Como Desentupir Mictorios

Como Desentupir Mictorios
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Mictorios – Mictórios são comumente encontrados em dois locais: banheiros masculinos e unissex. Se é responsável por manter um banheiro limpo e em boas condições de funcionamento, então em algum momento se deparará com um mictório entupido. Quando isso acontecer, fique calmo.

Desobstruir um mictório não é diferente de remover uma obstrução de qualquer outro tipo de cano, e pode ser mais fácil do que desentupir um vaso sanitário.

Passo 1 – Remova o dreno que cobre a partir do interior do mictório, retirando os parafusos com uma chave de fenda.

Passo 2 – Adicione alguns centímetros de água ao interior do mictório entupido.

Passo 3 – Coloque o desentupidor sobre o dreno do mictório e dê vários golpes fortes. Isso poderá remover as obstruções que estão próximas à superfície do dreno.

Passo 4 – Se o desentupidor não funcionar, insira lentamente um cabo de trado de drenagem.

Passo 5 – Pare de empurrar o cabo quando sentir que atingiu a obstrução. Empurre um pouco mais para que ele possa ligar-se à obstrução.

Passo 6 – Retire o cabo de trado de drenagem, fazendo o caminho oposto. A obstrução sairá junto.

Quem administra um estabelecimento comercial precisar lidar com diversos problemas na sua rotina. E um imprevisto típico de locais com grande circulação de pessoas envolve os banheiros: algum mictório entupido. Além de desagradável, já que o mau cheiro pode se espalhar por todo o recinto, esse contratempo é difícil de ser resolvido.

Dessa forma, prejudica o funcionamento do banheiro e, por consequência, o conforto dos clientes e funcionários. Por isso, acompanhe o texto e entenda por que um mictório entope, quais as melhores soluções para contornar essa situação e como evitar que isso aconteça. 

Como Desentupir Mictorios – Por que um mictório entope?

De forma geral, um mictório entope quando há acumulo de material que obstrui o fluxo de água que segue pela tubulação. Normalmente, a própria ureia presente na urina pode se solidificar e, com o passar do tempo, formar uma crosta que bloqueia o encanamento.

Quando isso acontece, além da dificuldade que a água enfrenta para escoar, o mau cheiro torna-se perceptível. Na tentativa de minimizar isso, alguns locais, como casas noturnas, distribuem cubos de gelo e rodelas de limão dentro dos mictórios. No entanto, esse paliativo apenas disfarça o odor, enquanto o real problema não é enfrentado.

Como Desentupir Mictorios – O que fazer com um mictório entupido?

A resposta para quando um entupimento ocorre precisa ser rápida, diante dos contratempos que ele pode trazer para o funcionamento do estabelecimento. Por isso, listamos a seguir o que pode ser feito nesse momento.

O uso incorreto do aparelho sanitário (para descarte de objetos, por exemplo) e problemas no encanamento também podem ocasionar o entupimento, porém, mais raramente.

Como Desentupir Mictorios – Utilize produtos específicos

Estão disponíveis no mercado produtos cuja finalidade é o desentupimento de mictórios, ralos e pias. Eles são compostos principalmente de hidróxido de sódio (também conhecido como soda cáustica) em combinação com outros elementos químicos.

Se utilizados corretamente, podem resolver o problema, principalmente em entupimentos pequenos. Ainda assim, as instruções de rótulo devem ser seguidas cuidadosamente, já que eles oferecem risco à saúde, principalmente pela sua composição, que é muito tóxica.

Como Desentupir Mictorios – Evite métodos caseiros

Fora os produtos vendidos destinados a esse fim, não recorra a soluções caseiras em nenhuma hipótese. Elaborar misturas de componentes químicos, inserir ferramentas ou qualquer utensílio no encanamento dificilmente resolverá o problema e ainda pode comprometer alguma parte da estrutura.

Como Desentupir Mictorios – Contrate uma empresa especializada

Na maioria dos casos, especialmente nos mais graves, o ideal é contratar uma empresa para realizar o serviço. Elas contam com a experiência, os equipamentos e a mão de obra preparada para efetuar o procedimento de forma mais eficiente.

Como Desentupir Mictorios – Qual a melhor forma de prevenir um novo entupimento?

Entretanto, melhor do que saber como resolver o problema, é impedir que ele aconteça. Pensando nisso, empresas como a SuperBAC, oferecem soluções biotecnológicas que previnem os entupimentos.O produto consiste em uma pastilha que libera aos poucos micro-organismos capazes de deteriorar a ureia. Além de evitar um novo mictório entupido, a solução mitiga o mau odor e dispensa o uso de bombas dosadoras.

Quer saber como contar com os produtos SuperBAC em seu estabelecimento comercial e não ter mais problemas com os sanitários? Então entre em contato conosco!