Como Fazer Para Desentupir Pia

Como Fazer Para Desentupir Pia
Desentupidora Porto Alegre

Como Fazer Para Desentupir Pia – Uma pia entupida pode causar grandes transtornos, porém, infelizmente isso é algo que acontece com mais frequência do que gostaríamos. Mas existem algumas técnicas bem fáceis de como desentupir pia e se você quer aprender continue lendo esse post e aprenda maneiras fáceis .

Como Fazer Para Desentupir Pia – Como desentupir pia com soda cáustica

A soda cáustica é um dos métodos mais utilizados e eficazes para desentupir pia principalmente quando o encanamento está entupido por causa de gordura, porém, é necessário tomar alguns cuidados com soda cáustica sem piorar ainda mais a situação, por isso, confira o passo a posso logo abaixo.

Coloque meia xícara de soda cáustica na pia entupidaDepois acrescente mais meia xícara de salEm seguida despeje uma chaleira de água quenteDeixe descansando desse modo durante uma noite inteira.

Como Fazer Para Desentupir Pia – Como desentupir pia com sal

O sal é um alimento que todo mundo tem em casa e ele pode ser usado para muitas coisas além de temperar e conservar comidas. Mas você sabia que o sal também pode ser usado para desentupir pia? Pois é, e a seguir nós vamos te mostrar um maneira muito fácil com sal.

Coloque bastante sal no ralo da pia, em seguida derrame água fervendo sobre o sal, feche o ralo com o auxilio de um pano, fazendo pressão, mas cuidado para não se queimar você vai ouvir um barulho, que é a pia sendo desentupidaDeixe assim por uma hora

Como Fazer Para Desentupir Pia – Como desentupir a pia com bicarbonato

Geralmente a pia da cozinha é a que mais entope devido aos restos de alimentos e gorduras que vão se acumulando no encanamento. E para você se livrar definitivamente desse estresse nós vamos te ensinar mais uma maneira de como desentupir pia.

O bicarbonato também é outro item muito utilizado para essa função, então segue o passo a passo . Coloque um copo de bicarbonato no ralo da pia, Em seguida coloque um copo de vinagre, Utilize um pano para tapar o buraco do ralo e deixe-o assim por 30 minutos, Depois despeje água quente na pia.

Como Fazer Para Desentupir Pia – Como desentupir pia com bicarbonato e vinagre

Como você pode ver, tem várias formas fáceis de desentupir pia, você só precisa escolher qual é a melhor maneira de desentupir pia para você, mas, no caso da soda cáustica é importante tomar alguns cuidados. Se o cano for de PVC você não deve usar a soda cáustica, porque ela pode vir a corroer o encanamento causando um grande vazamento e a soda cáustica não deve ser usada muitas vezes.

Portanto, tente a técnica de como desentupir pia com soda cáustica até duas vezes, se você achar que não resolveu o seu problema, opte por outra técnica para evitar que o encanamento seja prejudicado e a dor de cabeça seja ainda maior.

Como Fazer Para Desentupir Pia – Como prevenir que a pia fique entupida

Saber como desentupir pia é necessário, afinal, uma hora ou outra pode acontecer de ter uma pia entupida em nossas casas, porém, melhor que saber é aprender como evitar que a pia fique entupida.

Nunca derrame óleo no ralo da piaRetire o excesso de gordura dos pratos, talheres e panelas com o auxilio de um guardanapo antes de lavar na pia.Evite que alimentos entrem pelo ralo da pia

Como Fazer Para Desentupir Pia – Como desentupir pia: saiba as melhores técnicas

Qualquer pessoa sabe o quão desagradável é lidar no dia-a-dia com uma pia entupida, seja ela pia da cozinha ou do banheiro. Além de não ser nada higiênico, uma pia entupida causa desconforto e muito estresse para os moradores da casa.

Constantemente as pessoas enfrentam uma pia entupida em casa, quem não passou por isso, certamente um dia passará. O entupimento de uma pia ocorre pelo fato de cair certos detrimentos no ralo. Para que você não sofra com esse acontecimento, a Dr. Lava Tudo listou alguns dos hábitos que você pode estar praticando, e que consequentemente entope a pia.

Como Fazer Para Desentupir Pia – Atente-se com o que é jogado no ralo

É claro que o motivo de pia entupida pode ser técnico, como o encanamento, mas a causa mais comum costuma ser o descuido, jogar coisas ralo abaixo.Sempre que for lavar um prato o ideal é retirar a sujeira primeiro com um papel toalha, dessa forma nenhum resto de comida cairá no ralo da pia, podendo, futuramente, gerar um entupimento.

Para evitar esse tipo de situação, use o protetor de pia. Desse modo, se restar alguma sujeira dos pratos e panelas, elas não irão cair diretamente no ralo da pia, podendo ser facilmente retirada e jogada fora.

Como Fazer Para Desentupir Pia – Muito cuidado com borra de café

Para muitas pessoas, virou costume, ou apenas um gosto, coar café em coador de pano. Tem o lado ecológico, de ser reaproveitado várias vezes, porém esqueça o hábito de jogar a borra de café (restos do pó) no ralo.

Apesar de parecer uma coisa inofensível e muito pequena, a borra de café é um dos principais fatores para entupir a pia.

Como Fazer Para Desentupir Pia – Muito cuidado com o cabelo

Esse é um aviso mais para a pia do banheiro. Se você tem o costume de pentear os cabelos na pia do banheiro, ou até de se barbear, tome muito cuidado com os fios e os pelos.

Eles agarram naquela grade que tem no ralo da pia, interrompendo a passagem de água. Para prevenir, pegue o máximo de cabelos e pelos que caírem na pia e o descarte de forma correta em um lixo.O mesmo serve para quando for lavar o cabelo durante o banho, nunca deixe cabelo no ralo do box.

Como Fazer Para Desentupir Pia – Pia não é lixeira

Aprenda uma coisa, pia não é lixeira. Muitas pessoas adoram descartar tudo quanto é lixo na pia de sua cozinha e banheiro. Itens como algodão, papel, casca de ovo e restos de comida são os piores inimigos de um ralo de pia.

Além de entupir a sua pia, esses restos de resíduos alimentares e outros, facilitam a procriação de bactérias no ralo, não sendo saudável e higiênico para a sua família.

Como Fazer Para Desentupir Pia – Descarte a gordura de forma correta

Nunca, jamais em toda a sua vida, descarte óleo, gordura e outras substâncias oleosas na sua pia. Sabe-se que é muito comum no dia-a-dia, no ato de lavar a louça, despejar uma grande quantidade de óleo e gordura ralo abaixo. Quando você faz isso, a gordura vai se acumulando nas paredes da tubulação da sua pia, causando o famoso entupimento.

Por isso, descarte o óleo de maneira correta, saiba que existem pessoas que reutilizam esse óleo para fazer diversas outras coisas. Pia entupida é um estresse para toda a família. O pior é que ela não entope de uma só vez, quando você percebe a água começa a acumular e não está escorrendo como deveria, lhe causando uma baita dor de cabeça. Como o ditado já diz: “é melhor prevenir do que remediar””!