Como Desentupir Vaso Sanitário de Maneira Profissional

Como Desentupir Vaso Sanitário de Maneira Profissional
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Vaso Sanitário de Maneira Profissional – Banheiro com vaso sanitário entupido é uma grande dor de cabeça. A situação causa mau cheiro, compromete a higiene geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável. Além de ser desagradável, é um problema que às vezes não pode ser resolvido com técnicas amadoras facilmente encontradas na internet.

Claro que há situações em que despejar um balde de água quente ou água sanitária irá desentupir vaso facilmente. Outras, no entanto, requerem mão de obra e equipamentos eletro rotativos que resolvem o problema do entupimento.

O principal diferencial é o uso de máquinas desenvolvidas especificamente para desentupir vaso sanitário e outras tubulações. Basicamente, são dois os principais equipamentos usados: o maquinário rotativo e o hidrojato.

A primeira, popularmente conhecida como roto rooter, realiza o desentupimento através de movimentos giratórios de um cabo inserido na tubulação, fazendo com que os dejetos que estejam dificultando o bom funcionamento do encanamento se desprenda das paredes.

Outro equipamento utilizado para desentupir vaso sanitário é o hidrojateamento. Com ele, a desobstrução é feita com a própria pressão que a água exerce. Este serviço é realizado com caminhão ou estação fixa de trabalho equipado com reservatório de água, sendo alta pressão ou vazão, dependendo do tipo de obstrução. O hidrojateamento pode ser usado do desentupimento de vasos sanitários domésticos até limpeza de maquinário de grande porte das indústrias.

Desentupir vaso com CO2

Técnicos especializados também podem utilizar gás pressurizado (CO2) para desentupir vaso sanitário. Na maioria dos casos, o vaso desentope com um simples jato de CO2, seguido de outro jato com a mangueira travada, para os resíduos não voltarem.

Entretanto, o jato de gás pressurizado pode não deslocar todos os resíduos. Nesse caso, a retirada do vaso se faz necessária, tomando os devidos cuidados para não causar quaisquer danos à encanação ou os azulejos.