Dedetização de Lacraia Porto Alegre

Dedetização de Lacraia Porto Alegre
Desentupidora Porto Alegre

Central de Chamados: 3094-2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com

Construsul Dedetização de Lacraia Porto Alegre

Dedetização de Lacraia Porto Alegre

As lacraias ou centopéias são animais terrestres, de vida solitária e carnívoros, alimentando-se principalmente de minhocas, vermes, grilos, baratas, etc. A presa é detectada, e muitas vezes imobilizada, através da inoculação do veneno.Os esconderijos proporcionam proteção não apenas contra possíveis predadores, mas também contra a desidratação.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Lacraia Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Possuem hábitos noturnos e alojam-se sob pedras, cascas de árvores, folhas no solo e troncos em decomposição, ou constróem um sistema de galerias, contendo uma câmara onde o animal se esconde. Podem também ser encontradas em hortas, entulhos, vasos, xaxins, sob tijolos, enfim, em qualquer parte da casa que não receba luz solar e seja úmida.

As lacraias ou centopéias, são animais peçonhentos, uma vez que possuem glândula inoculadora de veneno e podem produzir acidentes dolorosos. Na maioria dos acidentes, em geral ocorridos na manipulação de objetos onde este animal estava escondido, o quadro não é grave, variando de acordo com o número de picadas, e da hipersensibilidade ao veneno por parte da vítima.

Medidas Preventivas para o Controle

Manter limpos os jardins, quintais e arredores, aparando a vegetação com freqüência. Limpar periodicamente terrenos baldios dos arredores. Não acumular lixo de varredura – folhas secas, gravetos e cascalhos.

Vedar frestas em portas, janelas e muros, impedindo a entrada de lacraias, principalmente ao anoitecer. Evitar que as paredes fiquem sem reboco, pois os buracos em tijolos servem de locais de abrigo para as lacraias.

Manter alimentos bem embalados de modo a evitar infestação de baratas, cuja a presença atrai lacraias. Manter fechado armários e gavetas. Examinar roupas e calçados e antes de usá-los, principalmente quando tenham ficado expostos ou espalhados pelo chão.

CONTEÚDO DA POSTAGEM DESTA PAGINA mostrar