Como desentupir pia e evitar problema no encanamento

Como desentupir pia e evitar problema no encanamento
Desentupidora Porto Alegre

Como desentupir pia e evitar problema no encanamento Uma das maiores aflições de quem mora sozinho é enfrentar um entupimento na pia muitas vezes, a água simplesmente demora para escoar, e isso também se transforma num baita problema e dor de cabeça.

As causas podem ser variadas e vão desde o acúmulo de resíduos na tubulação ao entupimento de caixa de gordura. Definir a causa é o primeiro passo para saber como desentupir pia e evitar um problema maior.

Muitas vezes, a pia da cozinha entope por conta da gordura no encanamento, a falta de manutenção da caixa de gordura, por exemplo, é uma das causas mais comuns de entupimento na pia.

Mas você sabe o que é e para que serve o equipamento? A caixa de gordura é como um grande balde, que fica abaixo do piso, deixando ver apenas a tampa. seu processo de limpeza, pelo menos em alguns casos, pode ser bastante simples. Feitas de concreto ou de plástico PVC, as caixas de gordura possuem tampa removível para facilitar a limpeza. Nela, a sujeira se apresenta como uma espécie de “casca” e deve ser retirada, ensacada e jogada no lixo orgânico.


Como desentupir pia com métodos caseiros

Se o problema for gordura, você pode fazer o desentupimento usando detergente e água quente. Primeiro, retire toda a água acumulada da pia. Em seguida, ferva 5 litros de água e misture com detergente.

Por fim, derrame o líquido no ralo. Aliás, um outro excelente ajudante na remoção de gordura é o sabão em pó. Você vai precisar apenas de um pouco do produto e 5 litros água quente.

Primeiramente, esvazie toda a água da pia, em seguida, cubra o ralo com sabão em pó, de modo que não dê para ver nada além do sabão. Logo após, despeje água quente por cima, cerca de um litro. Depois é só ligar a torneira e observar o resultado.


Outras dicas de como desentupir pia

Um outro jeito simples de desentupir pia é fazer uma mistura simples com água fervente e bicarbonato de sódio. O primeiro passo desse método é despejar um copo de bicarbonato de sódio dentro do ralo entupido. Depois disso, pegue um pano velho e tape o ralo por 30 minutos. Esse tempo serve para que a substância aja sobre o que está obstruindo a passagem de água.

Passado esse tempo, jogue um copo de água fervente no ralo para diluir a sujeira e fazê-la descer pelo cano. Se preferir, você ainda pode adicionar limão à água. Isso potencializa o efeito de limpeza e deixa um cheiro mais agradável.

Agora, se o problema for algum resíduo sólido, como fios dentro da tubulação, você pode usar um arame para desentupir. Pegue um arame e curve a ponta, formando um arame. Insira-o no ralo o máximo que conseguir e gire-o, tentando puxar a sujeira. Outra opção é usar uma mangueira. Para fazer o desentupimento, coloque a mangueira no ralo após a remoção da tampa.

Quando não for mais possível avançar, significa que o local do entupimento foi encontrado e, então, você deve torcer o utensílio para que ele gire e funcione como uma broca dentro da tubulação.

Chame a Desentupidora Construsul Porto Alegre

Na Construsul Desentupidora Porto Alegre, o serviço de desentupimento de pia funciona 24 horas, todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados.

Nossa empresa utiliza equipamentos de qualidade, como máquinas de desentupir pia  rotatórias e hidrojateamento entre outros equipamentos de ponta, além de contarmos com profissionais altamente capacitados.

Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. Atendemos residências, condomínios, prédios comerciais, empresas, indústrias, construtoras e órgãos públicos. Nosso orçamento é gratuito ligue agora mesmo.