Como desentupir vaso com garrafa pet aprenda com fazer

Como desentupir vaso com garrafa pet aprenda com fazer
Desentupidora Porto Alegre

Nada pior do que dar descarga e descobrir que o vaso sanitário está entupido, não é mesmo? Na hora do aperto, tentamos resolver o problema o mais rápido possível para não transbordar e evitar maus cheiros ou mais dor de cabeça. Antes de partir para soluções mais drásticas que possam danificar o encanamento, trouxemos uma opção barata e simples para desentupir vaso: com garrafa PET.

Essa opção também é mais ecológica, pois reaproveita uma embalagem que seria jogada fora. Continue lendo para descobrir como fazer o seu próprio desentupidor de PET.


Materiais necessários

Para montar o seu desentupidor com garrafa PET, você precisará que alguns materiais fáceis de encontrar na sua casa:

  • Uma garrafa PET de 2 litros
  • Tesoura
  • Um cabo de vassoura
  • Fita isolante (opcional)

Instruções de montagem

Montar o seu desentupidor de garrafa PET é muito simples. Com a tesoura, corte o fundo da garrafa, um pouco abaixo da metade.

Na boca da garrafa, coloque o cabo de vassoura. A maioria dos cabos ficará presa firmemente. Caso isso não aconteça, ou caso queira reforçar o desentupidor, você pode colocar uma fita isolante entre o cabo e a boca da garrafa. Pronto! O seu desentupidor caseiro está criado. Fácil, não?


Como desentupir vaso com garrafa PET

Agora que você já montou o seu desentupidor, vamos ensinar a usá-lo de maneira eficiente:

1- Insira o desentupidor no vaso sanitário e faça movimentos de vai e vem, criando um vácuo. Comece com movimentos mais lentos e vá aumentando a intensidade conforme a pressão for sendo criada.

2- Pode ser necessário repetir o movimento por vários minutos até que o vaso seja completamente desobstruído. Mantenha a pressão.

3- Depois de alguns minutos, dê a descarga e veja se a água está descendo normalmente. Caso ainda esteja bloqueado, tente novamente duas ou três vezes.

Após esses três passos, há grandes chances de o seu vaso ter desentupido.

O que fazer se o problema persistir?

Essa técnica provavelmente não irá funcionar caso haja algum objeto rígido atrapalhando o fluxo de água ou se o problema for mais sério.