Como Desentupir Sifão

Como Desentupir Sifão
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Sifão – Boa parte dos casos de entupimento ocorre devido a maus hábitos na cozinha. Parece prático raspar o resto de alimento do prato na pia ao invés descartar no cesto de lixo, principalmente quando são alimentos à base de leite, como por exemplo, queijo, sorvete e manteiga.

Tudo isso pode acabar no sifão, mecanismo responsável por fazer a interligação entre a saída da pia da cozinha e a tubulação de esgoto.  Nesses casos, a solução é como desentupir canos de pia através da limpeza de sifão. Feito em PVC ou metal, o sifão retém detritos e outros objetos antes que eles passem mais para frente nos canos.

Como Desentupir Sifão – Como limpar o sifão

Inicie colocando um balde ou uma bacia embaixo do sifão, para conter a água que fica ali acumulada. Retire a peça e faça uma boa limpeza nele. Use uma escova de arame pequena para tirar os detritos do sifão, esvaziando-o no balde. Confira bem se não ficou nenhum detrito dentro. Recoloque o sifão no lugar e teste a vazão de água da pia. Se estiver normal quer dizer que o entupimento realmente era no sifão e o problema foi resolvido.

Como Desentupir Sifão – Método alternativo

Se o problema persistir após a limpeza do sifão, uma alternativa natural e fácil de como desentupir cano de pia é despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Aguarde 10 minutos e despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução. Se não resolver consulte uma desentupidora de pia, pois o problema pode ser mais sério.

Como Desentupir Sifão – Ligue para a Ambiental BR

Soluções simples, eficazes e imediatas para obstruções em tubulações você encontra na Ambiental BR. Nossos profissionais são altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, descupinização e higienização. Ligue para a Ambiental BR e solicite orçamento completamente gratuito.

Como Desentupir Sifão – Como desentupir pia através da limpeza do sifão e periféricos

Pia entupida por causa do acúmulo de sujeira no sifão nunca mais! Nós vamos te mostra como desentupir pia através da limpeza do sifão e seus periféricos. Mas atenção! Estas dicas são eficientes até certo ponto. Em alguns casos, apenas um técnico de uma desentupidora será capaz de resolver o problema. Mãos à obra então!

Como Desentupir Sifão – Desentupimento

O primeiro passo é localizar o sifão. Trata-se de um cano em formato curvo, que foi desenvolvido para garantir o escoamento da água de pias do banheiro e da cozinha até o sistema de coleta de esgoto. O sifão também traz segurança aos moradores, pois impede que os gases que se formam no esgoto não retornem para dentro da casa.

Isso é feito devido ao formato curvo dos sifões, que serve para armazenar um pouco de água, que funciona como uma válvula, impedindo o retorno do odor. Os sifões podem ser feitos de PVC ou metal, em modelos com coletor de sujeira ou flexíveis, e cada um deles é limpo de uma forma.

Dica n° 1 de Como Desentupir Sifão
– Retire toda água da empoçada na pia
– Encha o sifão com bicarbonato
– Vá despejando vinagre de álcool bem devagarinho
– A medida que o vinagre vai efervescendo e dissolvendo o bicarbonato o sifão vai desentupindo.

Dica n° 2 Como Desentupir Sifão
— Cubra o sifão com sabão em pó;
— Acrescente uma ou duas tampas de água sanitária;
— Despeje água quente bem lentamente até desentupir.

Dica n° 3 Como Desentupir Sifão –
— Coloque um balde por baixo da pia antes de começar a limpeza, que vai ajudar a recolher a água que irá escorrer;
— Solte as porcas que prendem o sifão na válvula do lavatório e no cano de saída do esgoto. Em alguns casos a saída é apenas encaixada, e para soltá-la basta puxar para fora;
— Quando soltar o sifão, provavelmente ele terá água em seu interior, por isso tome cuidado para deixar esta água escorrer no balde, evitando assim sujeira em todo banheiro;
— Depois lave o interior do sifão para que a sujeira acumulada (fios de cabelo, gordura, entre outros) se desprendem, e com isso o sifão possa ser utilizado por muito mais tempo;
— Daí é só rosquear novamente o sifão embaixo da pia, que ele estará limpo e pronto para uso.

Como Desentupir Sifão – Chame a Desentupidora Porto Alegre

Se nenhuma das dicas de como desentupir pia que mostramos funcionar, é hora de ligar para a Desentupidora Porto Alegre, empresa que conta com profissionais experientes e equipamentos modernos para a realização de qualquer tipo de desentupimento.

Com muito cuidado e higiene, os profissionais da Desentupidora Porto Alegre localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e segurança desobstruindo as tubulações e normalizando o fluxo na rede de esgoto.Entre em contato com a central de atendimento da Desentupidora Porto Alegre e solicite seu orçamento gratuito.

Como Desentupir Sifão – Como limpar sifão de pia

Está com problemas de entupimento e quer aprender como limpar sifão de pia de modo fácil? Confira o post desta semana e entenda também a importância de realizar essa limpeza regularmente em sua residência.

Os sifões são peças essenciais para o funcionamento de qualquer pia. Eles auxiliam no escoamento da água e impedem que os gases, presentes no esgoto, retornem para dentro da casa.

Como Desentupir Sifão – Por que limpar o sifão da pia?

Como tudo que cumpre uma função, o sifão também exige cuidados e manutenção periódica para continuar executando sua tarefa com êxito. Por receber uma demanda de água e resíduos vindos da pia, o sifão acumula sujeiras em seu interior, o que, com o tempo, acaba atrapalhando a passagem rumo ao esgoto.

Com isso, é aconselhado que periodicamente seja realizada uma limpeza no sifão das pias, com o objetivo de retirar o máximo de resíduos que tenham ficados presos ali. No sifão da pia é muito comum o aglomerado de fios de cabelo, pelos e afins. Já na pia da cozinha, os vilões costumam ser os restos de comida e a gordura, que viram uma pasta e grudam no interior do sifão.

É recomendado que a limpeza seja feita ao menos uma vez por mês, nas pias do banheiro e cozinha, já nos tanques da lavanderia o prazo pode ser um pouco maior, devido sua utilização menos frequente.

Como Desentupir Sifão – Como limpar sifão de pia

A limpeza do sifão de pia é bem simples, confira o passo a passo:

Passo 1: Coloque um balde debaixo da pia, onde está o sifão, desenrosque-o com cuidado e despeje a água que sair da peça dentro do recipiente;

Passo 2: Ao desenroscar ambas as pontas do sifão, certamente já vão ter diversos resíduos grudados nele, na saída da pia e da parede. Aproveite para tirá-los e limpe as saídas com água e sabão, com a ajuda de uma escova de dente;

Passo 3: Coloque o sifão dentro de um balde e leve-o para um tanque ou torneira do jardim, por exemplo. Com a ajuda de uma escova, lave o sifão com água e detergente, retirando o máximo de sujeira possível lá de dentro;

Passo 4: Com o sifão limpo, recoloque-o novamente no lugar. Lembrando que você nunca deve deixar o sifão esticado. O correto é que ele fique ligeiramente curvado (como na imagem abaixo), para que sempre fique um pouco de água parada ali e o cheiro do esgoto não retorne ao ambiente.

Como Desentupir Sifão – Sifão instalado da forma correta.

Fique atento! – Se o sifão já estiver em estado crítico, é melhor não insistir em limpar. Vá até o material de construção mais próximo e adquira um novo. Essas peças costumam ter preços acessíveis, ainda mais se forem dos modelos mais simples.

Água quente e sabão em pó

Modo de fazer: coloque uma porção generosa de sabão em pó em cima do ralo da pia. Depois jogue a água fervente, fazendo movimentos circulares para alcançar todos os lados dos canos.A água quente, junto com o sabão em pó, vai fazer a gordura e a sujeira dos canos se soltarem e saírem. É indicado que essa limpeza seja feita semanalmente.

Como Desentupir Sifão – Bicarbonato e vinagre

Modo de fazer: despeje duas colheres de bicarbonato de sódio dentro do ralo e, em seguida, coloque meio copo de vinagre e tampe o ralo com um pano. Aguarde aproximadamente 20 minutos, tire o pano e despeje a água fervente. Você também pode substituir o bicarbonato de sódio por fermento em pó e o vinagre por suco de limão quente, o que causará um cheiro de frescor no ralo.