Como Desentupir Sanita

Como Desentupir Sanita
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Sanita – Como pode imaginar, desentupir a sanita não é das tarefas mais agradáveis. Contudo, este é um problema que precisa de ser resolvido com alguma urgência, mas que infelizmente pode ser bastante dispendioso se recorrer à ajuda de um profissional especializado.

A alternativa é fazer você mesmo o trabalho, tarefa que pode ser complicada se não sabe sequer por onde começar. Antes de você inundar a casa de banho a tentar desentupir a sanita, conheça algumas dicas bem úteis que vão ajudar a levar esta tarefa a cabo.

Como Desentupir Sanita – DICAS DE LIMPEZA

Normalmente, o entupimento fica a dever-se a coisas tão simples como excesso de papel higiénico, toalhitas, pensos ou outros resíduos na sanita, pelo que a sua resolução é mais fácil do que parece.Em primeiro lugar, é preciso identificar o problema. Se depois de puxar o autoclismo a água começar a subir para além do normal e só descer muito lentamente, é provável que a sanita esteja entupida.

Neste caso, deve evitar voltar a puxar o autoclismo até o problema estar solucionado.Coloque umas luvas de borracha antes de começar a desentupir a sanita, pois é uma zona com muitas bactérias e sujidades. Coloque também algumas proteções no piso como jornais, panos ou plásticos no chão para absorver rapidamente qualquer água que saia em excesso.

Desligue a válvula de água, de modo a evitar que mais água entre na sanita. Esta válvula costuma estar bem perto e é feita de metal. Basta girar para fechar.

Como Desentupir Sanita – DETERGENTE E ÁGUA QUENTE

Esta solução é muito simples. Basta deitar um pouco de água quente com detergente na sanita.Para que este método funcione é necessário que o vaso sanitário seja esvaziado.Aqueça uma quantidade de água suficiente para cobrir metade da sanita e deixe agir. Evite esquentar a água demais, senão poderá estragar a cerâmica. O detergente funciona como lubrificante, uma vez que força a obstrução a desprender-se do tubo.

Se o entupimento persistir repita o processo.

Como Desentupir Sanita – DESENTUPIDOR

Se a causa do entupimento for algo sólido preso, então o desentupidor pode ser a solução.Só precisa de colocar o desentupidor dentro da sanita e pressioná-lo firmemente em torno do ralo. Pressione-o para baixo umas cinco a dez vezes, sem ser muito agressivo, caso contrário corre o risco de empurrar ainda mais a obstrução para baixo. Adicione água quente se achar necessário. A operação estará concluída quando vir a obstrução a sair.

Como Desentupir Sanita – CABIDE

Esta técnica é muito eficiente quando o entupimento está mais profundo, na curva do cano.Corte um cabide e deixe-o o mais reto possível. Aconselhamos que use um cabide com plástico a cobrir o arame, de modo a não danificar a porcelana da sanita durante o processo. Coloque a ponta do cabide no fundo da sanita e vá girando nas várias direções para tentar tocar no entupimento. Os detritos acabam por se quebrar e descer mais facilmente.

Depois é só retirar o arame e puxar o autoclismo.Com estas técnicas simples certamente vai conseguir desentupir a sanita.

Como Desentupir Sanita – Sete dicas para desentupir a sua sanita

Não é nada agradável descobrir que a sua sanita pode estar entupida, até porque isso pode querer dizer que está com problemas na canalização. Mas antes de chamar um especialista, porque não tentar você mesmo com estas dicas.

Como Desentupir Sanita – Sete dicas para desentupir a sua sanita

Descobrir que a sua sanita está desentupida pode ser uma grande carga de trabalhos, quer pelo mau-ambiente que fica em casa, quer pelos problemas que isso pode trazer-lhe. Se já está a fazer contas para pagar o canalizador, dê uma oportunidade a estas dicas e tente fazê-lo sozinho. Lembre-se que estas podem resolver o problema ou dar-lhe apenas tempo para encontrar a ajuda.

Dê agora uma vista de olhos nas seguintes dicas: Encha um balde com cerca de 1lt de água quente, despeje na sanita e aguarde cerca de 7mn. Tente fazer uma descarga a seguir para ver se resultou, uma vez que muitos dos entupimentos são de gordura acumulada e a água quente desfaz a mesma. Verta na sanita detergente líquido e de seguida deite cerca de 1lt de água quente por forma a fazer efeito com o detergente.

Aguarde cerca de 25mn e faça uma descarga.Caso ache que o entupimento é grande pode optar por deitar cerca de 0,5lt de lixívia, uma chávena de chá de detergente em pó e aguardar cerca de 15mn para os produtos fazerem efeito antes da descarga final.

Há determinados entupimentos que são acumulação de cabelos (daí ser fundamental não deitar nada para a sanita sem ser papel higiénico) e nada mais prático para os retirar do que comprar uma ‘bicha’ numa loja de bricolage. É fácil de usar e, caso seja esta a situação, é extremamente eficaz!

Se tiver um cabide de ferro corte-o e componha-o de maneira a que ele fica o mais direito possível. De seguida é só enfiar o arame na sanita e, com cuidado, fazer vários movimentos até sentir que chegou ao que está a fazer o entupimento. Continue a fazer os movimentos até que desfaça o mesmo.

Coloque cerca de copo e meio de bicarbonato de sódio e outro de vinagre na sanita. Deixe atuar cerca de 15mn antes de voltar a puxar o autoclismo.Quando um entupimento exige medidas um pouco mais drásticas opte por soda cáustica (muito cuidado no seu manuseamento). Coloque para um balde de água cerca de duas colheres de sopa de soda cáustica e outras duas de sal e verta para a sanita. Deixe atuar.