Como Desobstruir Cano De Ferro

Como Desobstruir Cano De Ferro
Desentupidora Porto Alegre

Como Desobstruir Cano De Ferro – Os canos enferrujados podem ser um problema. Sem a devida limpeza, as tampas dos esgotos de metal, enferrujam ao longo do tempo. Se a tampa do cano, ou tubo, é de metal e está enferrujada, os tubos de drenagem podem enferrujar também e com certeza precisam de ser limpos antes que a ferrugem corroa os tubos e os torne fracos.

Com a ferrugem, os canos podem rachar, o que pode resultar numa reparação muito cara. Assim, o tempo gasto para os limpar é um esforço válido. Saiba então, como desentupir canos enferrujados.

Desapertar a tampa do dreno com a chave de fendas para expor o Como Desobstruir Cano De Ferro de drenagem enferrujado. Forçar o fio da escova de limpara canos para dentro e fora do tubo para remover qualquer ferrugem. Coloque o removedor de ferrugem na escova de limpeza de canos. Force a escova para dentro e fora do tubo de drenagem por vários minutos.

Despeje duas chávenas de removedor de ferrugem pelo ralo. Deixe atuar por uma hora. Despeje água pelo tubo, ou cano, para libertar o removedor de ferrugem do cano, completamente. Aparafuse a tampa no tubo de drenagem, e já sabe desobstruir cano de ferro .

Como Desobstruir Cano De Ferro – COMO DESENTUPIR CANALIZAÇÕES

Existem diversos problemas de canalizacao que necessitam de reparação imediata. Se os seus canos começarem a ficar entupidos deve proceder à sua reparação com urgência. Faça isto antes que seja tarde demais, para evitar aborrecimentos e a inconveniência de desobstruir cano de ferro entupilo totalmente.

Muitas das vezes o desentupimento dos canos pode ser feito em casa facilmente.Se a canalização não está totalmente entupida, faça uma solução caseira para proceder ao seu desentupimento: Primeiro encha meia chávena de soda caustica e verta pela canalização e depois mais meia chávena de vinagre. Deve fazer isto com algum cuidado pois estes dois produtos juntos poderão libertar espuma e um cheiro forte.

Portanto convém não tapar o ralo para o o gás produzido se libertar. Deixe actuar durante aproximadamente 3 horas e depois abra a torneira e deixe correr a água para verificar que esta corre livremente

Se a canalização estiver entupida devido à gordura acumulada a mistura a preparar é esta: meia chávena de sal e meia chávena de soda caustica seguidos por uma boa quantidade de água bem. Reserve durante a noite.

Se nenhuma destas soluções funcionar siga estes passos:

1ª etapa

Com panos cubra a saída de excesso de água da área que quer desentupir ( banheira ou lavatório). No caso das pias de cozinha serem duas tape um dos ralos com panos molhados. Nas casas com dois quartos de banho que fiquem lado a lado, ou com um quarto de banho de costas um para o outro, é provável que estes estejam ligados com a mesma canalização.

Por isso é importante bloquear o ralo da outra pia. Os chuveiros quase nunca possuem saídas de excesso, contudo as banheiras quase sempre possuem essas saídas. Cubra todos as saídas de excesso com panos molhados para o desentupimento ser eficaz.

Como Desobstruir Cano De Ferro – Como Desentupir Canalizacoes

Para fazer o desentupimento do ralo de uma pia, cubra a parte de borracha do desentupidor com água e tape a abertura de ar com panos molhados.

2ª etapa

Deve colocar água na pia de modo que cubra a parte de borracha do desentupidor. Para uma maior aderência ponha um pouco de vaselina no bocal do desentupidor. Coloque o desentupidor por cima do ralo puxe a água com movimentos rápidos para cima e para baixo. Deve ter a certeza que a água se movimenta ao exercer pressão sobre ela.

Se isto acontecer é porque está no caminho certo. Esta pressão irá fazer com que o bloqueio que está a provocar o entupimento se desloque e consequentemente desapareça. Faça isto umas quantas vezes com alguma força. Se isto não solucionar o problema, insista mais uma ou duas vezes até tentar outra forma de resolver o bloqueio.

3ª etapa

Se o método do desentupidor não ajudar a desentupir a canalização, deve tentar outra forma, desta vez com a ajuda de um produto químico específico. Mas para canalizações totalmente obstruídas, não deve utilizar este tipo de produtos pois eles possuem agentes agressivos que poderão estragar as peças da canalização.

Neste caso use uma mangueira de desentupir. Insira a mangueira, e caso ela ficar bloquear nalguma coisa empurre-a com mais força até desobstruir a canalização. Depois puxe a mangueira com calma para não danificar nada.

Se o entupimento não estiver no sifão, insira a mangueira na extensão do encanamento que entra na parede e vá empurrando a mangueira para dentro do encanamentoSe o entupimento não estiver no sifão, insira a mangueira na extensão do encanamento que entra na parede e vá empurrando a mangueira para dentro do encanamento

4ª etapa

Se o método da mangueira não conseguir resolver o entupimento, retire uma parte do cano debaixo da pia e deixe cair a água do sifão num balde. Com a ajuda de um arame de cabide com forma de gancho tentar desentupir a canalização. Se não tiver sucesso, tente de novo com a ajuda da mangueira.

5ª etapa

Se o sifão não tiver uma tampa de saída, retire-o completamente. A próxima etapa dá os passos a dar necessários para saber retirar e colocar um sifão. Depois de remover o sifão, faça uma limpeza com a ajuda de uma arame de cabide e uma escova dura. Utilize água quente e sabão. Depois volte a colocar o sifão no sitio.

Se o entupimento não estava localizado dentro do sifão, com uma mangueira tente inseri-lo pelo cano de modo a desimpedir o que está a bloquear a canalização.Um entupimento perto do ralo da banheira pode ser desobstruído de várias maneiras: a abertura de excesso de água (olhe na figura), o ralo da banheira ou sifão.

Comece pelo ralo. Se não for possível remover a obstrução por aí, vá para a abertura de excesso e depois para o sifão.
Um entupimento perto do ralo da banheira pode ser desobstruído de várias maneiras: a abertura de excesso de água (olhe na figura), o ralo da banheira ou sifão. Comece pelo ralo. Se não for possível remover a obstrução por aí, vá para a abertura de excesso e depois para o sifão.

6ª etapa

Se a canalização da banheira estiver bloqueada e o desentupidor comum conseguir tratar o problema, utilize a mangueira através do ralo. Se com isto não conseguir desentupir os canos tente inserir a mangueira dentro da abertura de excesso de modo a conseguir remover o que está a bloquear a canalização.

Como Desobstruir Cano De Ferro – Como tirar ferrugem de cano de água

Para saber como tirar ferrugem de cano de água é preciso saber por que esse fenômeno acontece. A cor de ferrugem é evidente devido o arraste das incrustações formadas internamente nas tubulações. Muitas pessoas confundem com ferrugem na tubulação as formações calcárias, que são formadas a partir da própria alcalinidade da água

Como Desobstruir Cano De Ferro – OS PROCESSOS DE COMO TIRAR FERRUGEM DE CANO DE ÁGUA

As formações calcárias se formam e acumulam, o que reduz o diâmetro interno das tubulações e consequentemente ocorre a diminuição da vazão e o aumento de pressão dentro do cano. Nesse processo ocorre o arraste das incrustações recém formadas, o que resulta em um aspecto sujo, sabor ferruginoso e coloração amarelada na água.

Tais problemas comprometem todo o sistema hidráulico, então ao procurar por como tirar ferrugem de cano de água as pessoas evitam que a potabilidade da água seja comprometida, além de evitar manchas em roupas, louças sanitárias, e evita o entupimento de filtros, chuveiros e de travar válvulas hydras.