Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet

Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Para muitos, o banheiro é o lugar que melhor resume o que é uma casa. Para os donos, lugar de relaxar enquanto lê um jornal sem ser incomodado; para os visitantes, fator central para a impressão que terão sobre a higiene e organização da casa como um todo.

Afinal, casa limpa e organizada não combina nem um pouco com banheiro mal cheiroso por causa de entupimentos. Principalmente quando o problema ocorre na privada. Felizmente, são inúmeras as dicas de como prevenir e como desentupir vaso sanitário. Elas serão eficazes conforme a gravidade do problema.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Funciona mesmo?

O vaso sanitário é um dos locais mais problemáticos quando entopem. É preciso fazer o desentupimento do vaso sanitário ele rapidamente para evitar transtornos e outros problemas. Geralmente quando um vaso sanitário entope é por causa de algum objeto que caiu dentro dele e acabou entupindo.

Portanto a melhor maneira de realizar o desentupimento é com um desentupidor. O desentupidor usa a empuxo do ar para empurrar o objeto para o encanamento e assim desobstruir a passagem de água do vaso. Bem fácil não é mesmo Mas na maioria é mesmo? Mas o problema começa quando você não possui um desentupidor em mãos. O que fazer? Ir no vizinho e pedir um? Bem difícil não? 


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Outras formas de desentupir o vaso sanitário

Além da garrafa pet e do desentupidor existem alguns outros truques que podem ajudar bastante quem está precisando desentupir um vaso sanitário com urgência. Caso o entupimento tenha acontecido por conta de dejetos humanos a água sanitária pode dar um jeito sem fazer muita bagunça e sem a necessidade de muito esforço físico. Jogue um pouco de água sanitária dentro do vaso e espere cerca de uma hora, depois tente dar a descarga.

Para resolver esse problema, nem sempre é necessário contratar os serviços de um encanador. Você pode desentupir o vaso por conta própria, com o auxílio de uma garrafa PET e um cabo de vassoura.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Usando bola de plástico

Sabe aquelas bolas de plástico igual à do personagem Quico, do famoso e saudoso Chaves? Aquelas bolas vedam perfeitamente o vaso sanitário e podem ser usados para criar um vácuo para desentupir o vaso. Para realizar a façanha basta colocar a bola em cima do vaso e empurra ela um pouquinho. Quando tiver certeza que não há por onde o ar entrar, dê a descarga.

A pressão do vácuo irá fazer com que o objeto seja empurrado.Se você não obteve sucesso com o desentupimento com a garrafa pet, está na hora de chamar um profissional. Empresas desentupidoras possuem profissionais treinados e os melhores equipamentos para realizar esse tipo de desentupimento sem danificar o vaso ou o seu encanamento. Não dê mole com esse tipo de coisa. 


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Como Evitar Entupimentos

Nunca jogue absorventes dentro do vaso sanitário; Preservativos NUNCA devem ser descartados dentro do vaso. Além de causar entupimentos elas danificam os equipamentos nas redes de tratamento de água; Papel higiênico sempre no lixo, nunca na privada, esse é um dos maiores causadores de entupimentos. 

Você sabia que dá para desentupir privada com garrafa pet? Isso mesmo. Essa embalagem de plástico, que normalmente é descartada no lixo, pode ser de grande ajuda na hora de resolver um problema de vaso sanitário entupido em casa. Confira o passo a passo dessa técnica. Nos momentos mais inesperados e inoportunos, você aperta a descarga e ela não funciona. A água se acumula no vaso sanitário e, na pior das hipóteses, transborda.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Com garrafa pet?

Chega de soda cáustica, água quente ou Coca-Cola. O método que vem sendo utilizado pelos leigos para desentupir o vaso sanitário é a garrafa PET. O segredo está em usar a embalagem para criar um desentupidor improvisado. Desentupir privada com garrafa pet é mais simples do que parece. Veja o passo a passo:

Materiais necessários
1 garrafa pet de 2 litros
1 cabo de vassoura
1 tesoura
Passo a passo

Acompanhe o passo a passo de como desentupir um vaso sanitário:

Passo 1: com a tesoura, corte o fundo da garrafa, seguindo a marcação que existe na parte inferior da embalagem.

Passo 2: encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa, deixando bem firme. O cabo facilita muito o trabalho e preserva a higiene, afinal, não é preciso entrar em contato diretamente com a água do vaso sanitário.

Passo 3: insira o desentupidor no vaso sanitário. Faça movimentos de vaivém, como se estivesse bombeando o buraco que existe dentro da privada. O objetivo é empurrar toda a água para dentro do buraco.

Passo 4: é importante ficar atento aos movimentos. Comece empurrando o desentupidor devagar. Empurre e puxe várias vezes, sem empregar muita força, até a obstrução se soltar. Esse movimento de sucção ajuda a água a descer.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Técnica com garrafa pet.

Faça movimentos de vaivém, até a água descer, Quem utiliza o método de desentupir privada cheia com garrafa pet precisa ter paciência. Em alguns casos, os movimentos de vaivém com o desentupidor improvisado devem ser executados por 20 minutos.

Passo 5: Dê descarga e veja se a água está descendo normalmente. Se a obstrução persistir, encha o vaso sanitário de água e repita o processo. Geralmente é necessário repetir várias vezes para obter sucesso e finalmente consertar a privada entupida. O desentupidor feito com garrafa pet funciona bem, desde que não exista um objeto rígido preso no buraco do vaso sanitário.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – E se a garrafa pet não funcionar?

Vá até uma loja de materiais de construção e compre um desentupidor tipo bomba PVC. Essa ferramenta, que custa em média R$40,00, funciona como uma espécie de seringa gigante no vaso sanitário. Sua função é bombear a água, até acabar com a obstrução que entupiu a privada. Para evitar o contato com a sujeira, lembre-se de usar luvas e máscara.

Está com o vaso entupido?! Geralmente o principal motivo são os maus hábitos. É comum achar que a melhor forma de descartar alguma coisa é jogando no vaso e dando descarga. Até em filmes costumamos assistir cenas hilárias de pessoas tentando se livrar de coisas utilizando esse meio. Confira aqui dicas úteis de como escolher o melhor desentupidor de privada e também como prevenir novos entupimentos.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Desentupidor de vaso clássico

Você pode optar pelo modelo antigo de desentupidor de privada em formato de copa ou pelo de estilo mais moderno, ondulado. Os dois são eficazes, mas o desentupidor de privada ondulado é mais fácil de usar e dá resultados melhores. Se optar pelo tradicional, coloque o desentupidor dentro da privada, faça pressão sobre ele e confira se surtiu efeito.

O desentupidor de privada manual com manivela, por exemplo, consiste em um fio metálico comprido e flexível bem parecido com as das máquinas industriais do tipo Roto Rooter mas para uso caseiro.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Jornal ou plástico filme

Essa técnica simula o efeito vácuo vedando a abertura do vaso sanitário. Cubra com várias folhas de jornal ou com plástico filme a abertura da privada. Feche com o assento e tampa da privada para garantir total vedação, sente-se em cima e puxe a descarga várias vezes até ouvir um barulho forte de sucção, indicando que foi desentupido.

A água quente pode ajudar a diluir matéria orgânica que esteja obstruindo a tubulação. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Você pode potencializar o efeito da água quente colocando antes detergente líquido ou em pó. Mas atenção: esse método não funcionará como desentupidor de privada se a obstrução for provocada por panos, madeira ou plástico.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Desentupidor de privada de garrafa PET

Aproveite a garrafa de refrigerante de dois litros usada para improvisar um desentupidor de privada. Para isso, corte a garrafa, retirando apenas a parte do fundo dela. Mantenha a tampa ou coloque um cabo de vassoura e insira dentro do vaso a parte de baixo da garrafa cortada. Faça movimentos de ida e volta pressionando a água e a sujeira para dentro do vaso. 

Mas o ponto fundamental é: esta é de fato, uma solução? Funciona? A resposta, talvez irá frustrar suas expectativas. É que, dependendo do tipo de obstrução que o vaso sanitário apresentar em sua tubulação, nem este método, tampouco outros procedimentos amadores, serão capazes de solucionar a questão.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet – Chega de improvisar

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário. Se nada deu certo, deixe de improvisar e ligue logo para a Desentupidora em Porto Alegre.

Nossos profissionais são experientes e utilizam equipamentos que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ele de uso residencial, comercial ou industrial, garantindo a higiene e segurança do ambiente. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas.