Como prevenir um entupimentos na cozinha e no banheiro

Como prevenir um entupimentos na cozinha e no banheiro
Desentupidora Porto Alegre

Como prevenir um entupimentos na cozinha e no banheiro – Ele na pia de cozinha e no banheiro é um componente que normalmente passa despercebido, mas basta um problema no banheiro, na cozinha, na área de serviço ou em outros lugares das casas e dos apartamentos para lembramos de sua existência.

Estamos falamos dos ralos e de toda rede hidráulica ligada a rede de esgoto, o não funcionamento desse sistema de escoamento pode levar a necessidade de chamar um profissional especializado, felizmente, é possível adotar algumas medidas preventivas.


Veja como prevenir entupimentos na cozinha e no banheiro.

Como prevenir entupimentos nos ralos com a Desentupidora construl porto alegre 

A pia entupida é uma das grandes vilãs da atividade doméstica. É comum as pessoas utilizarem, por exemplo, azeite, vinagre e água quente para desentupir ralos. Mas está errado. Azeite e vinagre são líquidos gordurosos e não diluem o objeto que está entupindo a tubulação.

E a água quente, na verdade, prejudica todo o sistema de encanamento de plástico PVC, por causa da alta temperatura. O correto seria fazer, mensalmente, a cada seis meses, a limpeza e a manutenção preventiva dos ralos.

Como prevenir entupimentos
Nunca despeje óleo usado e alimentos gordurosos diretamente no ralo da pia e não deixe que restos de alimentos ou borra de café passem por ele, pois eles são considerados os maiores causadores de entupimento.

No banheiro, o maior vilão é o cabelo, o ideal é abrir o ralo pelo menos uma vez por mês para retirá-los e fazer a limpeza, para evitar entupimentos, use sempre redes de proteção nos ralos, há várias modelos no mercado, como opções redondas ou quadradas, de metal, de plástico PVC e sifonadas, que fazem a ligação entre os canos de descarga e os de esgoto.

Entupimentos no banheiro
Entupimentos no vaso sanitário são bastante comuns em residências e principalmente nas empresas. A causa para o entupimento é simples: maus hábitos das pessoas que fazem do vaso sanitário uma perfeita lixeira. Muitas pessoas acreditam que ou a pressão da descarga levará embora qualquer objeto ou que será decomposto facilmente nas tubulações.

Entretanto, não é isso que acontece. Muitos objetos demoram para se decompor e acabam grudando nos encanamentos. Por conseguinte, barram a passagem da água e causam os entupimentos, o resultado já conhecemos, mau cheiro insuportável e a interdição do local até resolver o problema de vez.

Como prevenir entupimentos no banheiro
Se você não quer passar pelo estresse de entupimentos no banheiro, primeiramente evite jogar qualquer tipo de objeto no vaso sanitário que causem entupimentos. Por isso, nada de jogar fraldas, absorventes, fio dental, preservativos, cotonetes, chicletes e afins no vaso sanitário. Também não jogue cabelos, pois o acúmulo dos fios entope rapidamente a tubulação.

Desentupidora construsul

Nem sempre é possível evitar os entupimentos. Ainda bem que existem diversas formas e técnicas para realizar o desentupimento de qualquer tipo de encanamento. A melhor opção vai depender do tipo de situação, seja ela simples ou complexa, para que o método escolhido seja adequado e eficiente. A melhor decisão, sem dúvidas, é contar com a Desentupidora MP. Com equipes disponíveis 24 horas por dia, é só chamar que resolvemos qualquer problema de entupimento em seu imóvel! Conte com quem é referência no assunto!