Dedetização de Broca em Porto Alegre

Dedetização de Broca em Porto Alegre
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Dedetização de Broca em Porto Alegre

Dedetização de Broca em Porto Alegre

As brocas são insetos da ordem Coleóptera, que atacam geralmente madeiras, mas também podem ser encontradas em tecidos, batentes, livros e forros. Frequentemente são confundidas com os cupins, por também expelirem resíduos nos locais atacados.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Broca em Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

As brocas possuem um ciclo biológico completo (ovo -> larva -> pupa -> adulta). Este ciclo leva em média de quatro meses a três anos, dependendo do ambiente e das condições de alimentação da praga neste período. As brocas de madeira não são insetos sociais, ao contrário dos cupins. Um local atacado por brocas pode conter centenas de indivíduos, porém, cada um vive de forma independentemente do outro.

Prevenção e Combate: Dedetização de Brocas

A prevenção contra brocas, em geral, deve ser feita evitando-se o uso de madeiras e outros materiais infestados pela praga, já que a maioria das infestações ocorre através do uso de madeiras reutilizadas. Uma forma prática de prevenção contra brocas é a pintura da madeira, pois as fêmeas costumam pôr ovos em madeira sem cobertura. Manter a dedetização em dia também ajuda o combate dessa praga. Além destas medidas, a prevenção pode ser feita com as seguintes ações:

Vistoriar periodicamente armários, rodapés, estantes, forros e outras estruturas de madeira;Remover sobras de madeiras usadas durante as obras imediatamente após o término a conclusão da mesma;Optar sempre que possível por estruturas metálicas, principalmente em biblioteca e arquivos;Evitar estocagem inadequada de madeira, principalmente em locais úmidos.

Lembre-se: para obter uma dedetização de brocas em Porto Alegre de verdade, chame a Construsul Dedetizadora Porto Alegre.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar