Como Desentupir Ralo De Área Entupido

Como Desentupir Ralo De Área Entupido
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Ralo De Área Entupido – Desentupir o ralo de área é um dos serviços principais da Esgotecnica e sabemos a importância de agilidade e experiência nessa área.Os ralos são partes importantes da tubulação de qualquer ambiente, desde residências até empresas e outros ambientes.

Eles são responsáveis por coletar a água de ambientes e levar para o sistema de esgoto da maneira correta.Entre os vários ralos encontrados em um ambiente, temos o ralo de área, que é fundamental para garantir a integridade do ambiente e também garantir a boa convivência no local e evitar de ter gastos com serviços .Porém, os ralos estão suscetíveis a ficarem entupidos e quando isso acontece, temos uma série de problemas eu podem acontecer e acabar prejudicando.

A Construsul Desentupidora entende a importância desses sistemas e por isso oferece aos seus clientes várias opções para desentupir o ralo de área. Trabalhamos 24h para que você possa ser atendido e ter o seu problema resolvido a qualquer momento. Se você está tendo problemas com o ralo de área, conte com a gente! E para esclarecer mais sobre este assunto, continue acompanhando nosso artigo.

Como Desentupir Ralo De Área Entupido – Como evitar o entupimento

O entupimento do ralo de área é bem complicado, assim como os ralos em vários outros ambientes. É um problema difícil de ser corrigido de imediato. O problema está justamente no fato de não ser fácil ver qual é, e onde está, a obstrução, o que evita uma ação caseira eficiente e certeira.

Ao limpar o quintal e usar o ralo, evite que folhas, pedras ou até mesmo areia sejam jogados pele ralo, é importante coletar esses materiais e deixar apenas que a água caia dentro da tubulação.

Por isso, o mais importante é sempre tentar evitar o entupimento do ralo para não ter que lidar com esses problemas. Para evitar o entupimento, é possível seguir algumas regras básicas e simples que servem para diversos outros pontos: Nunca jogar nenhum tipo de objeto sólido dentro do ralo, principalmente quando falamos do ralo de área; Tenha um protetor para o ralo para evitar que objetos caiam acidentalmente dentro dele.

Essas são recomendações simples, mas que podem fazer bastante diferença na hora de evitar entupimentos e diminuir a necessidade de desentupir o ralo de área.Porém, caso você já esteja enfrentando o problema, existem algumas dicas que podem ajudar bastante.

Ralo De Área Entupido Oque Fazer – Como desentupir o ralo de área

O princípio para desentupir o ralo de área é o mesmo que de outras partes da tubulação. É necessário aplicar pressão dentro da tubulação para conseguir empurrar a obstrução pelo encanamento, liberando a passagem da água. Caso a obstrução não possa ser empurrada, será necessário usar algum objeto para puxar a obstrução e resolver o problema.

O problema do ralo de área é que ele pode ser entupido por objetos difíceis de serem empurrados . Por isso, recomenda-se não forçar muito o cano. A primeira coisa a se tentar fazer é usar um desentupidor para tentar criar pressão e empurrar a desobstrução. Outra boa ideia é usar uma mangueira. Basta inserir a mangueira com a torneira aberta pelo cano o ralo e ir empurrando a obstrução aos poucos.

Caso encontre alguma resistência forte, não tente forçar muito a mangueira, pois ela pode quebra juntas e conexões.Se o entupimento estiver próximo da entrada do ralo, é possível usar um arame ou pedaço fino de ferro para fazer um gancho e tentar puxar a obstrução para fora. Esses são alguns dos métodos de desentupir o ralo de área mais praticados de forma caseira.

Vale a pena mencionar um detalhe importante, nunca use soda caustica para resolver o desentupimento de ralo. A soda deve ser usada com materiais especificamente orgânicos. Como é mais difícil saber o que causou o entupimento em um ralo de quintal, pode ser que a soda caustica acabe piorando consideravelmente o entupimento nesse tipo de tubulação.

O entupimento nessas tubulações também pode ser causado por raízes que acabam quebrando o PVC, por isso é importante ter uma análise da situação antes de tentar alguma solução mais drástica. Por isso, recomendamos que você contate uma empresa profissional para realizar uma análise do problema e para oferecer a melhor solução possível.

Como Desentupir Ralo De Área Entupido – Contando com ajuda profissional

Caso o problema não seja resolvido da forma que indicamos ao longo do texto, o melhor a se fazer é contar com a ajuda de uma empresa profissional para garantir o desentupimento do ralo de área com eficiência e agilidade!

A Esgotecnica leva aos seus clientes equipamentos de última geração e profissionais altamente treinados para garantir a identificação e solução do problema, 24h por dia! Com a Construsul Desentupidora você não passa raiva e nem tem dor de cabeça! Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossas vantagens e serviços.

Como Desentupir Ralo De Área Entupido – Ralo de área entope com frequência? 

Se não tiver um cuidado especial com os ralos do quintal, é muito mais fácil de eles entupirem, causando prejuízos para os moradores com certa frequência.Como esses ralos estão em uma área externa, diversos tipos de objetos e detritos param sobre eles e podem ser levados para dentro com ajuda do vento, da chuva ou mesmo quando varremos tudo para dentro dele.

Vale ressaltar, que muitas vezes, são atitudes como essa que causam o entupimento frequente.Dessa forma, não poderíamos vir e compartilhar com você, dicas para evitar entupimentos frequentes nos ralos do quintal. Confira abaixo:

Como Desentupir Ralo De Área Entupido – A limpeza do ambiente e do ralo sempre é fundamental

Não é novidade para ninguém que manter a limpeza no local é sempre uma obrigação, principalmente para quem não quer ter problemas de saúde, de infestações de algum tipo de praga ou de entupimentos nos ralos da casa ou quintal.Varrer o lixo todo para longe do ralo é o ponto mais importante para quem não quer ter que sair às pressas para chamar a desentupidora.

Parece até óbvio dizer isso, mas é uma realidade que acontece em muitas residências e depois não há outra alternativa, o excesso de lixo bloqueia os canos e nem sempre é superficial o bastante para conseguirmos desentupir sozinhos.

Seja qual for a quantidade de sujeira, não jogue no ralo, prefira deixar alguma pazinha e um lixinho próximo ao local, para que sempre que for fazer a limpeza não acabe optando pelo ralo ao invés do lixo.Também é importante limpar o ralo, retirando a tampa e retirando a quantidade de resíduos que ali estiver. Assim você evita que eles escorram e parem dentro do cano.Garanto que com essa mudança de atitude, seu bolso já irá agradecer muito.