Como Fazer para Desentupir Ralo de Pia com Vinagre Quente

Como Fazer para Desentupir Ralo de Pia com Vinagre Quente
Desentupidora Porto Alegre

Como Fazer para Desentupir Ralo de Pia com Vinagre Quente – Água borbulhando na hora de escoar pelo ralo é sinal de entupimento. Os motivos para a pia de sua cozinha ou banheiro entupir são variados. Geralmente é devido ao acúmulo de gordura e também de restos de comida, mas podem existir outros fatores contribuindo para que a água não desça pela tubulação.

No caso das pias de banheiro, pequenos objetos como tampa de creme dental, cabelo e sujeira grudenta que ficam agarrados logo abaixo do ralo figuram entre as principais causas de obstrução. Felizmente, há muitas dicas de como desentupir ralo de pia de forma ecológica.

O grande coringa na arte de como desentupir ralo de pia é o bicarbonato de sódio. É um produto facilmente encontrado, de baixo custo e que pode ser usado em várias receitas caseiras. Inclusive na desobstrução de ralos. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, jogue ½ xícara de vinagre e aguarde alguns minutos, depois jogue água quente.

Outra dica de como desentupir ralo de pia é misturar ½ xícara de sal, ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Mexa até formar uma mistura uniforme. Remova a tampa do ralo e, seguida, despeje a mistura diretamente dentro dele.

Vinagre quente é outra dica natural de como desentupir o ralo da pia. Basta aquecer 1 xícara de vinagre até a fervura e despejá-lo diretamente no ralo juntamente com ½ xícara de bicarbonato de sódio.

Cubra o ralo imediatamente com a tampa ou até mesmo com o fundo do copo ou da xícara, pois o bicarbonato vai fazer com que o vinagre espume e borbulhe. Contenha o máximo que puder da reação dentro do ralo para obter melhores resultados.

Além de saber como desentupir ralo de pia, é importante seguir algumas recomendações. Para evitar obstruções resistentes, você deveria executar a limpeza dos ralos domésticos com métodos naturais, pelo menos uma vez por mês, para garantir uma funcionalidade constante dos tubos e uma remoção imediata dos resíduos quando estes ainda são pequenos problemas. Não esqueça também de proteger os ralos com telas e filtros no ralo.