Como Desentupir Gordura Do Cano

Como Desentupir Gordura Do Cano
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Gordura Do Cano – A maior parte dos entupimentos é causado por gorduras e acontece devido ao mau descarte do óleo de cozinha. Quando despejado no ralo da pia, forma uma camada gordurosa, que ao endurecer, diminui gradativamente o espaço de passagem para o fluxo de água, bloqueando por completo o escoamento.

A gordura é nociva ao meio ambiente e pode prejudicar toda a rede de esgotos da região. Portanto, é muito importante se livrar desses resíduos rapidamente e se possível, tomar ações para evitar o entupimento.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Como evitar entupimentos?

Evite jogar resíduos sólidos na pia, para que o cano não acumule gordura; Armazene o óleo usado no preparo de comidas e entregue em pontos de coleta adequados. Não jogue na pia ou no vaso sanitário; Faça uma limpeza em seus encanamentos, sempre que possível, jogando água quente uma vez por semana.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Dicas que auxiliam no desentupimento com gordura

Coloque um pouco de detergente no cano entupido; Feche o registro para evitar que mais água passe pelo encanamento; Deixe o detergente agir por alguns minutos e jogue água quente; Tente usar a pressão da água da mangueira para empurrar a sujeira que acumulou; em casos mais complexos de entupimento, solicite ajuda profissional.

Conte com a ajuda de profissionais especializados, que irão analisar o local e o nível de gravidade do entupimento. Chamar uma desentupidora qualificada é sem dúvidas a forma mais eficaz de resolver e evitar esse tipo de inconveniente.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Veja aqui como desentupir cano com gordura com métodos caseiros

Os canos da pia da cozinha costumam entupir devido ao mau descarte do óleo de cozinha, normalmente utilizado no preparo de alimentos e que também se encontram em restos de comida, produtos oleosos em geral, dentre outros. Tudo isso forma uma camada de gordura, que endurece com o tempo, diminui o espaço de passagem do fluxo de água até bloquear por completo.

Veja aqui como desentupir canos com gordura utilizando métodos caseiros. Antes de colocar em práticas as dicas de como desentupir canos com gordura que separamos, ressaltamos que estes métodos são indicados para solucionar casos simples de entupimentos.

Os casos mais complexos necessitam de intervenção profissional. Nossa equipe técnica já se deparou com casos em que as pessoas utilizam produtos químicos para ajudar na remoção da gordura. Este tipo de ação, no entanto, danifica os encanamentos e por vezes piora o entupimento.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Como desentupir e impedir a gordura nos canos

– Coloque um pouco de detergente de louça diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais água passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue água quente sobre o ralo.

– Tente usar a pressão da água da mangueira para ajudar a empurrar a sujeira acumulada. O uso somente da mangueira desligada, também é indicado para desentupir o cano com gordura.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Porque contratar um profissional

Entretanto, essas maneiras de desentupimento caseiras podem não ser o bastante em alguns casos mais severos. Portanto, passa a ser necessária a contratação de um serviço especializado em desentupimento. Além disso, pode ser melhor e mais barato contar com os serviços profissionais de uma desentupira como a Ambiental BR, do que tentar resolver o problema do cano com gordura sozinho e acabar gerando outros problemas mais graves.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Como evitar o entupimento do cano por gordura?

Quando a principal causa de entupimento é a gordura, se trata de algo que poderia ter sido evitado, ou ao menos que sua gravidade fosse menor. Os cuidados para evitar o entupimento são simples, e implicam apenas em hábitos cotidianos:

– Não descarte óleo de cozinha pela pia;
– Antes de lavar a louça limpe o prato e jogue os restos no lixo;
– Evite deixar que alimentos entrem no encanamento pela pia.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Conheça a Ambiental BR

Líder de mercado no segmento desentupimento, a Ambiental BR está 24 horas à disposição para resolver emergências com desentupimento e outros serviços. Nossos profissionais irão analisar o local, a gravidade do entupimento e assim tomar as ações necessárias, usando equipamentos especiais para desentupimento de cano com gordura.

Tudo sem a necessidade de quebrar paredes, pisos ou azulejos nos apartamentos. A Ambiental BR também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Ligue para nossa central de atendimento e solicite orçamento gratuito.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Qual a maneira certa para desentupir cano com gordura?

Capa Qual a maneira certa de desentupir cano com gorduraCertamente, um dos tipos de entupimento de canos mais comum é o causado por gorduras. O entupimento cano com gordura acontece devido ao mau descarte do óleo de cozinha, normalmente utilizado no preparo de alimentos e que também se encontram em restos de comida, produtos oleosos em geral, dentre outros.

Tudo isso forma uma camada de gordura, que endurece com o tempo e vai diminuindo o espaço de passagem do fluxo de água, até por fim, bloquear por completo o escoamento pela encanação.Além de a gordura entupir pias e encanamentos, ela é nociva ao meio ambiente e ainda pode prejudicar a rede de esgotos da sua região.

Por isso é extremamente importante desentupir os encanamentos e se livrar adequadamente desse tipo de resíduo o quanto antes. A seguir, confira algumas dicas que a Roto-Rooter preparou exclusivamente para você e que podem ajudar a solucionar e principalmente evitar esse tipo de problema. Você irá ver neste artigo como impedir e desentupir cano com gordura.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Dicas para evitar os entupimentos

Entupimento de piaEvite jogar comida ou qualquer tipo de resíduo sólido na pia, vaso sanitário e encanamentos para que o cano com gordura não venha a surgir.Não descarte o óleo usado no preparo das refeições pelo ralo da pia, tanque ou vaso sanitário. Por tratar-se de um produto que pode grudar nas paredes dos canos e causar mais problemas, na hora do descarte.

Recomenda-se que seja armazenado dentro de recipientes e entregue em pontos de coleta adequados. Sempre que possível, procure fazer uma limpeza adequada em seus encanamentos. A adição de água quente ao mínimo uma vez por semana, jogada nos encanamentos, pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura com o tempo.

Como Desentupir Gordura Do Cano – Dicas que podem auxiliar no desentupimento de cano com gordura

Coloque um pouco de detergente comum (usado para lavar louças) diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais água passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue água quente sobre o ralo. Tente usar a pressão da água da mangueira para ajudar a empurrar a sujeira acumulada.

Como Desentupir Gordura Do Cano – O uso somente da mangueira desligada

Ressaltamos que estes métodos são indicados para solucionar casos simples de entupimentos. Os casos mais complexos necessitam de intervenção profissional. Jogando água quente na pia, temos muitos casos onde as pessoas utilizam produtos químicos para ajudar na remoção da gordura. Este tipo de ação, muitas vezes dá resultado.

Porém alertamos sobre os riscos que a pessoa que está fazendo a tentativa de desentupimento corre, além dos riscos em danificar os encanamentos. Os produtos químicos podem causar graves ferimentos em quem os manuseia e ainda danificar as paredes do seu encanamento causando maiores problemas além do entupimento do cano com gordura.