Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – O entupimento do vaso sanitário gera muitos transtornos. A água que volta e cai pelo banheiro, podendo se espalhar pela casa, é um dos mais conhecidos. Sem contar os riscos de ficar expostos às fezes e urina. Isso pode trazer inúmeras doenças diferentes para os seres humanos.

Em busca de uma solução rápida para esses problemas, centenas de pessoas pesquisam diariamente na internet como vaso sanitario. E uma das primeiras sugestões que aparecem é usando água quente, mas será que funciona?

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Vaso sanitario com água quente funciona?

Tudo depende do entupimento! Se o entupimento for leve e causado por algum acumulo pequeno de gorduras e sujeiras na tubulação, vaso sanitario com água quente pode ser a solução, mas é preciso fazer isso do jeito certo para que não estrague sua privada. O primeiro passo é desligar o abastecimento de água e deixar a privada seca.

Depois disso, pegue um pouco de água quente no chuveiro com um balde, ou ferva um pouco de água no fogão. Despeje a água quente na privada seca para que ela dissolva os pequenos obstáculos. Para ter o efeito certo, é preciso preencher, pelo menos, até a metade do vaso de água.

Se você perceber que essa alternativa não funcionou, é possível colocar um pouco de detergente com água quente para potencializar a ação contra as sujeiras. O detergente tem forte potencial para dissolver partículas de gorduras que pode te ajudar a vaso sanitario. Espere 20 minutos e dê a descarga.

Quando vaso sanitario com água quente, você precisa tomar cuidado com algumas coisas. A primeira delas é ter controle de quanta água está entrando na privada para que ela não transborde. E a segunda é com a temperatura da água. Se estiver fervendo, você pode estragar a porcelana. Ela deve estar quente, mas sem exageros.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Outras formas de como vaso sanitario

Além de como vaso sanitario com água quente, é possível encontrar pela internet várias outras dicas para acabar com o problema, mas elas podem trazer muitos riscos à casa e à saúde. A soda caustica, por exemplo, é indicada para desentupimentos em muitos sites, mas é uma substância tóxica e altamente abrasiva.

Existem duas formas boas de agir quando a água quente com detergente não funciona. Você pode usar produtos para vaso sanitarios. Eles são feitos especialmente com essa finalidade e costumam ter ótimos resultados. Mas, se eles também não funcionarem, é bom procurar um profissional ou empresa especializada para resolver o problema rapidamente e acabar com o transtorno.

Entre as piores situações inesperadas e indesejadas que podem acontecer em uma casa, ter o vaso sanitário entupido está no topo da lista. Se aconteceu com você, não tema e não se desespere. Existem algumas estratégias e receitas caseiras que podem te salvar numa emergência. Veja a seguir.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Use um desentupidor

Há três opções, mais comumente, disponíveis no mercado. O clássico, de borracha redondo, e o mais moderno, que é mais alongado e bicudo. E há ainda a mangueira de desentupimento que, junto com o último, são as melhores opções por serem mais eficazes.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Jogue água fervente
Tente jogar uma grande quantidade de água bem quente no seu vaso sanitário. Se tiver à disposição, adicione uma xícara ou até um copo de detergente. O produto ajuda a dissolver alguns agentes orgânicos ajudando na desobstrução. Porém, esse processo pode levar algum tempo até surtir efeito.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Misture soda cáustica com sal e água

Use luvas para não se machucar e nunca toque na solução. E junte, a cada balde de água, a mesma medida de sal e de soda cáustica: 2 colheres de sopa.  Misture bem com um pedaço de madeira, até a soda cáustica e o sal se dissolverem por inteiro. Despeje a mistura no vaso sanitário ou no ralo do chuveiro e deixe agir durante 30 minutos.

Depois, Despeje aos poucos um balde de água fervendo. Tome o cuidado de fazer o procedimento durante o dia, com portas e janelas abertas para que os gases do produto químico possam se dissipar.

Confira, portanto, 5 maneiras de fazer isso de maneira rápida, barata e descomplicada.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Como desentupir vaso com plástico filme
Esta é uma combinação que costuma ser eficiente para desentupir o vaso. Principalmente quando ele ficar obstruído por causa de excrementos e papel.

Aqui, você deve misturar 1/2 copo de bicarbonato de sódio com 1/2 copo de vinagre e jogar o conteúdo diretamente no seu vaso sanitário. Espere agir brevemente e depois tente ativar a descarga.

A água sanitária não é só excelente para lavar roupa. Ela ainda é um ótimo produto para desentupir privada, em substituição à mistura de vinagre com bicarbonato. Se for o caso, deixe o produto agir por algumas horas antes de novamente apertar a descarga.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Como desentupir vaso com detergente líquido e água quente

Em primeiro lugar despeje um jato de detergente no vaso sanitário. Deixe agir por 20 minutos. Em terceiro lugar, despeje água quente para encher todo o compartimento do vaso. Deixe agir por 10 minutos. Por fim, dê a descarga e verifique se o problema foi resolvido.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Como desentupir vaso com desentupidor manual

Para utilizar o desentupidor basta segurar no cabo e bombear a água da privada até que o objeto ali preso consiga escapar. Certifique-se de ter desligado o registro de água antes de começar a tentativa. Além disso, é importante a utilização de luvas de borracha para evitar entrar em contato com matéria fecal.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Como desentupir vaso com água quente

Despeje um balde de água bem quente dentro do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

Como Desentupir Vaso Sanitario Com Agua Quente e Acessorios – Como desentupir vaso com cabide

Essa dica, aliás, é excelente para aqueles casos de entupimento causados por pequenos objetos. Em primeiro lugar, corte a base do cabide com o cortador de arame. A seguir, coloque as luvas para proteger suas mãos. Em seguida enfie a ponta do arame no fundo do vaso e mexa em várias direções. Faça isso por várias vezes até quebrar os detritos e desentupir o vaso.

Ao final, tire o arame e dê descarga para descer qualquer material que tenha ficado ali. Por último, separamos algumas orientações bem simples que ajudam a evitar um entupimento no vaso sanitário. Confira:

– Nunca jogue absorventes no vaso sanitário;

– Nunca jogue preservativos dentro do vaso;

– Nunca jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;

– Não jogue papel higiênico dentro do vaso;

– Enfim, tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado desse material;

– Limpe seu vaso sanitário ao menos uma vez por semana.

Conheça a Construsul Desentupidora 
Conte com o profissionalismo e a eficiência da Construsul Desentupidora ! Nossa empresa é a parceira ideal para realizar desentupimentos em geral na sua casa e/ou empresa. Somos uma empresa de desentupimento que utiliza apenas equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos.