Como Desentupir Vaso Sanitário Sem Uso Do Desentupidor

Como Desentupir Vaso Sanitário Sem Uso Do Desentupidor
Desentupidora Porto Alegre

Como Desentupir Vaso Sanitário Sem Uso Do Desentupidor – Entupimentos no vaso sanitário com sabonete não são incomuns, principalmente para quem tem criança em casa. Felizmente, esta é uma situação que pode ser facilmente resolvida. A primeira dica de como desentupir vaso nessa situação é verificar se o sabonete ainda não desceu pela descarga. 

Lembre-se de colocar uma luva antes de fazer um serviço de desentupir vaso sanitário sem uso do desentupidor enfiar a mão na privada. Outra opção é inserir um arame no cano e cuidadosamente tentar retirar o objeto. A segunda dica de como desentupir vaso é utilizar água quente para derreter o sabonete que está preso à tubulação ou encanamento. 

Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado se caso na hora de vazer o serviço de desentupir vaso sanitário sem uso do desentupidor não funcione usando copo de borracha. Nossa última dica de como desentupir vaso entupido com sabonete consiste em vedar a privada, tapando toda a abertura do vaso até que o ar não saia mais. 

Vasos entupidos são bastante inconvenientes, uma vez que ficam inutilizáveis até o conserto e ainda têm o risco de transbordar. Se você está lidando com esse problema e não tem um desentupidor à mão, ainda há muitas coisas que podem ser usadas para solucioná-lo. No caso de uma obstrução grave, talvez seja necessário usar uma sonda especial que a desfaça. Quando terminar, o vaso sanitário deve estar como novo!

Método

Usando detergente líquido e água quente
Coloque 60 ml de detergente líquido no vaso sanitário para desentupir vaso sanitário sem uso do desentupidor e deixe-o agir por 25 minutos. Despeje-o diretamente no interior do vaso para que desça até o fundo. Durante os próximos 25 minutos, ele deixará o encanamento mais escorregadio, facilitando a passagem do bloqueio. Você poderá notar que o nível da água desce ao longo do processo.

Despeje 1 de água quente no vaso. Use a água mais quente que sai da torneira ou do chuveiro, ou aqueça-a no fogão. Coloque-a lentamente no vaso sanitário, diretamente sobre o fundo para forçar a saída do bloqueio. A água quente, junto ao detergente, pode ajudar a desfazê-lo e permitir que a descarga volte a funcionar. Despeje-a no vaso sanitário apenas se a água não tiver risco de transbordar.

Você pode ainda acrescentar 200 g de sal de magnésio para ajudar na desobstrução.Aviso: jamais despeje água fervente no vaso sanitário. A mudança súbita de temperatura pode danificar e rachar a porcelana ou cerâmica. Tente dar descarga para ver se a obstrução se foi. Dê descarga normalmente e observe se a drenagem ocorre de forma completa. Em caso positivo, o detergente e a água quente funcionaram como deviam.

De outro modo, você pode tentar novamente desentupir vaso sanitário sem uso do desentupidor de outra maneira. Misturando vinagre e bicarbonato de sódio, Despeje 230 g de bicarbonato de sódio no vaso sanitário. Coloque-o diretamente na água, tentando espalhá-lo igualmente para cobrir todas as superfícies. Espere até que ele chegue ao fundo antes de prosseguir. 

Acrescente 470 ml de vinagre à mistura. Lentamente, despeje o vinagre no vaso sanitário. Continue em movimentos circulares para distribuí-lo igualmente em toda a região. À medida em que se mistura com o bicarbonato de sódio, ele começará a borbulhar devido a uma reação química.[5]
Tome o cuidado de não acrescentar o vinagre muito rapidamente, ou a efervescência chegará à borda do vaso .

Deixe a mistura agir por uma hora antes de dar descarga. Enquanto reagem entre si, o vinagre e o bicarbonato de sódio desfarão o bloqueio para que passe mais facilmente pelos encanamentos. experimente acrescentar a mesma quantidade de bicarbonato de sódio e vinagre outra vez, mas agora deixando a mistura agir ao longo da noite e espere desentupir vaso sanitário sem uso do desentupidor.

Desfazendo o bloqueio com um cabide
Desmonte um cabide mantendo o gancho. Pegue o gancho com um alicate de ponta fina para firmá-lo no lugar. Agarre a base do cabide e gire-o em sentido anti-horário para desenrolá-lo. Quando estiver solto, alinhe-o tanto quanto possível enquanto mantendo o gancho intacto para usá-lo como alça.

Amarre um pano ao redor da ponta do cabide. Na ponta oposta ao gancho, amarre um pano e faça um nó para mantê-lo no lugar. Isso ajuda a evitar que o vaso acabe danificado ao longo do processo de desentupir vaso sanitário sem uso do desentupidor. Escolha um pano de limpeza que não seja mais necessário, uma vez que se sujará bastante ao desfazer a obstrução.

Encanador Profissional
Dica do especialista: se não tiver um desentupidor, use a escova de banheiro para uma solução rápida. Pegue-a e empurre-a para cima e para baixo dentro do vaso. Com frequência, isso basta para solucionar o problema.Despeje 60 ml de detergente líquido no vaso sanitário. Deixe-o cair na base e agir por aproximadamente cinco minutos antes de usar o cabide. Nesse intervalo, o detergente ajuda a lubrificar o bloqueio e a desfazê-lo.

Se não tiver detergente líquido, você também pode usar qualquer limpador líquido e espumante, como xampu ou sabonete líquido. Coloque a ponta do cabide com o pano no interior do vaso. Segure o gancho firmemente com a sua mão não dominante e empurre-a para dentro do encanamento. Continue a empurrá-lo até chegar ao bloqueio ou não conseguir avançar mais. 

Aviso: o cabide pode riscar a base do vaso. Se não quiser correr esse risco, use um dreno especializado.Balance o cabide no encanamento para desfazer o bloqueio. Use movimentos rápidos para cima e para baixo a fim de desobstruir o encanamento. O bloqueio se desfará e o nível da água passará a descer. Continue o processo até não mais sentir qualquer obstrução e fara o desentupir vaso sanitário sem uso do desentupidor.

Entupimentos no vaso sanitário com sabonete não são incomuns, principalmente para quem tem criança em casa. Felizmente, esta é uma situação que pode ser facilmente resolvida. A primeira dica de como desentupir vaso nessa situação é verificar se o sabonete ainda não desceu pela descarga. Se ele ainda estiver em uma posição que seja possível pegá-lo. Lembre-se de colocar uma luva antes de enfiar a mão na privada. 

A segunda dica de como desentupir vaso é utilizar água quente para derreter o sabonete que está preso à tubulação ou encanamento. Ou então experimente usar um desentupidor manual para deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido. Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione.

Nossa última dica de como desentupir vaso entupido com sabonete consiste em vedar a privada, tapando toda a abertura do vaso até que o ar não saia mais. Cubra o assento do vaso com jornal ou com plástico filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.