é importante saber identificar uma situação de um cano entupido por calcário. Quando que as torneiras apresentam uma redução no seu caudal, ou seja, na quantidade de água que sai através elas.

isso é um sinal alarmante de que é necessário desentupir canos.A mistura referida deve ser feita com o uso de luvas e máscara, pois quando se juntam os dois agentes ocorre uma reação química que liberta gases nocivos.


Como Desentupir Canos Com Calcário – Métodos Para Desentupir

Existem vários métodos para desentupir canos com calcário, mas o mais eficaz é o uso de uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre. De seguida, vou explicar como se deve fazer essa mistura para conseguir desentupir canos de forma rápida e eficaz. Desta forma, a primeiro dica que realço sobre como desentupir canos com calcário está relacionada com a proteção pessoal.

Não deve subestimar o impacto negativo que estes gases podem ter na sua saúde. É comum ver vídeos de pessoas que aplicam este método sem qualquer preocupação o que é um erro grave. Após a identificação do cano entupido com calcário e de assegurar que tem uma proteção pessoal adequada, coloque 120 ml de bicarbonato de sódio no local. Coloque a mesma quantidade de vinagre logo de seguida e a reação química inicia-se.

Afaste-se do local e deixe a mistura atuar por 30 minutos, findo os quais deve colocar 4 litros de água a ferver no cano em causa. Assim, assegura a eficácia da mistura e a sua posterior remoção.Depois de concluir este processo o cano deverá ficar completamente desobstruído de calcário. Sempre que for necessário poderá repetir este processo.


Como Desentupir Canos Com Calcário – Como Remover o Calcário

O calcário acumula-se onde a água corre e danifica torneiras e superfícies. Descubra de onde vem o calcário e como lidar com este problema.O que é água dura? O que é o calcário? A água da torneira contém naturalmente minerais dissolvidos, tais como o carbonato de cálcio e o magnésio.

A quantidade destes minerais que estão disponíveis por litro irá determinar a “dureza” da água. No Reino Unido, estima-se que 47% dos lares têm água dura. Os cientistas medem a dureza da água em graus*:

A água mole está abaixo dos 15 graus.
A água média abrange os 15 a 25 graus.
A água dura vai dos 25 até aos 35 graus.
* Solicite informação sobre o grau de dureza da água da sua casa ao seu fornecedor local de água.

Onde quer que corra, a água deposita gradualmente alguns minerais. À medida que cristalizam, tendem a formar uma camada branca: o calcário. A água dura, com uma concentração mais elevada de minerais, é particularmente propensa ao depósito de calcário. Contudo, o calcário também ocorre com água mole.


Como Desentupir Canos Com Calcário – O Que Faz o Calcário?

Notará que as torneiras da cozinha e da casa de banho perdem o brilho, que o vidro do chuveiro fica menos transparente e que os azulejos têm uma superfície tipo giz. Após algum tempo, a água já não corre com tanta facilidade, como se as torneiras estivessem a ficar gradualmente entupidas. Todos estes problemas estão relacionados com o calcário.

Os produtos específicos, tais como Viakal, oferecem uma solução rápida e duradoura para lidar com o calcário. Em primeiro lugar, dissolve o calcário e elimina totalmente o seu efeito opaco, conseguindo um brilho fantástico. Em segundo lugar, uma tecnologia única de polímero pró-brilho integrada na fórmula evita que o calcário se acumule ainda mais. Afasta, literalmente, as gotas de água.

O Viakal pode ser usado com segurança em: acessórios cromados, superfícies em aço inoxidável e superfícies de fibra de vidro, tijoleira, porcelana (lavatório, base do chuveiro, WC, bidé), vidro e plástico (portas do chuveiro, plásticos da banheira, vasos), alumínio. Evite usar o produto em metais esmaltados, paredes de vidro de chuveiro decoradas, superfícies de mármore, no interior de chaleiras e aparelhos elétricos danificados.


Como Desentupir Canos Com Calcário – Como Desentupir 

Os depósitos de calcário podem acumular-se em canos onde água se mantém por muito tempo e evapora deixando-o para trás. Esse calcário pode resultar no entupimento do cano, que por sua vez reduz a pressão da água. Você pode desentupi-lo por conta própria com materiais encontrados em casa, sem necessidade de gastar dinheiro com um encanador.

Siga estes passos e aprenda a desentupir canos com calcário.Coloque aproximadamente 120 ml de bicarbonato de sódio em um copo medidor. Retire a tampa do ralo entupido e despeje o bicarbonato por ele. Coloque 120 ml de vinagre no copo medidor e despeje pelo mesmo ralo, logo após o bicarbonato. A mistura irá produzir uma espuma branca, resultado de uma reação química.

O bicarbonato neutraliza o cheiro do calcário e o dissolve enquanto o vinagre desinfeta o ralo. Deixe a mistura escoar pelos canos por meia hora, para garantir que qualquer depósito de calcário seja completamente dissolvido. Encha o jarro de 4 L com água da torneira e, então, passe-a para a panela ou chaleira grande para ferver, colocando um pouco a mais de água para compensar a evaporação.

Coloque a água quente no jarro até que ele esteja cheio e depois despeje-a pelo ralo.Teste a pressão da água no cano. Se a água estiver sendo parcialmente bloqueada, repita os Passos de 1 a 4 para retirar o calcário dos canos completamente.