Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico

Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Entre os diversos tipos de entupimento que podem acontecer em uma casa um dos que mais incomoda é certamente o do vaso sanitário. Muitas pessoas tem o costume de descartar papel higiênico no vaso sanitário, o fazem inclusive por longos períodos sem ter problemas, até um dia em que entope.

Quando isso acontece o natural é a pessoa buscar pelas soluções mais utilizadas para desentupir vaso sanitário, tais como Diabo Verde e Soda Cáustica, justamente neste ponto é que tudo complica, pois estes produtos são elaborados para dissolver compostos orgânicos e gorduras, o papel higiênico molhado até irá se dissolver mas demora muito mais.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Mas Papel Higiênico entope ou não entope o Vaso sanitário?

Em teoria não, mas isto depende de diversos fatores, principalmente a quantidade de papel depositada no vaso sanitário de uma só vez e a pressão da água com a descarga, caso a água tenha pouca pressão será mais fácil entupir. Se entupiu e não pretende esperar muito para poder utilizar, não poderá desentupir por meios químicos, estes necessitam de tempo para agir.

Em casos de entupimento de vaso sanitário por papel higiênico o melhor é optar por métodos que utilizem pressão, assim forçando para que o papel desça pela tubulação do esgoto. O primeiro método que poderá tentar para desentupir seu vaso sanitário quando a descarga é fraca é jogar um balde de água cheio, isso fará com que a própria água faça com que o papel se desprenda e desça.

Caso o primeiro método não dê resultados há ainda mais duas alternativas a serem tentadas antes de chamar um profissional, um dos métodos é o desentupidor, com ele quanto maior for a frequência e a pressão melhores serão suas chances de desentupir o vaso sanitário.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Desentupir Com Outros metodos

Se ainda assim não houver resultados poderá utilizar técnicas como desentupir com óleo de cozinha, desentupir selando com jornal, desentupir com uma bola ou utilizar produtos mais agressivos como o Diabo Verde ou Soda Cáustica para ajudar a amolecer ainda mais o papel higiênico que se solidificou, aguarde cerca de uma hora e volte a utilizar o desentupidor.

Assim certamente irá desentupir seu vaso sanitário, caso não tenha resultados considere a possibilidade de haver mais algum objeto no vaso, o que fará necessário a contratação de um profissional. E lembre-se de que pelo menos aqui no Brasil, os vasos sanitários e as redes de esgotos não foram feitos para aceitarem qualquer tipo de material sendo despejado junto com a descarga.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Com papel higiênico

O entupimento em vasos sanitários é um dos maiores transtornos relacionados á tubulação residencial ou industrial. A bacia é uma estrutura essencial no dia a dia e quando ela para de funcionar o incomodo é grande. Sem contar o mal-estar que certos cheiros podem causar. O desconforto não é o único problema causado pelo entupimento de um vaso sanitário.

A higiene do banheiro e do ambiente fica comprometida e consequentemente a saúde te todos que têm contato com o local. Um dos tipos mais comuns de entupimento em vasos sanitários é o provocado pelo acumulo de papel higiênico dentro do encanamento. Pode até não parecer, devido a sua fragilidade, mas o papel higiênico é um grande vilão do vaso sanitário.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Pode jogar papel higiênico no vaso sanitário?

Como dissemos, o papel higiênico parece frágil e fácil de desfazer na água, não é mesmo? Por isso muita gente acredita que a melhor solução é jogá-lo no vaso sanitário, gasta menos tempo e “nunca entope”. Em alguns países, como os europeus, o sistema de esgoto é feito e preparado para receber papel higiênico. 

No Brasil, é possível sim jogar o pape higiênico dentro do vaso sanitário. Ao ficar exposto à água por certo tempo, o papel acaba dissolvendo. Porém, e esse um grande “porém”, é preciso assumir um certo risco. O papel higiênico dissolve sim na água, mas é bem possível que ele enrosque dentro da rede doméstica, principalmente as mais antigas com muitos traçados e curvas.

Também é preciso considerar que a pressão da água deve ter força o suficiente para empurrar o papel pelo encanamento. Se a pressão for baixa, o papel pode acabar enroscando também. Antes de pensar em jogar o papel dentro do encanamento, é preciso saber se a pressão é boa, se não há muitas curvas na tubulação.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Na dúvida o melhor é não arriscar.

O vaso sanitário entupido com papel higiênico é relativamente fácil de resolver, mas se a obstrução estiver dentro da tubulação, o problema pode ser muito mais grave. Uma ressalva importante: Mesmo que a tubulação possa receber papel higiênico, a única coisa que pode ser jogada no vaso sanitário é o papel higiênico.

Lenços umedecidos, camisinhas, absorventes, fio dental, isso tudo aumenta muito o risco de entupimento e prejudica bastante o trabalho de tratamento de esgoto nas redes de coleta.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Como desentupir o vaso sanitário entupido com papel higiênico

Diferente dos dejetos naturais que podem entupir o vaso sanitário, o papel higiênico não responde bem à soluções químicas. Geralmente, produtos comumente usados para desentupir vasos sanitários são feitos para dissolver gordura e outros componentes orgânicos. Como o papel higiênico não é orgânico, ele acaba não reagindo a estes produtos.

Soda e outros produtos podem até ajudar a desobstruir o vaso sanitário entupido com papel higiênico. Mas isso pode acabar levando muito mais tempo do que é preciso. A melhor solução para se livrar deste tipo de entupimento é através da pressão mecânica.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Usando Desentupidor

O desentupidor é um grande amigo na hora de resolver este tipo de problema. É recomendável sempre ter um em sua residência, pois ele pode resolver diversas obstruções de maneira rápida e barata. Usar o desentupidor é simples e fácil. Basta colocar a parte de borracha dentro da bacia, na curva que fica no fundo.

Se o vaso estiver com água a pressão é mais forte e o procedimento mais fácil. Em movimentos curtos, empurre a água para dentro do vaso. A pressão fará com que a obstrução seja empurrada e a tubulação liberada.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – O que fazer para desentupir o vaso sem um desentupidor?

Nem todo mundo tem um desentupidor em casa para poder desobstruir o vaso sanitário. Mas é possível improvisar de duas maneiras. A primeira é com uma garrafa PET: Corte uma garrafa PET ao meio e encaixe um cabo de vassoura na boca da garrafa. Também é possível usar a garrafa sem o cabo de vassoura.

Em ambos os casos é importante usar luvas para se proteger do contato com a água. da mesma maneira que com um desentupidor, empurre a água para dentro com a garrafa na curva da bacia.Pronto! A desobstrução, quando não muito grave, será eliminada pelo encanamento resolvendo o problema.


Como Desentupir Vaso Sanitário De Papel Higiênico – Usando um saco de lixo ou plástico filme.

Coloque o saco de lixo na tampa do vaso para vedar qualquer entrada de ar. Se for usar plástico filme, enrole-o na tampa para realizar a vedação.Dê a descarga e aguarde alguns segundos. O vácuo criado pela falta de ar vai empurrar a água com mais força, forçando também a obstrução a descer pelo cano. Talvez seja preciso dar mais de uma descarga.

Caso você não tenha tido sucesso com estes métodos, a melhor solução para desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico é chamar a Construsul Desentupidora !Se precisa de ajuda para resolver problemas com vazamentos e entupimentos, a Construsul Desentupidora está aqui para te ajudar. Entre em contato com a gente e conheça nossos serviços e condições.