Como Eliminar Barata – Espante e Elimine as Baratas Sem usar Veneno

Como Eliminar Barata – Espante e Elimine as Baratas Sem usar Veneno
Desentupidora Porto Alegre

Como Eliminar Barata – Espante e Elimine as Baratas Sem usar Veneno

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre 

Nada é mais indesejável em uma casa do que baratas. Para mandar embora e até mesmo evitar esse tipo de visita é muito comum o uso de inseticidas industrializados, mas seu uso indiscriminado pode ser prejudicial para a saúde. Veja abaixo como eliminar as baratas sem utilizar veneno.

Uma saída menos nociva e mais econômica é apostar em receitas caseiras feitas com ingredientes naturais encontrados em supermercados e até pela internet. “Assim como os inseticidas convencionais, as soluções naturais podem exercer o efeito de repelência, quando o composto químico impede a alimentação e afasta as baratas do local, e também provocar a morte por inibição da alimentação causada por uma infecção no organismo dos insetos”.

Os compostos naturais mais utilizados como repelentes são os extratos de plantas como louro, eucalipto, mamona, jambolão e extrato de neem indiano. Para preparar a receita, pegue folhas dessas plantas e deixe secar na sombra. Depois triture até formar um pó. É possível fazer o extrato aquoso usando 100g do pó para cada 900 ml de água. Neste caso, deixe descansar por 48 horas e depois basta coar em um filtro de papel.

Aplique o pó ou pulverize a solução nas frestas das portas e nas bordas e interior dos ralos. Para aumentar a eficiência, basta usar nesses locais chumaços de algodão embebidos na receita. “Esses extratos não matam as baratas, apenas tem efeito repelente”, lembra o engenheiro.

Para eliminá-las, a solução é misturar açúcar refinado e bicarbonato de sódio, em quantidades iguais, depositar o pó em tampas de garrafa e espalhar pela casa nos pontos mais críticos. A morte nesse caso é causada por uma reação química do bicarbonato de sódio no estômago da barata.

Uma alternativa para matá-las é usar inseticidas biológicos a base do fungo Metarhizum anisopliae e da bactéria Bacillus thuringiensis, usados para o controle de populações desse tipo de inseto. Eles podem ser encontrados em supermercados, lojas agropecuárias e de jardinagem.

Fuja das Baratas:

Elas adoram locais escuros, úmidos e quentes para se esconder e se alimentar.

Saem geralmente à noite e preferem a cozinha e a sala, justamente pela facilidade em encontrar restos de alimentos nesses locais.

Terrenos baldios com lixo orgânico são um verdadeiro parque de diversões para elas.

Fique de olho na caixa de gordura da casa e do apartamento. É um ponto chave para a reprodução delas.