Cuidado com Produtos como Soda Cáustica e Diabo Verde

Cuidado com Produtos como Soda Cáustica e Diabo Verde
Desentupidora Porto Alegre

Cuidado com Produtos como Soda Cáustica e Diabo Verde – Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Produtos de desentupimento costumam ser usados pelas pessoas que se encontram em apuros, no que diz respeito a obstrução de canos, tubulações e entupimentos em geral. Dos produtos existentes no mercado para tais fins, o Diabo Verde é sem dúvidas um dos mais conhecidos e utilizados, assim como a soda cáustica. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados ao se utilizar tais produtos, haja vista que se trata de materiais químicos que, se utilizados de maneira indevida, podem acarretar numa série de malefícios à saúde e dependendo do caso, até mesmo ao próprio encanamento entupido.

Produtos de desentupimento: a importância de se prevenir

Por serem produtos com muita química, tanto soda cáustica quanto Diabo Verde necessitam do uso de luvas para a proteção das mãos ao se manipular tais substâncias. Além do contato com a pele ser nocivo, podendo gerar até mesmo queimaduras, o simples fato de se inalar o Diabo Verde poderá provocar reações diversas, desde ânsia de vomito até mesmo irritação ocular. É interessante se utilizar óculos de proteção para prevenir qualquer contratempo com os olhos.

Nunca abuse de produtos de desentupimento

É importante ter em mente que o Diabo Verde e a soda cáustica só são eficazes quando se trata de entupimentos chamados “orgânicos”, ou seja, aquele causado por acúmulo de cabelos, papel ou similares. No caso de entupimentos graves que comprometem o sistema estrutural das tubulações somente uma equipe técnica especializada poderá solucionar a problemática. Além disso, jamais deve-se abusar do uso frequente destes produtos, pois isso poderá acarretar na corrosão dos canos, gerando diversos outros problemas, como infiltrações, prejudicando não apenas o encanamento, mas também a própria estrutura do local.