Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático

Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático

Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – O ácido muriático é muito eficaz para desentupir vasos sanitários entupidos, mas provavelmente deve ser usado depois de outras alternativas. Embora eficiente para desobstruir ralos de chuveiros, pias, encanamentos e esgoto, o fato de ser ácido.

Mais precisamente um tipo de solução de ácido clorídrico, significa que deve ser usado certo cuidado. Ao usar ácido clorídrico para limpar um vaso sanitário que entupiu, proteja-se usando luvas, óculos de segurança e uma máscara facial para evitar que contato e para evitar inalar os vapores.


Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – Como O Produto Funciona

O ácido muriático causa uma reação química com objetos orgânicos que bloqueiam a passagem de água pelo sistema de esgoto da sua residência. Em principio, a reação cria calor, e isso desentope a tubulação. Funciona muito rapidamente, semelhante ao método de desentupir o vaso sanitário com soda cáustica, portanto, espere uma solução muito mais rápida do que outros métodos.

Que você poderia tentar, como, por exemplo, desentupir o vaso sanitário com bicarbonato de sódio e vinagre. Além disso, o produto deve ser usado com equipamentos de segurança e de acordo com as instruções do fabricante.


Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – Quando Usar o Produto De Limpeza

Como mencionado anteriormente, se estiverem entupidos, comece usando soluções mais suaves para desobstruir seus vasos sanitários e outros componentes hidráulicos. Estes irão remover pequenos entupimentos e também limpar o ralo ou vaso. Se isso não funcionar, passe para métodos progressivamente mais fortes para ver se eles farão o trabalho.

Somente quando todos os outros falharem e você tiver determinado que o entupimento é muito ruim, você pode tentar alternativas abrasivas, como, por exemplo, desentupir o banheiro como o ácido muriático.


Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – Prepare o Local

Você deve preparar a solução de ácido clorídrico em uma sala bem ventilada. Verifique se as janelas estão abertas, mesmo que esteja um clima frio, pois o local precisa estar adequadamente ventilado. Coloque as luvas, a máscara e os óculos de proteção antes de abrir o produto. Você também deve usar mangas compridas para proteger-se ainda mais.

Para lidar com produtos como ácido muriático, soda cáustica, diabo verde ou outros produtos químicos é sempre aconselhável que não tenha nenhuma criança nem animal de estimação por perto, assim estará evitando acidentes graves.Se ainda assim sua pia continuar entupida realmente é o momento de procurar por um profissional especializado para desentupir sua pia.


Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – Desentupindo o Vaso Sanitário

Para fins domésticos, você deve evitar de usar ácido muriático sem diluir a solução com água. Essa substância é corrosiva e, se aplicada para desentupir canos diretamente no dreno ou ralo, suas tubulações podem ser danificadas ou degastadas, causando vazamentos. Observe também que o ácido muriático deve sempre ser adicionado à água primeiro e, não o contrário.

Encha meio copo de água, não use plástico para fazer essa solução de limpeza; Adicione ácido muriático à água com cuidado; Despeje a solução diluída no ralo entupido e deixe por cerca de 10 minutos; Enquanto isso, o produto irá agir no encanamento do vaso sanitário e desentupirá qualquer material orgânico; Depois de 10 minutos e, de algumas descargas, deixe a água fluir para o esgoto.


Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – Repetindo O Procedimento

Se o ácido muriático não desentupir o vaso sanitário, tente repetir o procedimento. Mais uma vez, coloque o ácido no vaso e aguarde 10 minutos antes de dar algumas descargas. Uma segunda utilização deve retirar praticamente todas as obstruções em um vaso, mas se não ocorrer, você precisará utilizar outros métodos para desentupir vasos sanitários, contratar um encanador ou empresa de desentupimento de esgoto.

Não tente usar o produto mais de duas vezes em um vaso sanitário ou corre o risco de danificar o sistema hidráulico do seu imóvel.
O ácido muriático pode danificar o metal, por isso é melhor não colocá-lo em componentes metálicos.


Como Desentupir Vaso Sanitário  – Limpar uma privada Com Ácido Muriático

O vaso sanitário é um dos equipamentos mais utilizados em qualquer casa. Com o tempo, a água suja cria depósitos minerais que mancham a louça. Produtos comuns de limpeza e uma escova não serão suficientes para limpar esse tipo de mancha, e infelizmente, muitas pessoas preferem trocar o vaso sanitário sem necessidade. 

Passo 1
Desligue o registro da água. Gire a válvula que fica um pouco mais acima, na parede, até que se feche por completo. Retire o máximo de água de dentro do vaso.

Passo 2
Coloque os óculos de proteção e as luvas de borracha. Dada a natureza cáustica do ácido, é estritamente necessário se proteger.

Passo 3
Despeje o ácido muriático no vaso sanitário. Aproximadamente um litro deve ser mais do que suficiente para remover todos os depósitos minerais. Você pode usar aproximadamente dois litros se a sujeira estiver muito incrustada. Deixe o ácido agir por dois minutos.

Passo 4
Esfregue completamente com uma escova. Jogue um pouco de bicarbonato de sódio nas bordas do vaso, na escova e na água para ajudar a neutralizar o ácido.

Passo 5
Abaixe a tampa do vaso sanitário e ligue o registro. Dê a descarga várias vezes para neutralizar o ácido remanescente. Finalmente, levante a tampa e retire a escova.


Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – Aprenda Aqui o Que Fazer!

Que pia de cozinha e de banheiro acabam de vez em quando entupindo todos sabemos, há meios de evitar que a pia fique entupida, porém no dia a dia nem sempre lembramos de tomar alguns cuidados como não jogar gordura no ralo ou não deixar restos de comida irem pelo ralo e a pia entope.

Porém há casos em que outros métodos são necessários para desentupir a pia, como água quente, soda cáustica, diabo verde entre outros. Se mesmo assim sua pia não desentupiu a coisa realmente está séria, talvez tenha que chamar um encanador, mas ainda há mais uma esperança! Veja a seguir como fazer para casos sérios de entupimento de pia!


Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – Desentupa a Pia 

Ácido muriático é um ácido relativamente forte que pode ser adquirido em lojas de materiais de construção, e com ele certamente vai conseguir desentupir sua pia, mas é muito importante que observe alguns cuidados ao manusear esta ácido, veja a seguir os cuidados que deve ter: Use luvas de proteção, Use um avental de proteção, Use óculos de proteção.

Ao utilizar ácido muriático para desentupir a pia deve observar com cuidado para que o ácido não entre em contato com nada de alumínio, despeje o ácido delicadamente diretamente dentro do ralo da pia.Também é aconselhável que assim que terminar de jogar o ácido no ralo não deixe seu rosto próximo ao ralo, este ácido libera vapores enquanto age, estes vapores podem causar muita irritação em mucosas como nos olhos.


Como Desentupir Vaso Sanitário Com Ácido Muriático – Para que serve ?

Você sabe para que serve e como usar ácido muriático para limpeza de casa e cômodos? Nesse artigo você vai entender quais são as vantagens de usar esse produto e, de “quebra”, vai aprender como utilizá-lo sem riscos à saúde. Boa leitura! Dos produtos de limpeza comuns em casa, o ácido muriático é um dos mais nocivos e perigosos.

Devido a sua composição forte e o uso de muito química, seus efeitos são muito bons na limpeza, mas podem acabar prejudicando a saúde de quem o usa de forma errada.O ácido clorídrico, verdadeiro nome do ácido muriático, é um composto queimante e ácido, e é encontrado na forma líquida. Como um excelente reagente químico, o ácido muriático consegue eliminar sujeiras e ajudar em limpezas que outros produtos não conseguem.

Para usar o ácido muriático na limpeza da casa é preciso apostar na segurança, Existem produtos capazes de tirar encardido de piso e azulejos: é o caso do ácido muriático, Devido a sua característica corrosiva, é usado para limpar superfícies duras e sujeiras de difícil limpeza. Pode ser usado para limpar superfícies de concreto e tijolos, vasos sanitários sujos e encardidos, mármore envelhecido e pisos de azulejo com crosta de sujeira.