Como Desentupir Vaso com Materiais que Você tem em Casa

Como Desentupir Vaso com Materiais que Você tem em Casa
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Vaso com Materiais que Você tem em Casa – O banheiro é um dos ambientes mais importantes numa casa. Por isso, um problema como o de entupimento pode gerar um grande transtorno na rotina. Felizmente, são inúmeras as maneiras de desentupir vaso.

Algumas delas podem ser feitas por você mesmo e utilizando produtos e materiais facilmente encontrado no seu armário ou despensa.

É possível desentupir vaso, por exemplo, com um desentupidor feito com garrafa plástica de refrigerante. Você vai precisar de tesoura, fita isolante, cabo de vassoura e uma garrafa PET de 2 litros. Com todos os itens necessários em mãos você deve seguir o passo a passo para construir o seu próprio desentupidor caseiro.

Com uma tesoura ou estilete corte a garrafa mais ou menos no meio. O melhor é cortar um pouco acima do meio, sendo que a parte onde fica a boca da garrafa deve ficar um pouco menor que o resto. Essa será a parte que será usada para desentupir vaso sanitário.

Encaixe um cabo de vassoura na metade com o bocal da garrafa. Na maioria das garrafas o cabo vai entrar bem justo e talvez não precisa de fita para segurar a garrafa. Se ficar um pouco folgado, use a fita isolante para firmar ele e garantir que ele não vai ficar escorregando.

Agora é hora de tentar desentupir vaso. Coloque a garrafa pet na saída de água do vaso entupido (aquela curvinha no fundo). Faça movimentos de vai e vem até que o poder de sucção do desentupidor caseiro empurre o objeto para o encanamento e deixe o vaso funcionando normalmente.

Não Deu Certo?

Uma outra maneira de desentupir vaso é colocando detergente e água quente na privada. Tudo o que você precisa é adicionar dentro da privada entupida um pouco de detergente.

Em seguida despeje ½ balde de água quente. A força da água por conta da gravidade dará uma contribuição para desentupir. Vale lembrar que a água quente não deve estar fervendo para não danificar a louça. Aguarde um tempinho até que o detergente entre em ação com a água quente.