Como desentupir vaso sanitário com essas dicas simples

Como desentupir vaso sanitário com essas dicas simples
Desentupidora Porto Alegre

Para desentupir um vaso sanitário pode ser simples, porém atenção para não forçar o vaso sanitário ao ponto de quebrá-lo. Se você não tem ferramentas básicas desentupir o vaso e tem urgência, chame a Desentupidora. Existem diversas maneiras para desentupir seu vaso, e se o problema for simples você realizá-las de forma rápida e barata.

Dica 1: Desentupir vaso sanitário aumentando a força da água

Abra totalmente o registro que abastece seu vaso sanitário, seja da caixa d’água ou água da rua. Abrindo mais o registro a força da água a descer pelo vaso sanitário terá mais força para empurrar a obstrução.

Dica 2: Desentupir vaso sanitário com detergente

Este é o exemplo mais barato para tentar desentupir. Dilua 3 litros de detergente em água fervente em um balde (sem crianças por perto) jogue um pouco da mistura no vaso sanitário e acione a descarga, observe se resolveu. Se achar conveniente repita por 3 ou 4 vezes.

Dica 3: Desentupir vaso sanitário com desentupidor de borracha

Se você tem aquele desentupidor de borracha em casa, chegou a hora de usar. Porém muito fazer de forma errada. Primeiro certifique-se que tem água no vaso, depois inicie o processo de fricção para fazer pressão, durante os movimentos você poderá dar uma descarga para ajudar.

Porém existe o risco da água não descer e voltar para o vaso (Mantenha panos por perto) Essa manobra fará com que os objetos se movimentem dentro do cano, desentupindo o vaso sanitário. Caso não funcione, vamos para próxima dica.

Dica 4: Desentupir vaso sanitário vedando completamente a entrada de ar

Utilize um saco de lixo ou um papel filme, vedando todos os cantos, não pode deixar nenhum buraquinho, pois usaremos a pressão para formar um vácuo e força d’agua. Feche a tampa, se sente em cima da tampa do vaso sanitário e de a descarga por pelo menos 30 segundos.

Dica 5: Desentupir vaso sanitário com uma garrafa pet

Criaremos nosso próprio desentupidor. Pegue uma garrafa pet de 2 litros corte no meio, coloque um cabo de vassoura no bico, depois encaixe o fundo da garrafa que foi cortado na outra parte da garrafa pet, coloque na privada e faça movimentos para cima e para baixo usando o vácuo gerado pela garrafa tentando desobstruir o vaso.

Dica 6: Desentupir vaso sanitário vedando com uma bola de plástico

Sabe aquelas bolas grandes e coloridas feitas de plástico? Essa é uma outra opção para vedar o vaso e fazer pressão. Pegue a bola, tire a tampa do vaso sanitário, empurre a bola na boca do vaso e em seguida de a descarga pressionando a bola, se água não voltar a pressão irá empurrar toda água para baixo. Se a pressão for forte pode ser que espirre um pouco de água para fora do vaso sanitário.

Dica 7: Desentupir vaso sanitário com um pano de chão

Utilize um pano de chão grande e de boa resistência, coloque uma luva, segure o pano e com cuidado empurre o pano no vaso, se for preciso coloque um pouco de força. Agora segure o pano e acione a descarga por 30 segundos (segurando o pano para ele não descer) quando chegar a 15 segundo puxe o pano. Se for algo enroscado no vaso o pano poderá resolver o problema. Cuidado para não soltar o pano e piorar a situação.

Dica 8: Desentupir vaso sanitário com água sanitária

Despeje 1 litro de cândida (água sanitária) no vaso e aguarde 3 horas, depois acione a descarga e veja se o vaso sanitário desentupiu. Se o motivo for simples, como objetos orgânicos, é bem provável que a cândida irá desobstruir o encanamento do vaso sanitário.