Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil – Quem já passou pelo problema, sabe: como desentupir o vaso sanitário pode ser uma tarefa extremamente desagradável. Um vaso sanitário entupido causa mau cheiro, compromete a higiene do banheiro e acaba por deixar o ambiente inutilizável.

O motivo principal do entupimento do sanitário é a insuficiência na pressão da água, que não consegue transpor os resíduos que estão obstruindo a tubulação.Em alguns casos, o problema pode ser resolvido com dicas simples. Em outros, a contratação de uma empresa especializada em desentupimento de vasos sanitários pode ser necessária

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil – Como desentupir vaso sanitário sem sujeira?

Todas elas funcionarão em casos mais simples de entupimento, em que a obstrução da tubulação é mais leve.Jogue água sanitária no vaso: a dica é simples, mas pode resolver seu problema de forma eficaz. Coloque um pouco de água sanitária no vaso, aguarde por aproximadamente três horas horas e dê a descarga.

Geralmente, a água sanitária funciona para desobstruir a tubulação nos casos em que o entupimento é provocado por excrementos. Descarga com vedação completa do vaso: tente dar descarga no vaso sanitário com seu assento totalmente coberto por um saco de lixo ou papel filme – nenhum espaço de ar poderá ficar em aberto. Depois de vedar o assento, feche a tampa do vaso.

Então, tente acionar a descarga por aproximadamente 30 segundos.Soda cáustica: se outros métodos não surtirem efeito, a utilização da soda cáustica poderá auxiliar na resolução do desentupimento. Utilize a soda cáustica com cuidado, com luvas e óculos e seguindo as instruções do rótulo do produto. Além disso, não repita o procedimento com frequência.

Vaso sanitário entupido pode ser algo complicado de resolver, necessitando, por exemplo, da retirada ou da quebra da peça sanitária. Portanto, se você deseja garantir um serviço limpo e tranquilo, é vantajosa a busca de um profissional qualificado.

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil –  Entupido com sabonete?

É normal vaso sanitário entupir com sabonete não são incomuns. Se você tem crianças em casa e por algum descuido deixou o sabonete à vista infelizmente pode ocorrer. A primeira dica de como desentupir vaso sanitário para essa situação é a seguinte: Verificar se o sabonete ainda não desceu pela descarga; Utilize uma luva antes de enfiar a mão na privada.

Se não conseguir, um desentupidor manual pode ser a solução ara deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido. Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. A outra dica última dica de como desentupir vaso entupido com sabonete , Vede a privada, tapando toda a abertura do vaso até que o ar não saia mais. Cubra o assento do vaso com jornal ou com plástico filme.

Para não causar esse problema desagradável, nunca jogue dentro do vaso sanitário itens como absorvente, preservativos, lenços umedecidos, papel higiênico, tampinhas e outros objetos que podem obstruir a passagem dos dejetos e água. Confira as nossas dicas!

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil – Bicarbonato de sódio e vinagre.

Esquente dois litros de água e jogue no vaso sanitário;Despeje um copo de bicarbonato de sódio e dois de vinagre;
As substâncias quando são misturadas desenvolvem um efeito químico que ajudam a desobstruir o vaso sanitário. Esse tipo de técnica de como desentupir privada funciona perfeitamente com obstruções leves.

O bicarbonato de sódio e o vinagre são as formas mais simples de como desentupir privada. Fonte: Ideias Decor
A solução caseira de bicarbonato com vinagre atingem ótimos resultados, porém dependendo do tipo de obstrução, você terá que usar outras técnicas como o desentupidor, a soda cáustica, o refrigerante de cola e o papel filme.

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil – Use o vácuo para desobstruir

Uma das formas mais rápidas de como desentupir privada é a utilização de desentupidor que pode ser encontrado facilmente no mercado. O desentupidor de vaso cria um vácuo através da vedação do ar contida dentro do utensílio. Ao colocar o desentupidor de vaso e empurrar a saída de água, os dejetos são empurrados para o caminho normal.

Para esse processo funcionar com o desentupidor de vaso é necessário que a privada tenha um pouco de água. Caso você não tenha um desentupidor de vaso é possível improvisar com uma garrafa pet.

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil – De maneira rápida

O desentupidor de vaso é encontrado em supermercados ou lojas de materiais de construção.  O desentupidor de vaso é uma das maneiras mais práticas de como desentupir vaso sanitário sem a necessidade de contratar profissionais ou utilizar produtos químicos agressivos.

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil – Com garrafa pet

Veja como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, caso você tenha que improvisar um desentupidor de vaso. A técnica da garrafa pet é bastante simples, rápida de fazer e não tem custo, basta preparar a garrafa para transformá-la no desentupidor de vaso.

Corte o fundo da garrafa pet de 2 litros;Encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa pet e vede com fita isolante;
Viu como desentupir vaso sanitário com garrafa pet é simples? Você além de criar um desentupidor de vaso também economiza nas despesas de casa.

Como desentupir vaso sanitário com garrafa pet é igual ao processo do desentupidor de vaso industrializado, deixe sempre reservado uma garrafa plástica de refrigerante de dois litros armazenado na sua área de serviço.

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil – Com papel filme

Você já deve ter ouvido falar como desentupir vaso sanitário com papel filme, porém muitas pessoas tem receio de fazê-lo por não saber realizar a técnica de maneira correta. Por isso, vamos te ensinar como desentupir vaso sanitário com papel filme para que você não molhe totalmente o seu banheiro.

Certifique-se que o vaso sanitário esteja seco do lado externo;Coloque de 4 a 5 camadas de papel filme para tampar a privada;Observe se o papel filme está perfeitamente colocado para que não tenha nenhuma passagem de ar;Feche a tampa do vaso sanitário;Pressione a descarga; Com a pressão, a descarga cria um vácuo e a água empurra os dejetos no encanamento.

Limpe com frequência o vaso sanitário para diminuir a possibilidade de entupimentos;Caso você note refluxo da água no chuveiro ou na pia, faça uma desobstrução profunda no vaso sanitário, nesse caso procure a ajuda de um encanador;Evite ao máximo jogar produtos dentro do vaso sanitário;Utilize sempre no vaso, água sanitária e detergentes para facilitar a limpeza do encanamento

Como Desentupir Vaso Sanitário De Forma Fácil – Como desentupir vaso com bacia

Como desentupir vaso com água sanitária e detergente é um método simples, utilize esses produtos com frequência para evitar futuros entupimentos.  Agora que você aprendeu como desentupir vaso sanitário, lembre-se principalmente das dicas de como não obstruir o vaso, pois a prevenção é uma forma de evitar o problema.