Cuidados Importantes com Rede de Drenagem de Esgoto

Cuidados Importantes com Rede de Drenagem de Esgoto
Desentupidora Porto Alegre

Cuidados Importantes com Rede de Drenagem de Esgoto – Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Uma situação que causa muitos problemas como inundações e entupimento de esgoto é a rede de drenagem. Em época de chuva, muitas solicitações de desentupimento de esgoto surgem, devido ao sistema de drenagem comprometido, que muitas vezes acaba desviando as águas pluviais diretamente na rede de esgoto. Desta forma, a tubulação é comprometida, gerando inundações e entupimento do sistema hidráulico de esgoto. Daí a importância de tomar o devido cuidado com a rede de drenagem, para que situações adversas não ocorram neste sentido.

Separe a rede interna de drenagem

É comum e perigoso que o sistema de drenagem de um local seja o mesmo para a água da chuva e para o esgoto. Isso sobrecarrega a tubulação e o entupimento é certo. Se for o caso do seu imóvel, separe as tubulações em sistemas independentes para cada parte.

Vaso sanitário

Qualquer tipo de resíduo despejado de forma aleatória no vaso sanitário contribui para que ocorra vazamentos e entupimentos nas tubulações. Sendo assim, jamais descarte óleo, restos de shampoo, sabonetes, absorventes e qualquer outro material dentro do vaso sanitário.

Caixas de inspeção

É preciso também fazer uma análise da caixa de inspeção para fazer um “raio x” do sistema de esgoto local. O acúmulo de determinados resíduos pode obstruir o fluxo normal do esgoto, causando o entupimento.

Para evitar maiores danos decorrentes das águas pluviais e do sistema de drenagem ineficaz, conte com a inspeção, manutenção preventiva e reparos em desentupimento de esgotos da Construsul Desentupidora Porto Alegre. Não espere pelo pior, previna-se e entre em contato agora mesmo para garantir a tranquilidade de sua família, amigos e clientes. Estamos preparados para melhor te atender, 24 horas por dia.