Como Limpar e Desentupir Chuveiro

Como Limpar e Desentupir Chuveiro
Desentupidora Porto Alegre

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – Aprenda como desentupir chuveiro sem precisar de ajuda profissional ou de produtos químicos agressivos para limpar os buraquinhos Após alguns meses de uso, os buraquinhos do chuveiro acabam entupindo. Isso se deve ao depósito constante de minerais como calcário e partículas endurecidas presentes na água.

Dessa forma, o banho se torna menos prazeroso. Mas você pode mudar isso de um jeito muito simples e usando uma receita de desentupir chuveiro sem química nociva. Confira no vídeo acima, do canal do Portal eCycle no YouTube, como proceder. Veja mais detalhes e confira o passo a passo abaixo para aprender a desentupir os furinhos do chuveiro.

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – Como desentupir chuveiro

Antes de qualquer coisa, desligue o disjuntor do chuveiro ou o disjuntor geral da sua casa para evitar choques. Em seguida, desrosqueie a parte de baixo do seu chuveiro (a parte inferior da “cabeça” do chuveiro). Em uma vasilha (em que caiba essa parte de baixo do chuveiro), insira água suficiente para cobrir o item e coloque meio copo de vinagre.

Misture bem e introduza a parte de baixo do seu chuveiro entupido dentro do recipiente.Espere cerca de uma hora em caso de duchas plásticas. Já as duchas de metal só precisam de 20 minutos. Em seguida, seque o item, passe uma bucha vegetal ou uma escova de dentes velha nos furinhos que permanecerem entupidos e use um clipe de papel ou algum pequeno arame para remover os resíduos mais resistentes.

Pronto! Agora é só rosquear novamente e tomar um banho mais gostoso. Mas lembre-se: evite ao máximo o desperdício de água! Desligue o chuveiro enquanto estiver se ensaboando e tome banhos contados no relógio. Existem até aplicativos que facilitam essa tarefa de economizar água. Confira outras dicas para evitar o desperdício de água em casa.

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – 3 Técnicas Infalíveis para Testar em Casa

É comum que, com o uso diário, os furinhos do chuveiro acabem entupindo. Isso acontece porque junto com a água vem também minerais que acabam se depositando nesse local. Porém, não há motivo para desespero, pois existem várias maneiras de como desentupir chuveiro.

A parte do chuveiro onde ficam os “furinhos” que entopem com o passar do tempo é chamada de espalhador, é nela que vamos concentrar nossos esforços. A seguir, você vai conhecer três técnicas infalíveis de como desentupir chuveiro em casa. Leia e escolha a que mais parecer interessante para você!

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – Como desentupir chuveiro com vinagre

O vinagre é realmente um parceiro e tanto da limpeza em casa, podendo ser usado para os mais diversos fins. Por isso, não é nenhuma surpresa que existe também (pelo menos) uma forma de como desentupir chuveiro com vinagre, não é mesmo? Para testar este tutorial de como desentupir chuveiro com vinagre, você vai precisar de:

1 vasilha funda
Vinagre
Água
Escova (de dentes ou de lavar roupa)
Palito, clipe de papel ou arame pequeno

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – Aparte de baixo do chuveiro onde ficam os “furinhos” é conhecida como espalhador

Com esses itens super fáceis de encontrar em mãos, siga o seguinte passo a passo de como desentupir chuveiro com vinagre: Antes de começar a limpeza do chuveiro, desligue o disjuntor ou a chave geral de energia; Em uma vasilha, coloque água suficiente para cobrir o espalhador, acrescente meio copo de água e misture bem;

Desrosqueie o espalhador e mergulhe-o na vasilha; Aguarde 1 hora, retire o espalhador e passe uma escova nos furinhos que ainda estiverem entupidos; Caso alguns furinhos ainda estejam entupidos, use um palito, clipe de papel ou arame pequeno para remover os resíduos mais resistentes;
Por fim, rosqueie o espalhador de volta e religue o disjuntor.

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – O palito deve ser usado naquelas sujeiras persistentes

Tentou tirar o espalhador e não conseguiu? Sem problemas! Aqui vamos passar um guia de como limpar chuveiro sem tirar da parede. Para pôr em prática o nosso tutorial de como limpar chuveiro sem tirar da parede, você vai precisar de:

1 saco plástico
Vinagre
Água morna
Barbante
3. Alguns modelos de chuveiro são mais difíceis de desenroscar. Projeto de Cláudia Breias
3. Alguns modelos de chuveiro são mais difíceis de desenroscar. Projeto de Cláudia Breias
Foto: Viva Decora

Já tem tudo isso em casa? Então vamos ao passo a passo de como limpar chuveiro sem tirar da parede: Desligue o disjuntor ou a chave geral de energia; Despeje um copo de vinagre e um copo de água morna dentro do saco plástico; Amarre o saco no chuveiro deixando o espalhador imerso na mistura de vinagre e água; Deixe agir por 1 hora, religue o disjuntor, retire o saco e abra o registro para enxaguar o espalhador.

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – Ao amarrar o saco no chuveiro, é assim que ela deve ficar

Caso o seu chuveiro continue com alguns furinhos entupidos mesmo depois de seguir este guia, recomendamos imitar os passos 4 a 6 do tutorial anterior de como desentupir chuveiro com vinagre.

Se for muito complicado retirar a parte de baixo do chuveiro, você pode colocar a mistura de água e vinagre em um saco plástico e amarrá-lo no chuveiro, de modo que o conteúdo fique em contato com os furinhos. Isso vai facilitar o processo de desentupir seu chuveiro. Porém, o ideal é usar o primeiro método, já que, nele, a limpeza pode ser feita de forma mais completa.

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – Como limpar os furinhos do chuveiro com escova

Nosso último guia de como desentupir chuveiro é tão prático quanto o anterior, pois também é uma alternativa de como limpar os furinhos do chuveiro sem precisar retirá-lo da parede. Para colocá-lo em prática, você vai precisar apenas de uma escova de lavar roupas ou de dentes. Veja como são simples as nossas instruções de como limpar os furinhos do chuveiro com escova:

Como Limpar e Desentupir Chuveiro – Desligue o disjuntor ou a chave geral de energia;

Ligue o registro e, enquanto a água cai, esfregue o espalhador com a escova de lavar roupas ou de dentes;
Quando perceber que os furinhos estão todos livres, desligue o registro e religue o disjuntor.
5. Você pode usar uma escova de dentes ou de lavar roupa
5. Você pode usar uma escova de dentes ou de lavar roupa