Como Limpar o Box Do Banheiro

Como Limpar o Box Do Banheiro
Desentupidora Porto Alegre

Como Limpar o Box Do Banheiro – Quem tem box de vidro ou acrílico frequentemente se queixa de 2 probleminhas comuns: manchas nas folhas de correr e larvinhas no trilho!Se você tem uma destas queixas ou as duas, não perca as nossas dicas naturais de como limpar o box do banheiro! Para limpar as manchas das folhas de correr.

Em uma bacia coloque o sabão em pó, o álcool, o bicarbonato de sódio, o vinagre e, por último a água morna. Misture todos os ingredientes. Lembre-se que é muito importante ter cuidado ao manipular substâncias inflamáveis como o álcool! Aplique em toda a folha de correr do lado interno e externo, usando a parte macia da esponja e fazendo movimentos em um mesmo sentido. Deixe agir por 5 minutos.

Depois enxague e seque com um pano que não solte fiapo, pode ser de microfibra. Há quem aconselhe passar lustra móvel (uma parte de óleo vegetal e uma parte de álcool) no final para formar uma barreira protetora e impedir a formação de novas manchas. No entanto, isto pode deixar toda a área do box mais escorregadia e, portanto, propensa a acidentes, por isto NÃO USE este tipo de recurso!


Como Limpar o Box Do Banheiro – Para Se Livrar Das Larvinhas Do Box

Na maioria dos casos estas larvinhas escuras bem pequenas que se concentram no trilho do box (tanto de acrílico como de vidro) são conhecidas como larvas de mosca de banheiro ou mosca de filtro. Para se livrar destes bichinhos, mantenha sempre limpo o trilho e o ralo: com cuidado e utilizando luvas, retire a tampa do ralo e escove bem (com uma escovinha fina e com cabo).

Sabão em pó: 1 colher de sabão em pó para 400 ml de água. Repita o mesmo processo na tampa do ralo. Depois jogue água e, por fim, antes de recolocar a tampa do ralo, jogue uma mistura em partes iguais de água e bicarbonato de sódio. Lembre que bicarbonato não deve ser usado para limpar pedras, como por exemplo, granito e mármore.


Como Limpar o Box Do Banheiro – Como Limpar o Box Do Banheiro

Várias idéias para limpar o box do banheiro, a limpeza do banheiro é essencial para a saúde da família, mas limpar o box do banheiro pode ser um verdadeiro desafio. Toda dona-de-casa temsegredinhos não só na cozinha para surpreender seus convidados, mastambém para manter sua casa limpa e livre de fungos e sujeiras desagradáveis.

Se seus truques não estão funcionando mais, ou você acaba de se tornar a mais nova responsável por sua própria casa, tome nota de algumas dicas das donas-de-casa mais experientes de como limpar o box do banheiro com perfeição! Os boxes são ambientes úmidos que propiciam o aparecimento de fungos e bactérias, além de ser o local aonde retiramos a sujeira do corpo. Como ela não desce toda ralo abaixo.


Como Limpar o Box Do Banheiro – Usando Pasta De Dente 

Aplicando a pasta de dente em uma esponja, esfregue o box, que pode ser de vidro ou acrílico.fazendo movimentos circulares.Use somente pasta de dente branca e alterne esse procedimento com lavagens simples, com água e sabão neutro. Outra dica que funciona para fazer a limpeza do box do banheiro é usar vinagre branco.

Aplique o vinagre em toda a superfície e deixe agir por cinco minutos. Você pode incluir um pouco de bicarbonato com o vinagre antes de aplicar para ajudar no processo. Enxague bem com água morna e seque o box. Essa limpeza é usada quando o acúmulo de sujeira e fungo estiver muito grande. Para manter a limpeza em dia, apenas o vinagre é suficiente.


Como Limpar o Box Do Banheiro – Lustra Móveis Para Proteger

Quem diria que o lustra móveis também seria usado dentro do banheiro, não é mesmo? Mas a dica é para usá-lo após a limpeza do box do banheiro, pois ele vai criar uma camada de proteção no vidro que ajudará nas próximas limpezas. A famosa pasta cristal também é usada para a limpeza de banheiro em alguns lares brasileiros com bons resultados.

Tente escovar (usando o mesmo tipo de escova fininha ou uma escova de dentes) o trilho e o encontro das folhas de correr com a mesma solução. Por fim, borrife uma mistura em partes iguais de água e álcool. Repita este procedimento de 1 a 2 x por semana. Agora que você já sabe como limpar o box de forma natural, compartilhe conosco as suas dicas de limpeza!


Como Limpar o Box Do Banheiro – Folhas de jornal

Até hoje alguns hotéis ainda preferem limpar suas janelas com folhas de jornal molhadas em água morna ou em vinagre branco, considerando que o tipo de tinta usada para a impressão possui um solvente capaz de ajudar na limpeza.É preciso ser rápida na limpeza, pois o caldo escuro pode escorrer para outras superfícies.

De forma geral, para os frisos, as pastas de limpeza e a pasta de dente são ideais. Tenha também à mão papel toalha para secar o vidro. Passar toalhas de algodão deixará o vidro cheio de fiapos, e deixar simplesmente secar poderá criar novas manchas. E use sempre água morna para fazer o enxague, ela ajuda a retirar a gordura.


Como Limpar o Box Do Banheiro – Como Tirar Manchas Indesejáveis

Quando vamos fazer aquela faxina em casa o pior local para se limpar é o banheiro. Pois precisamos dar ao local, um ar de impecável para quem o utiliza, só que limpar não e tarefa fácil. O vidro necessita de cuidados e atenção especial na hora da limpeza, O bom seria secar o boxe logo após o banho, já que o contato com Shampoos, cremes, sabonetes.

Uma das dicas é usar água e sabão, para remover as manchas, não utilize produtos com ácidos, cloro e água sanitária, use água quente com vinagre branco caso as manchas persistam ,use uma esponja macia para esfregar, e em seguida seque o vidro com um pano limpo e macio. Outra dica é usar detergente (neutro) com álcool, use nesse processo primeiramente água quente, jogue no local da mancha e depois passe uma esponja.


Como Limpar o Box Do Banheiro –  Aprenda 5 Técnicas Infalíveis

É comum que com o passar do tempo o box de banheiro acumule resíduos e também fique com as algumas machas que aparentemente são difíceis de tirar. Se você está tendo esse tipo de problema em casa, neste post nós vamos te ensinar cinco técnicas de como limpar box de banheiro. as manchas no box para banheiro ocorrem quando tomamos banho.

E também por causa dos óleos que o nosso próprio corpo produz, assim o box do banheiro vai acumulando esses resíduos e começam a aparecer as manchas que aparentemente são tão difíceis de tirar. Mas há algumas técnicas rápidas, fáceis e bem práticas que podem te ajudar a tirar mancha de box e deixa-lo com a carinha de novinho em folha. Abaixo você vai conferir essas cinco técnicas de como limpar box de banheiro.

Uma maneia super fácil e rápida de como limpar box de banheiro é utilizando água e sabão neutro. Essa técnica de como limpar box só funciona se o box está com manchas mais leves. Para tirar mancha de box de vidro com água e sabão neutro basta usar uma esponja macia e fazer movimentos circulares, após tirar todas as manchas, utilize um pano também macio ou mesmo um rodinho para poder secar o box de banheiro.


Como Limpar o Box Do Banheiro – Com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é utilizado para muitas coisas dentro de casa e agora ele vai ganhar mais uma utilidade, pois vamos te ensinar uma forma de como limpar box de banheiro utilizando o bicarbonato de sódio.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
200 ml de vinagre branco
1 colher de sopa de álcool
250 ml de água morna
1 colher de sopa de sabão em pó
Como limpar box com bicarbonato de sódio, Misture todos os ingredientes em uma vasilha, Com o auxílio de uma esponja macia espalhe a mistura por todo o box de banheiro, Deixe a mistura agindo por 5 minutos para tirar mancha de box, Depois lave o box de banheiro com bastante água, até tirar totalmente a mistura, Com um auxílio de um pano ou rodinho, seque o box de banheiro.