Como desentupir Vasos Sanitários? Algumas técnicas caseiras

Como desentupir Vasos Sanitários? Algumas técnicas caseiras
Desentupidora Porto Alegre

O problema é muito comum e pode acontecer com frequência em casa, no trabalho ou até mesmo em um lugar que você só usou por emergência e, por isso, saber como desentupir o vaso sanitário é importante. Dar a descarga não é apenas uma questão de higiene. A tarefa evita surpresas para o próximo que for usar a privada, odores fortes e a proliferação de vermes e bactérias.

Manter os seus dejetos ralo abaixo também deixa o ambiente com cara de limpo e muito mais agradável de utilizar, principalmente se você compartilha o banheiro com familiares e colegas de trabalho. Se o local estiver entupido, ele precisará ficar interditado, e ninguém poderá fazer as necessidades fisiológicas ali até a situação ser totalmente resolvida.

Os entupimentos são causados pelo descarte incorreto na privada. O hábito que muita gente tem de jogar o papel higiênico no vaso sanitário é prejudicial a essa peça. O descarte de absorventes, preservativos, cotonetes, fio dental, algodão, bitucas de cigarro e fios de cabelo podem causar um entupimento daqueles na sua rede de esgoto, pois ela está preparada para receber apenas resíduos que se decompõem em pouco tempo.

É claro que alguns acidentes podem acontecer. Se você tem uma criança pequena em casa, ela provavelmente já jogou um brinquedo ou uma peça de roupa enquanto a água da privada descia. Ou, nesses tempos modernos, você já pode até mesmo ter perdido um celular durante a descarga do vaso sanitário, e, ainda, causado a obstrução da rede que conecta a privada ao esgoto.

Como esse problema pode acontecer até sem querer, o melhor é aprender a consertar o vaso sanitário entupido. Confira algumas técnicas caseiras abaixo que podem funcionar, pelo menos por um tempo, e conheça também a solução definitiva para esse problema tão incômodo.


Como Usar o tradicional desentupidor

Esse objeto deve fazer parte dos materiais de limpeza da sua casa, pois ele pode ajudar a desentupir privadas e pias. Para que seja realmente eficiente, ele deve ser pesado, de borracha, e ter a aba dobrada, pois ajuda a vedar a abertura do seu vaso.

Posicione o desentupidor de forma a tampar totalmente o orifício e então faça força para baixo e para cima por alguns segundos, sem desgrudar o objeto da superfície, criando um vácuo. Então, puxe com força para cima para encerrar a vedação e permitir a descida da água com a descarga. Se for necessário, repita o procedimento.


Coloque a mão no vaso e remova a obstrução

Se você sabe o que está causando o problema e isso não apresenta um risco para a sua saúde, a melhor escolha é se arriscar e colocar de uma vez a mão dentro do vaso para remover o item. Para isso, use uma luva plástica e impermeável. Essa é a melhor forma de proporcionar uma solução rápida, eficiente e segura para a sua privada.


Um modo diferente para o plástico filme

Aquele plástico filme usado para embalar alimentos na cozinha pode salvar o seu vaso sanitário. Limpe as laterais da privada com um pano úmido e espere secar para que o plástico grude com firmeza. Em seguida, vá cobrindo o assento do vaso de uma ponta a outra com o plástico filme.

Serão necessários alguns metros de papel para fazer várias camadas e não deixar nenhum espaço para que o ar entre. Quando terminar, feche a tampa e coloque um peso em cima (como um balde com água ou um galão de produto de limpeza) e dê a descarga. A pressão deve ajudar a liberar a obstrução do encanamento, mandando-a para longe.

Técnicos com experiência nos diversos procedimentos irão resolver o seu problema correta e rapidamente, a qualquer hora que você precisar, e por um preço que cabe no bolso para que você continue desfrutando de um banheiro higiênico.